Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Oi, Ana!

Sobre o assunto Peso Livre X Máquinas, se tivesse que escolher um lado e apenas um, ficaria com os pesos.

Mas acho que tudo tem o seu momento e lugar (e saber aproveitar o que há de melhor em cada um, é sinal de sabedoria, na minha humilde opinião).

Acho que principalmente p/ quem compete, o uso de uma máquina/isolador que seja ergonômicamente bem feita e que esteja bem ajustada pode ser o que vai fazer a diferença. Mas acho que tô chovendo no molhado, né? ahhaha

Curti bastante ver suas cargas!

Vamo que vamo nesse fim de ano!

Bons treinos!

Beijo

Mec, nem preciso dizer que concordo plenamente com você né?

Eu também acho os pesos mais versáteis, além de oferecer mais amplitude e exigir mais do equilíbrio e do corpo todo de modo geral.

Mas máquinas - como você bem apontou, boas máquinas, ergonomicamente bem feitas e com regulagem ajustada - podem oferecer um excelente trabalho também!

Eu não tenho preconceitos. Não sou radical. Não estou preocupada em defender princípios ou protocolos.

Estou preocupada com RESULTADOS.

Por ex: eu tive uma boa evolução desde que comecei a focar para as competições, mas foi justamente a musculatura na qual eu sou geneticamente menos privilegiada (o glúteo) que mais se desenvolveu.

Isso ocorreu porque? Por causa do ciclo? Mais ou menos, um ciclo não desenvolve especificamente uma musculatura sem um trabalho de qualidade voltado para ela.

Portanto, não há dúvidas que o que deixou meu bumbum maior, mais arredondado e mais levantado foi o treino. Treino esse que traz:

- o agachamento 21, tão polêmico e criticado

- os exercícios com elástico que muitos torcem o nariz

- a cadeira abdutora, odiada por tantos

- o avanço com 4 séries de 20 repetições

- os exercícios com caneleiras

- o hack invertido...

Antes eu já fazia agachamento, stiff, leg, avanço... meu bumbum crescia mas o formato não mudava.

Entendeu o que quero dizer?

As coisas não são tão simples como parecem ;)

Beijos Mac!

meeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

vai competir?! que doidera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora botei fé

há, toda marombeira uma hora acaba indo pros ciclos, nao adianta. e olha que fazem alguns meses que eu havia comentado sobre isso e vc disse q nao iria huahua

show de bola, vai pra bikini ou bodyfitness?

Ahauhauhauahuah

Doidera né? Surtei geral! :laughingsmiley:

Eu realmente estava decidida a não ciclar até que resolvi competir (incentivada por algumas pessoas do meio).

Aí mudou tudo.

Tenho um calendário pra cumprir e precisei acelerar o ganho de massa pra entrar no padrão.

Nem bikini e nem bodyfitness, vou para a Toned Figure, da Nabba.

Depois, quem sabe o figure? rs

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, não sei se isso é do interesse de todos vocês, mas alguns eu sei que vão se interessar por esses detalhes sim.

Vou falar um pouco sobre a nova etapa da minha preparação que se inicia agora.

Objetivo da etapa: consolidação dos ganhos, melhora na densidade.

1. Dieta

A dieta foi alterada: os carboidratos foram reduzidos para cerca de 80g diárias (by by progressão de cargas) e restritos à velha e boa companheira batata doce.

As proteínas continuam altas e restritas à claras de ovos, peito de frango e tilápia

As gorduras restritas ao azeite extra-virgem (além daquelas presentes naturalmente nos alimentos já citados).

2. Treinos

Não houve mudança na sistemática de treinamento ou na divisão dos grupos, apenas alguns exercícios foram trocados. Conforme eu for relatando, vocês verão as diferenças.

O treino de quadríceps não sofreu alterações.

O treino de peitoral foi reduzido para dois exercícios para dar lugar a um treino mais intenso de tríceps.

O treino de ombros teve algumas alterações com a inclusão de exercícios no cross (elevação unilateral e cabo cruzado - alias, eu já os fiz e estão entre os maiores terrores de treino de ombros: sofrimento à vista rs)

O treino de dorsais mudou - e melhorou - muito: mantidas duas puxadas e incluídos meus dois queridinhos: serrote e remada curvada *-*.

