Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Poxa Aninha, da onde você tirou que a você esta nos decepcionando?

Vai ter que juntar eu e o Marquinhos pra te apresentar a barra olímpica?

Nós te admiramos pela pessoa que você é. Pelo que você mesmo falou: uma ex-obesa com 30+, ter um shape que você tem, qual a probabilidade disso?

Mesmo que você não ganhe ou nem participe, eu vou continuar te admirando mesmo se você não competir ou se não conseguir se dedicar ao BB como uma atleta.

Beijos!

Obs: e lembre-se que ainda faltam 7~8 semanas para o campeonato, tem muito chão ainda.

Publicidade

Postado

Obrigada Carol!!!

Você conhece aquela página "Diva Depressão" do Facebook?

Adoooooooooro kkkkkkkk

Beijos!

AUhauHAUh não conhecia mas já procurei e morri de rir!!! Curti!! HAuhauHAHa

309921_245661765568887_327656758_n.jpgby Diva Depressão

UAHuahUHAUahUHA

@Markinho,

Poderíamos lançar uma coleção: "Os Pensadores do Forum Hipertrofia" kkkkk

Boaaa, o problema é que só ia dar pérolas de Arthur Capelle UAHuhaUHAuhaUAHuah

Relato do treino de terça, dia 29/01/2013

Deltoides, panturrilha e abdômen.

BISET: desenvolvimento articulado + elevação lateral: 3x15+15

BISET: desenvolvimento arnold + elevação frontal: 3x15+15

BISET: cabo cruzado + peck deck posterior: 3x10+10

Desenvolimento com halter: 3x15

Panturrilha em pé: 3xF

BISET: abdominal no solo com anilha na testa + abdominal na barra fixa: 5x20+20

Esteira a 6kg/h: 35min

Treino bem cansativo e desgastante. Alto nível de dificuldade em todos os exercícios. Evitei a falha porque, se falhasse, não conseguiria executar nada em sequência, mas fiquei no limiar. Pela manhã, como sempre, fiz aeróbico em jejum por 35min.

Que treino é esse XD Cansei só de olhar! Cara, todo vez que eu vejo esse aeróbico em jejum me dá dó da pessoa que faz. SÉRIO. Um dia eu vou tentar e ver quantos SEGUNDOS eu aguento! hehe

Tem um remédio fisioterapêutico que se chama ''valeriane'' tem um efeito sedativo e o pessoal que se estressa muito, rotina corrida e afins usam para dormir melhor. Minha mãe já usou e funciona!

Cara, minha tb toma esse trem às vezes, ela compra o pozinho da valeriana no mercado central. Ruim é que esse trem tem mais cheiro de chulé do que cheetos sabor requeijão (ou cheddar, sei lá)

Postado (editado)

@THIAGO, RAFA, MARKINHO, CAIO, EDUARDO, STILE, NETO ...

Em primeiro lugar BOM DIA pra quem eu não falei. E BOA TARDE também kkkkkk

Vocês são ótimos meninos, muito obrigada pela presença de vocês aqui ^^. Lá vem um post longo viu? rs

Acho que vocês entenderam bem minha situação.

Nos últimos dias eu tenho refletido muito sobre minha opção de ser fisiculturista. Analisando os prós e os contras. Penso que eu agi muito no impulso sem pensar nas consequências.

É algo que eu amo de paixão. E algo que faz parte de mim. Isso significa que, mesmo que eu decida não mais competir, é algo que não conseguiria deixar de lado. É como diz a Michi Ritzz (que é médica do exercíto) ... ela se sente uma bodybuilder, mesmo não levando isso de forma competitiva. Eu me sinto da mesma forma. Foi a musculação que fez com que eu fizesse as pazes com meu corpo depois dos problemas que eu tive. É um estilo de vida pra mim, isso não tem volta!

Estou aprendendo muito com essa preparação para o estreantes. E, deixando bem claro: eu pretendo ir sim!!!! Estou fazendo TUDO pra "dar um jeito" nesse shape, estou focada na dieta, focada no treinamento, não estou usando as minhas reflexões sobre meu futuro como desculpa para chutar o balde ou pegar leve. Estou encarando essa competição como mais uma etapa da minha superação - e uma etapa crucial.

