Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Vitto, mas Squat Low Bar + Terra não gera bastante estímulo aos isquios?

Vitto e Ana, o que acharam?

A = Squat, Supino, Remada, Elevação Pélvica, talvez um Mergulho entre bancos, se ver que o triceps esta ficando para trás

B = Squat, Militar, Terra, Agachamento Sumô, Chin Ups

Obs: Estou considerando esse treino agora, mas com o tempo eu vou vendo o que esta dando certo e o que não.

Não precisa de estímulo pros tríceps porque o OHP e o Supino já fazem isso.

o que acho que precisa é realmente estímulo pro bíceps (chin-ups que você já colocou) e bíceps femurais (como stiff ou rdl, pra ajudar a alongar os isquisios também)

apesar de ter o terra e low-bar

mas como eu falei não são todos que conseguem ativar os posteriores de coxa nesses compostos.

Editado por vittoclavijo

Publicidade

Postado
Entendi, mas Vitto, considerando a execução OK, com esse ativaria bem os isquios, correto?

Você sabe, ou me indica um tópico, falando de ativar os isquios no agacho? O que eu devo prestar atenção e tal.

O que eu faço no agachamento pra usar bem os posteriores é "empurrar" o corpo com o calcanhar em vez de usar a ponta dos pés.

Postado

Caio eu curti o treino, ficou muito bom.

O agacho low ativa bem os ísquios sim, tente incluir uns exercícios de mobilidade e alongamentos para sanar qualquer encurtamento nos posteriores de coxa.

A elevação pélvica também estimula diretamente o bíceps femural ;)

Caso você sinta que os posteriores estão ficando para trás, pode incluir um RDL ou mesmo uma mesa flexora.

O que seria empurrar? Tentei fazer aqui e não consegui não... kkkkkkk

Jogar o peso para o calcanhar. E concentrar a força na cadeia posterior ;)

Postado
O que seria empurrar? Tentei fazer aqui e não consegui não... kkkkkkk

Tentei explicar de um jeito facil e acabei complicando. Tipo quando você vai subir no agacho, vc tende a jogar o peso pra pontas dos pés. Tenta jogar o peso pra cima dos calcanhares. Um esquema que pode funcionar que eu fazia antes de pegar o jeito era levantar os dedos dos pés, daí por equilibrio vc acaba jogando o peso mais pros calcanhares.

Postado (editado)
Caio eu curti o treino, ficou muito bom.

O agacho low ativa bem os ísquios sim, tente incluir uns exercícios de mobilidade e alongamentos para sanar qualquer encurtamento nos posteriores de coxa.

A elevação pélvica também estimula diretamente o bíceps femural ;)

Caso você sinta que os posteriores estão ficando para trás, pode incluir um RDL ou mesmo uma mesa flexora.

Jogar o peso para o calcanhar. E concentrar a força na cadeia posterior ;)

Ana disse tudo, dei até um +1 :laughingsmiley:já gastei 2, hoje ;// um foi com o shapudo

eu te mandei um texto sobre isso aeeoeeueo

sim, considerando execução okay, tem estímulo suficiente pros isquisios

A dica do marcos também foi show, boa colocação

uma outra ideia é tentar fazer como aparece no vídeo do rippetoe subir o quadril antes.

olha só:

aqui o texto falando sobre isquisiotibiais encurtados:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

Editado por vittoclavijo
Postado

Ana disse tudo, dei até um +1 :laughingsmiley:já gastei 2, hoje ;// um foi com o shapudo

uma outra ideia é tentar fazer como aparece no vídeo do rippetoe subir o quadril antes.

olha só:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

Cara eu era muito descornado pra agachar kkkkkkkk

Daí meu amigo falou pra eu levantar os dedos dos pés... daí automaticamente você já joga o peso em cima dos calcanhares pra dar equilibrio. Daí com o tempo fui pegando as manhãs, o alongamento foi melhorando também. Hoje é sussa... mas eu passei perrengue pra aprender a agachar certinho viu.

Postado

olha só:

Poxa Vitto, valeu *-*

:)

Caio esses alongamentos/MOB são bem importantes no caso dela. Mulher tende a usar muito salto, fora alguns problemas posturais (lordose) que encurtam pra valer a cadeia posterior.

Faça uns testes de alongamento com ela pra você ter uma ideia de como está a situação

Tem um exercício que eu gosto muito, alonga bem essa região.

É praticamente uma elevação pélvica. Você deita com os joelhos flexionados e a bola a sua frente. Posiciona os pés em cima da bola e trás a bola pra si.

Importante:

1. não abaixe o quadril (isso estimula o glúteo)

2. alongue (estique) totalmente as pernas

Exercício de pilates, mas ajuda bastante :)

Postado

Cheguei a pensar em tocar uma idéia com o Leandro tbm, mas já tava caçando um material e trocando uma idéia com o Martin, ele me passou muitas referências, livros mesmo! (p/ mim, ele é uma das maiores referencias sobre mobilidade do fórum). Tô bem animado mesmo! (Sonho da Power Rack se tornando real de pouco a pouco. hahhaah).

Entendi sobre o AEJ. Eu acho que gastei umas boas fichas nesse meio tempo (já andei fazendo AEJ até mais que o recomendado) hehehe Mas não sei, ainda não tava muito animado de usar termogênicos comerciais, não.. Tenho que estudar meus próximos passos.

Aguardando o relato (e também curioso pela sua próxima playlist usada nos aeróbicos. Preciso renovar minhas músicas! ehheeh)

Beijos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...