Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sem duplo sentido porque a pergunta é séria hehe

Desde que eu comecei a fazer musculação eu percebo que não tenho muita resistência no bíceps, porque independente do peso que eu use, nunca consigo chegar a oito repetições.

Por exemplo, no meu treino atual eu faço rosca direta com 18kg no total. Mas com esse peso, geralmente faço 8 repetições na primeira série mas não consigo passar de seis nas próximas, sendo muitas vezes dificil fazer até cinco.

Mas quando abaixor o peso, o resultado é o mesmo. Fazendo com 16kg, acontece a mesma coisa. O que pode ser isso e como resolver?

Postado

Diminui pra 14 XD

Se isso garantir que eu consiga aumentar depois, sem problema hehe

voce faz até a falha?

Acaba sendo até a falha, porque se eu não forçar eu não passo de 4ª repetição. Será que é esse o erro?

Postado

quando se vai a falha realmente as outras series acabam com menos reps, nos exercícios que não vou a falha como agacho e supino por exemplo, eu consigo fazer todas as series com as mesmas reps, agora em outras como rosca direta, paralelas, barra, etc, é raro eu conseguir o mesmo n° de reps em todas as series pois vou a falha ou bem perto dela, não acho que seja errado isso, desde que não atrapalhe o restante do treino

Postado

Cara, acho que isso é mais psicológico do que físico.

E como corrigir isso?

falta de força, ja tentou fazee um sl5x5 ?

Comecei a duas semanas a trabalhar com menos reps e mais peso, e realmente tem dado resultado. Mas ainda não senti isso em relação ao biceps.

quando se vai a falha realmente as outras series acabam com menos reps, nos exercícios que não vou a falha como agacho e supino por exemplo, eu consigo fazer todas as series com as mesmas reps, agora em outras como rosca direta, paralelas, barra, etc, é raro eu conseguir o mesmo n° de reps em todas as series pois vou a falha ou bem perto dela, não acho que seja errado isso, desde que não atrapalhe o restante do treino

Atrapalhar não atrapalha, mas será que no futuro não ia comprometer a progressão de carga e o crescimento do musculo?

Postado

acredito que não, o importante é progredir tensão, não é obrigatório fazer todas as series com o mesmo n° de reps

Mas por exemplo,se por um tempo eu ficasse estagnado em 18kg em quatro séries, sendo 8,7,6,5 repetições. Teria problema se eu aumentasse pra 20kg e fizesse 7,6,5,4 ou ia ser até melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...