Quando eu imaginaria que eu iria subir num palco, fazer poses mostrando o meu corpo (que eu sempre rejeitei) e dançar uma coregrafia (nunca me imaginei capaz de dançar)? Jamais! Tudo isso é uma grande vitória. Fora que, de quebra, estou conquistando o melhor corpo da minha vida. Ou seja, só tive benefícios.

Por outro lado, continuar focada no fisiculturismo depois desse campeonato é algo que deve ser muito bem avaliado. Como vocês mesmos comentaram, é um esporte MUITO CARO e que exige MUITA DEDICAÇÃO. A sua vida acaba tendo que girar em torno disso e o resto que se adapte. É mais que um esporte, é um trabalho praticamente.

O problema é que eu já tenho um trabalho. Vocês podem dizer: "Ana, mas largue seu trabalho e dedique-se ao fisiculturismo, você tem potencial, etc". Não posso gente! Pelo simples fato de eu não ter como me sustentar sem meu trabalho. É esse trabalho que está sustentando minha preparação. Tudo que eu tenho materialmente falando hoje veio desse trabalho. Eu ajudo minha família com o que eu ganho. Se eu pedir exoneração do meu cargo ... bom, não posso nem pensar nas consequências disso.

Mas da pra levar as duas coisas? Até um certo ponto, com MUITO sacrifício dá. Mas não da pra fazer as duas coisas muito bem feitas. Uma hora ou outra vai entrar em conflito. E eu tenho uma personalidade muito complicada nesse aspecto: pra mim não existe mais ou menos. Se for pra ser uma culturista mais ou menos eu prefiro não ser. Sou competitiva. No meu primeiro campeonato, chegar não estando 100%, ainda vá lá... mas nos próximos, eu não vou admitir.

Mas, enfim, eu estou focada na minha preparação para o campeonato, que isso fique claro! Não posso garantir que vou parar depois, nem que vou continuar. Eu vou pensar muito bem e tomar a decisão que considero mais correta.

Outra coisa: sempre quis cursar a faculdade de nutrição, pretendo começar ano que vem. Eu sinto que posso contribuir mais para o fisiculturismo como uma profissional, ajudando os atletas, do que como uma atleta propriamente... meu sexto-sentido diz isso rsrs.

Beijos. Daqui a pouco eu relato o treino.

@NETO

Amei o elogio :). Obrigadaaaaaaaaaa!!!!

Editado por AnaCarol
Postado

@Rodrigo,

Melatonina eu já uso há um tempo. Eu to querendo experimentar o somatomax, dizem que é melhor, mas tem que importar, nunca vi pra vender no Brasil. E é caro, coisa de $30,00 ...

@Thiago,

Você tem razão, com certeza!

É um caminho longo até conquistar a maturidade muscular.

Não estou querendo dar desculpas... mas, no meu caso, existe todo um contexto específico: a idade, as condições financeiras (tá, não são tão ruins, mas não são tão boas também) e o fato de eu não ser uma fisiculturista em tempo integral. Sou esposa, dona de casa, tenho um trabalho importante - sou chefe de setor.

Por exemplo, tive que cancelar um treinamento importantíssimo porque não posso parar de treinar e sair da dieta.

Meu superior tem uma confiança enorme no meu trabalho e entendeu a situação, mas EU SEI que isso me prejudicou profissionalmente.

Vai chegar num ponto que eu terei que escolher entre o fisiculturismo e minha carreira no serviço público.

É complicado... eu tenho um dos cargos mais almejados do Brasil, trabalho num dos órgãos mais estruturados do governo.

Como vou trocar uma carreira certa por algo que não tem o mínimo reconhecimento?

Outra coisa que fico pensando: fisiculturismo implica em usar anabolizantes (mesmo ciclos fracos) por muito, muito tempo. Como ficaria minha saúde daqui 40 anos.

Desculpe, sei que estou decepcionando vocês.

Não tá decepcionando ninguém Ana, eu entendo que é complicado. Estudar e trabalhar já é difícil, imagina estudar e ser fisiculturista? É normal ter insegurança e duvidas, vc tb não é obrigada a ser supermulher o tempo todo. Mas qdo chega insegurança demais na nossa cabeça o melhor é tentar nem pensar nisso e procurar outra coisa pra fazer.

