Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginastica Espartana

Posts Recomendados

Postado

Eu preferiria fazer os alongamentos cedo. Se bem que nunca fiz alongamentos.. Só quando treinava karate.

Alguns fisiculturistas mais antigos são a favor do alongamento, como o Arnold. Mesmo antes e depois dos treinos. Na Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação ele deixa isso bem claro. Já os mais modernos, como Edson Prado (ele tá na ativa ainda?) é contra alongar após os treinos. Eu não alongo pq nunca senti necessidade, a menos que fosse para artes marciais. Para musculação nunca alonguei ou fiz aquecimentos.

Esse ano meu treino e dieta foram pra merda, infelizmente :/ Perdi boa parte do shape.. Estou tentando voltar aos poucos de novo. O que me desanima é pegar rodovia pra ir pra academia e ver o bando de bodinhos que vai lá só para fazer social descansando nos aparelhos. Ano passado quase caí na porrada com um folgado pq o filho da puta ficava descansando no aparelho e eu, fazendo super-série, pedi para revezar (como sabem, não tem descanso entre uma série e outra nesse tipo de treino) e o filho da puta me diz que eu teria que esperar ele fazer todas as séries. Eu disse que eu faria enquanto ele descansava e ele falou que não. Falei pra ele parar de ser folgado e ele veio querendo gritar comigo. Chamei ele pra porrada e ele foi reclamar com o instrutor huaheuaheuaehuaehu. Essas coisas desaimam demais.. quero ver se volto sério no treino e dieta, fico mais alguns meses e preparo para fazer pela primeira vez um ciclo apesar do medo (de gastar dinheiro e não crescer nada rsrs)

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

hahahahaha, sai na mão por causa de aparelho é foda.

A vantagem da minha acads é que a galera é muito gente boa, só falta eles oferecerem o aparelho pra vc revesar. Uma galera que da dicas, e te propõe sugestões de exercícios, as vezes corrige algum exercício que vc supostamente esteja fazendo errado.

Quanto ai só tenho a agradecer a galera que treina na minha academia.

Eu curto muito fazer alongamentos, como eu não tenho muita flexibilidade, eu pretendo adquirir.

Eu estou marcando um fisiologista, fazer uma avaliação, ele passar uma suplementação bacana e dieta. Vou comentar com ele, sobre esse programa de treino de isometria e sobre os alongamentos fortes para adquiri flexibilidade.

Eu andei lendo bastante sobre alongamentos, não é indicado depois do treino de musculação, pois sua musculação está muito rígida e pode causar danos aos músculos. E fazer um alongamento médio-forte antes do treino pode fazer com que sua capacidade de pegar peso diminua uns 5% a 10%, é algo significante. Mas eu sempre dou uma alongada bem de leve, pra evitar lesão antes do treino.

Seu shape estava bacana pra caramba, principalmente nesse sua foto abaixo que você parece o Tony Stark. Meu objetivo principal, é mais ou menos seu shape, depois eu quero começar um treino de força e bodyweigth, que é meu futuro objetivo.

Ainda é meio cedo pra pensar em treinar só bodyweigth, mas eu ja comecei a colocar alguns exercícios na minha rotina de treinos na musculação que me adptaram e me deixaram forte pra começar no BW.

528553_155732117900369_1032837357_n.jpg

Parabéns pela sua dedicação, e pela força ai. Sua evolução foi sensacional.

Se tiver alguma novidade sobre os treinos, da um toque ai. Eu curto demais novidades e gosto de testa-las.

Abs

Postado

Obrigado, mendesws...

Essa foto naõ conta mto pq estava fazendo mtaaa força pra sair assim rsrs

tipo... sobre novidades, eu havia criado um tipo de circuito para bíceps só pra dar um choque rsrs. Alguns amigos pensaram que era meio exagerado e coisa de maluco, mas o Tio Betão gostou qdo passei pra ele:

Começa fazendo 1 série de 8-12 de barra fixa com pegada fechada para o bíceps

Depois faz esse circuito:

3 bi-sets de 8-12 de rosca direta com barra + 8-12 de rosca zottman

aí faz de novo a barra-fixa

3 bi-sets de 8-12 rosca scott + 3 bi-sets 8-12 rosca concentrada

e finaliza fazendo mais uma barra-fixa...

lembrando q qdo fazia isso consegui mta vascularização no bíceps e só fazia esse tanto de exercício pra bíceps pq treinava cada músculo só 1 vez na semana (como falei, só treinava 3 vezes por semana)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...