Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Ana, me ajuda? Você já disse que ia me ajudar, então nem adianta responde não... kkkkkkkkkkk

Claroooooo, nem precisa perguntar né?

Vou passar um treino para a minha namorada, mas não quero passar nenhum treino cheio de isoladores, para elas perceber o quanto exercícios são importantes e essenciais, então pensei em passar um SL 5x5 adaptado, ele seria assim:

Interessante isso eim? Depois quero saber dos resultados!

Série básica (a mesma que o SL 5x5)

A = Squat, Supino, Remada

B = Squat, Militar, Terra

Exercícios de assistência: No SL 5x5 o foco é nos braços, mas nesse ao invés de focar nos braços, focarei nas pernas, aí entra a minha dúvida, quais áreas eu foco? Quadríceps, Isquisos, Posterior, Adutores? E quais exercícios? Pensei no agachamento sumô em um dia, ele é bom?

Bem, o agachamento low bar já da um enfoque legal nos posteriores.

Penso que você poderia colocar como exercícios de assistência o agachamento sumô (é ótimo, trabalha muito a parte interna da coxa e os glúteos) e o agachamento frontal. Você colocaria, evidentemente, um em cada dia, pra não sobrecarregar.

Se ela tiver dificuldade para ganhar glúteos, você pode incluir a elevação pélvica.

Se tiver dificuldade com os posteriores, pode jogar uma mesa flexora tbm.

Poderia ficar assim:

A = Squat, Supino, Remada, Agachamento Frontal (ou Leg Press), Elevação Pélvica.

B = Squat, Militar, Terra, Agachamento Sumô, Mesa Flexora.

Isso considerando que você deseja jogar os exercícios de assistência para os membros inferiores.

Progressão de carga: Como a evolução de mulheres é menor, devido a N fatores, pode ser que elas nem sempre consigam evoluir as cargas. O que eu pensei é começar com a progressão normal, 1kg de cada lado por treino, ai quando chegar na primeira falha, ela tenta completar a série por 5~6 treinos, se não conseguir faz um deload, mas se conseguir, ela só aumenta peso de 2 em 2 treinos.

O que você acha?

Perfeito! Vai ficar perfeito dessa forma :)

Vê o que você acha!

Beijos!!!

To achando que sua namorada vai ter que sair carregada da academia kkkkk

Mas vc resolve isso né Caio? rs

Publicidade

Postado

Pode deixar que eu vou te atualizando dos resultados... =D

No momento então vou passar isso para ela:

A = Squat, Supino, Remada, Elevação Pélvica.

B = Squat, Militar, Terra, Agachamento Sumô

Não vou passar o agachamento frontal, pois no momento são muitos exercícios para ela aprender e pode ficar difícil o aprendizado e fora que nem eu sei também... kkkkkkkkkkkkk

E aí se eu e ela formos observando que esta com alguma dificuldade, adiciono os outros exercícios.

Opaaaaaa, carrego com o maior prazer! ksapoksaposakposa

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado!

Postado

Caio desculpa me entrometer, mas se você prestar atenção o SL sem as assistências, não dá estímulo aos bíceps, eu manteria o treino da Ana só se ela não quiser da estímulo aos bíceps mesmo, mas se ela quiser desenvolver um pouco os bíceps eu deixaria chin-ups no lugar no Sumô e manteria a Elevação Pélvica.

Na verdade as assistências tem de ser colocadas de acordo com o que ela acha que tá precisando, entende ?

como o foco das mulheres (na maioria das vezes é gluteo, quadriceps, isquisios) eu deixaria Elevação Pelvica e Stiff

O agachamento Low-Bar dá muito estímulo aos isquisios mas não é qualquer um sabe ativar essa cadeia no agachamento, muitas pessoas tem os posteriores de coxa curtos e eles por serem curtos acabam jogando todo trabalho pro quadríceps.

Foi só pra te alertar de alguns detalhes,

abraços.

Postado
Pode deixar que eu vou te atualizando dos resultados... =D

No momento então vou passar isso para ela:

A = Squat, Supino, Remada, Elevação Pélvica.

B = Squat, Militar, Terra, Agachamento Sumô

Não vou passar o agachamento frontal, pois no momento são muitos exercícios para ela aprender e pode ficar difícil o aprendizado e fora que nem eu sei também... kkkkkkkkkkkkk

E aí se eu e ela formos observando que esta com alguma dificuldade, adiciono os outros exercícios.