É bem chato mesmo tudo isso. Se vc não conseguir esquecer suas dúvidas pode falar com a gente tb, ninguém vai ficar decepcionado. Não somos psicólogos, mas desabafar ajuda =)

"Ana, mas largue seu trabalho e dedique-se ao fisiculturismo, você tem potencial, etc". Não posso gente! Pelo simples fato de eu não ter como me sustentar sem meu trabalho. É esse trabalho que está sustentando minha preparação. Tudo que eu tenho materialmente falando hoje veio desse trabalho.

Com ctz Ana, largar o trabalho acho que é furada tb. Mesmo porque você vai ficar AINDA MAIS na pilha dos resultados, o que pode de deixar mais ansiosa e te prejudicar muito. O trabalho pode tirar o seu tempo, mas pelo menos te dá um certo conforto financeiro. Na MINHA opinião, está certíssima.

E eu tenho uma personalidade muito complicada nesse aspecto: pra mim não existe mais ou menos. Se for pra ser uma culturista mais ou menos eu prefiro não ser. Sou competitiva.

ATORONNNN :heart:

Força Aninha! No aguardo do treino!

Postado

Bom dia, Aninha.

Vou ter que te apresentar a barra olímpica né?! Rsrsrs

Agora falando sério.

Bodybuilding é complicado e, realmente, vai chegar uma hora que você terá que escolher entre sua vida profissional/pessoal e o Bodybuilding.

Digo isso por experiência própria, com meus amigos. Já vi o Matheus se isolar, na época de Pré-Contest, num sítio que ele tem em Lagoinha pra num correr risco de fraquejar na dieta, chegou a tirar férias do trabalho no mes que antecedia o campeonato, deixa de sair.. é foda. Hoje ta mais tranquilo pra ele por causa da loja, então o BB acabou virando o trabalho dele mesmo.

Bodybuilding é foda, foda PRA CARALHO.

É como ta na minha assinatura: "Vai consumir todo seu tempo, requerer todo esforço. E por mais que tu se esforce isso tudo ainda é pouco."

Beijos ogrinha e fica bem!! :)

Rafão, é um pouco pior do que você imagina, meu querido.

"As portas se abrem" a partir do momento que tu compete em alto nível (quero dizer estar entre os 5 melhores) de um Arnold Classic, por exemplo. Estamos falando de IFBB né.

Na NABBA tu nunca ganhará mais do que não pagar mais por suplementos e ganhar uns R$500~R$1000 num campeonato. É triste, mas é a verdade... :\

Exato ograo, foi o que eu disse, teria que competir contra um nivel altissimo la fora(pra valer a pena teria que ficar nas cabeças), nao é nada facil chegar no nivel top mundo de qualquer categoria.

Em questao financeira nao vale nada a pena msmo.

E Aninha, mto legal seu post... realmente eh isso, nao tem como largar uma carreira dessa que te rende bons frutos pra viver um caminho que não rende nada de lucros e pra ser competitivo precisa gastar MTO! eh simplesmente inviavel, mas o estilo de vida BB da pra levar em um nivel bem menor do que competiçao, com isso nao atrapalha a vida profissional, tendo o melhor dos 2 mundos na medida do possivel :D

QUanto a preparaçao nao tenho duvida que vc esta seguindo firme e pegando pesado nos treinos, e na minha opniao msmo que vc nao siga competindo, deveria competir ao menos uma vez para fechar esse esforço todo que esta fazendo na preparaçao e ver como eh a experiencia ate o final ;)

Bjooo Aninha, tamo junto.

Postado (editado)

@Carol

Arthur, tão te difamando aqui no meu diário! kkkkk

(brincadeirinha)

Carol, sabe que você se acotuma a fazer aeróbico em jejum? Mas a intensidade que eu faço é baixa. Faço na ergométrica, bem tranquila (só coloco um pouco de resistênciap pra não ficar muito fácil). Eu até gosto, sabia?

Se a valeriana tiver GOSTO de cheetos, até que não é ruim kkkkkkkk

Poxa Carolzinha, obrigada *-*

Não é fácil mesmo né? E nós, mulheres, temos uma tendência grande em querer carregar tudo nas costas, abraçar o mundo. Eu sou muito assim. E o pior: não consigo fazer nada pela metade.... Aí se eu não consigo fazer TUDO bem feito, fico frustrada.

