Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Olha, eu sou muito fã de Crônicas.

É uma obra com a qual eu me identifiquei completamente.

Eu simplesmente devorei os 5 livros e to rezando muito pra que não demore pra sair o sexto ahauhauha.

Que Deus dê muita saúde ao Martin!

A série tem adaptado muito bem a obra, deixando de lado alguns detalhes, mas as interpretações, principalmente, têm feito dela uma obra prima.

O trabalho que o Peter Dinklage tem feito é absolutamente perfeito, raríssimas vezes vi um personagem ser tão bem incorporado por um ator.

Mas eu acho difícil comparar Crônicas com Senhor dos Anéis. Embora ambos sejam fantasias medievais é uma abordagem muito diferente.

Um tem uma abordagem mais mitológica, mais fantástica... outro uma abordagem mais dramática.

O que talvez poderia ser comparado a Senhor dos Anéis é Crônicas de Nárnia (que, infelizmente, não foi tão bem adaptado para o cinema), mesmo porque os autores conviveram no mesmo ambiente literário e houve muita influência de um sobre o outro.

Mas eu penso que Crônicas reinventou a fantasia medieval. Estávamos precisando disso...

Uma autora que tem um trabalho bem interessante nesse contexto (mas inferior ao Martin, ao meu ver) é a Marion Zimmer Bradley (principalmente os livros sobre Darkover)

Vixe, falei demais hauahuahuahau

Acho que o Tolkien "perde" muito tempo detalhando o cenário onde esta acontecendo os eventos e isso, as vezes, acaba deixando a leitura meio chata, minha opinião.

O Martin já foca muito na personalidade das personagens e isso eu acho muito legal, pois você acaba criando sentimento pelo personagem, eu gosto mais assim.

VI um entrevista dele na qual ele fala que o Tyrion é o personagem que mais se parece com ele, então ele acaba descrevendo as ações do anão como se fosse ele que estivesse fazendo.

Acho o Martin simplesmente genial por essa profundidade e complexidade que ele descreve os personagens.

Publicidade

Postado

Babi, linda, Feliz 2013!!!!!

Muita paz, saúde e felicidades!!!

Que seus sonhos se realizem e outros surjam ;)

Beijos e muito obrigada!!!!

Acho que o Tolkien "perde" muito tempo detalhando o cenário onde esta acontecendo os eventos e isso, as vezes, acaba deixando a leitura meio chata, minha opinião.

O Martin já foca muito na personalidade das personagens e isso eu acho muito legal, pois você acaba criando sentimento pelo personagem, eu gosto mais assim.

VI um entrevista dele na qual ele fala que o Tyrion é o personagem que mais se parece com ele, então ele acaba descrevendo as ações do anão como se fosse ele que estivesse fazendo.

Acho o Martin simplesmente genial por essa profundidade e complexidade que ele descreve os personagens.

O Tolkien tem essa característica sim, que, ao meu ver, é mais forte no Silmarillion do que nos outros livros. Já no Hobbit, por ex, a leitura é bem mais fluida. Até por ter sido um livro que ele escreveu para o filho.

O Martin, nesse ponto, é brilhante. Ele consegue explora os personagens de uma forma fantástica. A gente acaba se apegando muito aos personagens e aí vem o Martin e mata o danado.

O Tyrion é o meu personagem favorito, ao lado da Arya e - pasme - Varys e Petyr Bealish (são simplesmente brilhantes).

Fico pensando que se Tyrion, Petyr e Varys se unissem dominariam Westeros sem maiores problemas :D

Não sabia isso sobre o Martin se identificar com o Tyrion. Acho que isso explica muita coisa...

Postado
Passando pra te desejar um ótimo e feliz 2013, repleto de conquistas e alegrias.

Beijos!!!

Obrigada Zanop!!!

Desejo o mesmo pra você!!!

Beijos e feliz 2013 :)

Relato do treino de segunda, dia 31/12/12, último treino do ano - feito em casa rs

Abdômen, panturrilha e glúteos

Agachamento livre com bastão + 16kg em caneleiras: 4x30 (10 repetições completas + 10 curtas do meio pra baixo + 10 completas)

RDL em biset com Stiff inverso com bastão + 16kg em caneleiras: 4x10+10

Abdução em pé com elástico: 4x50 cada lado

Elevação Pélvica com 16kg em caneleiras: 4x8 (com isometria de 10s em cada repetição)

Triset de panturrilha em pé: 3x60 (20 / \ + 20 \ / + 20 | |) com bastão + 16kg em caneleiras

Abdominal supra com caneleira de 4kg em cada braço: 4x20

Abdominal infra com caneleira de 4kg em cada perna (elevação de pernas e quadril): 4x20

Abdominal lateral (rotação de tronco) com bastão: 6 min sem parar.