Opaaaaaa, carrego com o maior prazer! ksapoksaposakposa

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado!

Ficou ótimo Caio :)

Isso mesmo, conforme você for notando dificuldades pode ir mudando. Além disso vai observando o desenvolvimento muscular dela (ai que sacrifício eim? tem que olhar e apalpar muito bem rs)...

Corre um risco aí (não to dizendo que vai acontecer) dos quadríceps ficarem um pouco prejudicados.

Mas aí você pode jogar uma passada se notar isso.

Beijos!!!

Postado

Ele é foda sim Ana, manja muito. Disse que ele é chatinho só kkkkkkk

Mas pago um pau pra ele, manja demais

Ele é foda sim Ana, manja muito. Disse que ele é chatinho só kkkkkkk

Mas pago um pau pra ele, manja demais

Postado
Caio desculpa me entrometer, mas se você prestar atenção o SL sem as assistências, não dá estímulo aos bíceps, eu manteria o treino da Ana só se ela não quiser da estímulo aos bíceps mesmo, mas se ela quiser desenvolver um pouco os bíceps eu deixaria chin-ups no lugar no Sumô e manteria a Elevação Pélvica.

Na verdade as assistências tem de ser colocadas de acordo com o que ela acha que tá precisando, entende ?

como o foco das mulheres (na maioria das vezes é gluteo, quadriceps, isquisios) eu deixaria Elevação Pelvica e Stiff

O agachamento Low-Bar dá muito estímulo aos isquisios mas não é qualquer um sabe ativar essa cadeia no agachamento, muitas pessoas tem os posteriores de coxa curtos e eles por serem curtos acabam jogando todo trabalho pro quadríceps.

Foi só pra te alertar de alguns detalhes,

abraços.

Legal o que você escreveu Vitto, eu concordo!

Se fosse, por exemplo, um treino pra mim, eu iria colocar mais uma assistência em cada treino, para bíceps e tríceps talvez...

A minha sugestão foi encima do que o Caio disse, de focar membros inferiores :)

Mas será que sou só eu ou Remada Curvada da uma pegada legal nos bíceps?

Postado

Mantenha as dicas da Ana então, Caio que vai dar tudo certo :laughingsmiley:

Ficou ótimo Caio :)

Isso mesmo, conforme você for notando dificuldades pode ir mudando. Além disso vai observando o desenvolvimento muscular dela (ai que sacrifício eim? tem que olhar e apalpar muito bem rs)...

Corre um risco aí (não to dizendo que vai acontecer) dos quadríceps ficarem um pouco prejudicados.

Mas aí você pode jogar uma passada se notar isso.

Beijos!!!

Mas o que eu acho importante é um assistencial pros Isquisios como eu citei são poucos que executam o low-bar com a eficiencia que ele pode proporcionar, o Low-Bar acaba virando um exercício de quadríceps quando os isquisios da pessoa são duros e encurtados (que é a realidade da maioria)

Realmente um isolador de bíceps é bem necessário imagine só fazer remada ou seja estimulo pra bíceps 1~2x na semana

com a chin-ups voce da estimulos aos biceps 3x por semana, e isso dá um ganho legal.

Postado
Mantenha as dicas da Ana então, Caio que vai dar tudo certo :laughingsmiley:

Mas o que eu acho importante é um assistencial pros Isquisios como eu citei são poucos que executam o low-bar com a eficiencia que ele pode proporcionar, o Low-Bar acaba virando um exercício de quadríceps quando os isquisios da pessoa são duros e encurtados (que é a realidade da maioria)

Realmente um isolador de bíceps é bem necessário imagine só fazer remada ou seja estimulo pra bíceps 1~2x na semana

com a chin-ups voce da estimulos aos biceps 3x por semana, e isso dá um ganho legal.

Interessante isso que você colocou. Realmente a maior parte das pessoas tem encurtamento dessa musculatura.

aguardando os resultados do cutting d: parabéns pelo desenvolvimento até agora!

Obrigada Mihuuuu, também to na expectativa kkkk

Postado

Vitto, mas Squat Low Bar + Terra não gera bastante estímulo aos isquios?

Vitto e Ana, o que acharam?

A = Squat, Supino, Remada, Elevação Pélvica, talvez um Mergulho entre bancos, se ver que o triceps esta ficando para trás

B = Squat, Militar, Terra, Agachamento Sumô, Chin Ups

Obs: Estou considerando esse treino agora, mas com o tempo eu vou vendo o que esta dando certo e o que não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...