O treino de bíceps mudou bastante, todos os exercícios foram trocados.

O treino de femurais e glúteos mudou e está aparentemente assassino :D: stiff em biset com uma variação do stiff inverso*, passada, biset de mesa flexora com elevação pélvica na bola (com movimento de puxar a bola para si), leg unilateral (corpo na lateral, pra pegar os glúteos), glúteo no cross e a abdução com elástico (arredondador de bundas rs).

*variação do stiff inverso: após esgotar os femurais no stiff, segura na ponta do pé e faz o mesmo movimento do stiff inverso. É a mesma coisa, só que não vou sustentar a barra pra não sobrecarregar a lombar (mesmo pq, depois de um stiff pesado, eu nem conseguiria :D)

Nada de aeróbicos ainda.

3. Outros detalhes da preparação

A mudança será pela inclusão do anastrozol no lugar do tamoxifeno (haja $$$$$). Tamox não foi suficiente pra evitar a aromatização.... Já o anastrozol corta ação do estrogênio. Quero ver agora se essas gordurinhas do tríceps, coxa e parte baixa do glúteo não saem ;)

Ah, tudo isso acima NÃO É O CUTTING. O cutting - que começará dia 06/01/2013 vai ser bem mais ferrado. Dieta bem mais restrita, treinos sem intervalo de descanso, aeróbicos puxados até 2x ao dia.

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ana!

Tô sempre na torcida pela Princesa, hein?!?

Gde beijo!

Boa tarde mestre!

Também to sempre na torcida para que você se supere mais e mais

(Essa é a minha torcida mais fácil :))

Beijos!!!

meeeeeee que orgulho dessa little!!!

é isso ai, vai preparando pra levar muitas injeçoes hihihi

primo, oxan e stano devem ser seus melhores amigos

estou na torcida, quero só ver como vai ficar o shape :)

Obrigada Dest!!!

Vê se aparece mais viu?

Já que eu fugi do grupo lá no face :D

Ahahauhauahuahau, só falta o primo pra fazer parte do meu círculo de amizades rsrsrs.

Se você quer ver como vai ficar o shape, imagina a minha ansiedade? kkkkkk

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

vc chegou a falar com a mi sobre isso? oq ela achou? hahaha

poxa, estou mto feliz por essa decisão q vc tomou. ciclos anabólicos em mulheres eu vejo como a sétima arte, é algo lindo de se contemplar. controlando cada grama da dieta, treinões fortes, e mudanças no shape diárias.

O legal disso tudo é q vc em competição vai ficar com aqueles shapes lindíssimos e curvelíneos e em off, se quiser, pode bancar de panicat sem problema algum huahua, mto facil jogar agua nas coxas e gluteos pra parecer mais cavala hahahaha

o lado ruim é ter q gastar com silicone =( mas faz parte

quero só ver a aninha chamando atenção de todos na praia hiihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80g de carbo só por dia?? Isso vai deixar vc bem cansadinha viu!? Tenha certeza de consumír esses carbos antes do treino, tipo 1-2 horas antes. Nos primeiros dias nã oterá problema, mas ao longe de uma semana vc provavelmente vai estar depletada de glicogênio muscular praticamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô aninha! Estou sempre acompanhando aqui, mas são tantos conhecedores, que eu não tenho nada a adicionar aqui... :(

hahahaha

Beijos e ótimo dia!

Ahh... muito legal a mudança nos treinos! *------*

Obrigada Caio!

Para com isso, você tem sempre muito a acrescentar. Adoro ouvir opiniões de todos. Claro que nem sempre vamos concordar (normal) mas toda discordância leva à evolução.

Beijos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum!! Estratégia super maneira, hein?!? Show!

Ana, vc está muito bem acessorada! Sua equipe mostra que sabe o que faz por conhecimendo de causa!

Como disse, você já é vencedora! Já reparou como você tem crescido nestas semanas? Não só em tamanho corporal, mas em conhecimento! Parabéns! Isso é para poucos!

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...