Até que deu pra improvisar um treininho razoável em casa, com os materiais que eu tenho.

Meus glúteos saíram queimando!!!! Principalmente no abdutor com elástico.

Vida de maromba é assim: não tem academia? Improvisa em casa heheeheh.

Amanhã pretendo improvisar um treino de peitoral e tríceps, baseado em flexões e mergulho entre bancos.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Falando em nerdisse...

Só eu curto o ciclo da herança?

Eragon, Eldest, Brisingr, Herança

Sendo eragon podremente adaptado para o cinema

PS: A leitura de Silmarilion é tão "pesada" e arrastada que larguei de mão e não li todo

Postado

O Tyrion é lendário, simplesmente fantástico.

To gostando muito da reprodução no seriado, esta ficando excelente!!

Aliás, eu amo seriados.

Friends, The Big Bang Theory, Dexter, Breaking Bad, The Walking Dead, American Horro Story, Vampire Diares (sim, apesar de ser meloso eu acho divertido), Supernatural... amo demais seriados.

Outras mega nerdisses minhas são com games... meu Deus do céu... como sou viciado nisso! kkkkk

Postado
Oi, Ana.

Desejo um Maravilhoso 2013!

Muitas conquistas, muito sucesso, muito amor e muita Paz!

Beijão.

Obrigada A.F.!!!

Muitas felicidades pra você também!

Que 2013 seja repleto de realizações!

Beijos!

Falando em nerdisse...

Só eu curto o ciclo da herança?

Eragon, Eldest, Brisingr, Herança

Sendo eragon podremente adaptado para o cinema

PS: A leitura de Silmarilion é tão "pesada" e arrastada que larguei de mão e não li todo

Eu estava a fim de comprar essa coleção, agora que já li os livros do Martin já lançados.

Realmente adaptação foi bem fraquinha, mas isso é tão comum no cinema que eu nem tomo por base.

Parece ser bem interessante.

Silmarilion é muito arrastado mesmo, principalmente o começo do livro.

Extremamente descritivo...

Fora que tem que ficar muito atento, o autor muda o nome dos personagens, gerando uma enorme confusão.

Mas dá uma base legal pra entender a mitologia do Tolkien!

Postado

Aninha, caso eu me prolongue demais, me desculpe..

Ana, desde os tempos em que eu conheci o fórum, há um bom tempo atrás, já via o seu diário, fiquei espantado com a sua força de vontade e simpatia, na época não frequentava aqui direito e era, realmente, um frango, mas já via a sua determinação. E nesse ano, quando eu comecei a frequentar o fórum eu procurei o diário 'daquela loirinha que era super determinada', mas infelizmente não tinha encontrado, passou o tempo, fui pesquisando sobre treinamentos e me interessando mais, aí comecei a ser capaz de ajudar pessoas que eram mais desinformadas que eu, após isso comecei o meu diário, e um tempo após, você criou o seu diário, aí quando eu vi que a loirinha que eu admirava tanto tinha voltado, fiquei tão feliz e comecei a acompanhar, e te digo uma coisa, não me arrependo! Aprendi muito aqui! E também me diverti muito! E cada vez mais você se tornou uma inspiração maior para mim!

Muito obrigado por tudo! E que 2013 seja um ano em que você, não só compita, mas que você seja vencedora, e não digo no sentido de vencer o campeonato, mas sim de ser vencedora da vida (coisa que você já é!), que você cada vez mais se sinta bem e confiante com o seu corpo (com todo respeito a você e a seu marido, mas que corpo!), porque você é uma pessoa que é linda tanto por dentro quanto por fora!

Parabéns por tudo!

E que em 2013 se crie mais uma legião de ogros, lê-se nós!

Postado
O Tyrion é lendário, simplesmente fantástico.

To gostando muito da reprodução no seriado, esta ficando excelente!!

Aliás, eu amo seriados.

Friends, The Big Bang Theory, Dexter, Breaking Bad, The Walking Dead, American Horro Story, Vampire Diares (sim, apesar de ser meloso eu acho divertido), Supernatural... amo demais seriados.

Outras mega nerdisses minhas são com games... meu Deus do céu... como sou viciado nisso! kkkkk

O Tyrion é único mesmo. Um dos personagens mais brilhantes desse gênero literário.

A série da HBO ta muito boa mesmo, alias a HBO nesse aspecto está na frente do resto.

Ahauhauahuam, também curto muitos seriados.

Atualmente eu tenho acompanhado The Walking Dead (Deryl *.*), Fringe e American Horror History (melhor seriado de terror que eu já vi).

Mas curto assisitir The Big Bang e True Blood tbm ;)

Ah, sei que é historicamente uma bosta, mas adoro Espartacus e toda aquela nojeira hauhauahuahuahau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...