Menina, o que eu estudei pra passar nesse concurso? A diferença que esse cargo fez na minha vida. Não abro mão disso de jeito nenhum! É impossível viver de fisiculturismo no Brasil... E um fisiculturista top gasta pelo menos 10 mil reais por mês pra ganhar o que? Dois mil reais mais um pote de whey? Os que se dedicam exclusivamente pra isso são patrocinados, e mesmo assim a vida não deve ser fácil...

Beijos sua lindaaaa!!!!

Editado por AnaCarol
Postado

Exato ograo, foi o que eu disse, teria que competir contra um nivel altissimo la fora(pra valer a pena teria que ficar nas cabeças), nao é nada facil chegar no nivel top mundo de qualquer categoria.

Em questao financeira nao vale nada a pena msmo.

E Aninha, mto legal seu post... realmente eh isso, nao tem como largar uma carreira dessa que te rende bons frutos pra viver um caminho que não rende nada de lucros e pra ser competitivo precisa gastar MTO! eh simplesmente inviavel, mas o estilo de vida BB da pra levar em um nivel bem menor do que competiçao, com isso nao atrapalha a vida profissional, tendo o melhor dos 2 mundos na medida do possivel :D

QUanto a preparaçao nao tenho duvida que vc esta seguindo firme e pegando pesado nos treinos, e na minha opniao msmo que vc nao siga competindo, deveria competir ao menos uma vez para fechar esse esforço todo que esta fazendo na preparaçao e ver como eh a experiencia ate o final ;)

Bjooo Aninha, tamo junto.

É mano, pra ter uma chance (é mínima, mas existe) de viver do fisiculturismo é só pela IFBB, mas tem que ser pica das galáxias. Pelo menos, TOP10~15 no Arnold Classic pra começar a engrenar.

Tenho uma amiga que compete na NABBA. Ela ganhou uma vez o Ms. Universe e se classifica praticamente todo ano pro Ms. Universe e sempre fica no TOP5 Overall e tem um patrocínio (bem mixuruca) da Probiótica.

Postado (editado)

@Rafa,

Nossa, é exatamente assim que eu penso!!!!

(To muito feliz, vcs me entenderam super bem)

Com certeza, se eu largasse meu cargo vocês poderiam (aí sim) pegar a Barra Olímpica.

Claro que eu não ganho salário de juíza, mas gente, são 7 mil reais líquidos por mês, não da pra dizer "ah, não quero mais, vou pedir demissão e me dedicar ao fisiculturismo". O que eu faria pra comprar o whey de cada dia? (rimou kkkk)

Fazer vídeos para masturbadores on line como algumas atletas por aí fazem (famosas, por sinal...).

Da pra levar o estilo de vida bodybulding sim! Claro que eu levaria sem extremos: sem cutting severo, sem clembuterol, sem anabolizantes ... Seguindo os treinos no estilo que gosto (com progressão de cargas e sem circuito pelo-amor-de-Deus), fazendo uma dieta adequada, criando minhas receitinhas proteicas (que é algo que eu amo fazer e não estou podendo). Enfim, sendo feliz :)

Mas nesse campeonato eu vou com certeza Rafa!!!

É um ciclo que preciso completar. Eu ficaria MUITO frustrada se não fosse. Não gosto de coisas mal acabadas! rs

Beijos e TAMO JUNTO!

É mano, pra ter uma chance (é mínima, mas existe) de viver do fisiculturismo é só pela IFBB, mas tem que ser pica das galáxias. Pelo menos, TOP10~15 no Arnold Classic pra começar a engrenar.

Tenho uma amiga que compete na NABBA. Ela ganhou uma vez o Ms. Universe e se classifica praticamente todo ano pro Ms. Universe e sempre fica no TOP5 Overall e tem um patrocínio (bem mixuruca) da Probiótica.

Markinho, é isso aí mesmo!!!

E essa sua amiga consegue viver de culturismo?

Editado por AnaCarol
Postado (editado)

Markinho, é isso aí mesmo!!!

E essa sua amiga consegue viver de culturismo?

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOT

Jamaaaais! =X

NABBA é bom aqui no Brasil só.. la fora é IFBB.

Editado por m.leite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...