Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fazer qual treino ? monta aqui que vou te ajudar/recomendar as series e reps ,tambem.

Não precisa , o biceps é um musculo pequeno , e os exercicios de costas já usam ele como sinergista , logo apenas 1 exercicio isolado já é suficiente.

Se voce treinar com intensidade boa e manter alimentação correta vai ser sucesso , e outra suplementos não fazem mágica , o que realmente importa é a sua dieta .

EUU acho suplementos um péssimo custo beneficio , prefiro gastar com dieta comprar minhas anilhas .

Isoladores tem mais uma função de 'completar' o treino , e acho que fica meio dificil e volumoso , fazer 5x6 em quase todos os exercicios.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Fazer qual treino ? monta aqui que vou te ajudar/recomendar as series e reps ,tambem.

Não precisa , o biceps é um musculo pequeno , e os exercicios de costas já usam ele como sinergista , logo apenas 1 exercicio isolado já é suficiente.

Se voce treinar com intensidade boa e manter alimentação correta vai ser sucesso , e outra suplementos não fazem mágica , o que realmente importa é a sua dieta .

EUU acho suplementos um péssimo custo beneficio , prefiro gastar com dieta comprar minhas anilhas .

Isoladores tem mais uma função de 'completar' o treino , e acho que fica meio dificil e volumoso , fazer 5x6 em quase todos os exercicios.

Entendi, então no caso de músculos pequenos, treinar demais eles não é bom né? Vou montar um treino aqui:

A - Peito: Supino Reto c/ barra (Detalhe que sempre fiz o supino reto com halteres), Crucifixo, PullOver (Todos 5x6)

Ombro: Elevação Lateral, Desenvolvimento (Todos 5x6)

Tríceps: Paralelas, Tríceps Testa (Todos 5x6)

B - Coxa: Agachamento 5x6, Leg Press 3x12, Cadeira Extensora 3x12, Mesa Flexora 3x12

Panturrilha: Smith c/ barra 3x30, Smith Livre 3xRM (Estou pensando em trocar a livre pelo sentado)

C - Dorsal: Barra Fixa, Remada Curvada, Levantamento Terra (Todos 5x6)

Bíceps: Rosca Direta, Chin-Ups (Todos 5x6)

Antebraço: Rosca Pulso 5x10, Rosca Inversa 5x12

Trapézio: Encolhimento 5x10

Os abdominais estão divididos em cada treino, na sequência Supra, Infra e Oblíquo (Todos 6x15). Para os músculos grandes, tentei deixar 3 exercícios, no máximo 4 (no caso das coxas), e para os pequenos 2 exercícios.

Sobre os 5x6, treinei semana passada com essa série e consegui fazer de boa, aumentei bastante a carga e descansei em intervalos de 15~25 segundos entre elas, agora não sei se isso é eficaz no meu caso ou se tem alguma série que auxilie mais para hipertrofia.

Suplementos e dieta: Venho comendo bem nos últimos meses, tentando compensar a falta de suplemento, já que estou tomando só o hipercalórico... Estou tentando comer várias vezes ao dia, e no pós treino faço sempre omelete com as claras do ovo (6 claras) e depois como 3~4 bananas com umas 9 colheres de aveia pra fechar a refeição pós treino. Como já tinha dito, comprei o malto e estou para comprar o Whey, acho interessante pela quantidade de proteínas concentradas num pequeno shake, considerando que um copo de 200ml de leite tem 6g de proteínas, para alcançar a quantidade de proteínas num único shake de whey, precisaria tomar cerca de 4 copos e meio de leite (pelas minhas contas) sem contar as outras propriedades que estão inclusas nesse suplemento... Sei lá, eu penso assim... rs

Fico no aguardo das recomendações, obrigado pelas respostas!

Edit: Sobre o treino de peito, será que vale a pena trocar o pullover pelo supino inclinado c/ halteres ou algum outro exercício? Andei lendo um pouco e uma boa galera tá metendo o pau no pullover falando que pega bem mais dorsal e blablabla... o que tu acha?

Editado por gabriel.oliveira
Postado

Abdomén indico:

e esse:

os isometricos vao te ajudar melhor na execução dos básicos, do que com repetições, além de ser a função do abdomen real é estabilizar e não flexionar a lombar.

Quanto ao teu treino, eu tiraria a cadeira extensora, tem um artigo na seção "melhores topicos da seção de treinamentos" falando sobre o agachamento que cita problemas ao joelho que uma cadeira extensora pode causar.

Troca a Flexora por um Stiff, Compostos são sempre melhores (opinião)

Fora isso o treino tá bem legal

Stay Strong !

Postado

Abdomén indico:

e esse:

os isometricos vao te ajudar melhor na execução dos básicos, do que com repetições, além de ser a função do abdomen real é estabilizar e não flexionar a lombar.

Quanto ao teu treino, eu tiraria a cadeira extensora, tem um artigo na seção "melhores topicos da seção de treinamentos" falando sobre o agachamento que cita problemas ao joelho que uma cadeira extensora pode causar.

Troca a Flexora por um Stiff, Compostos são sempre melhores (opinião)

Fora isso o treino tá bem legal

Stay Strong !

Valeu pelas dicas Vitto! Sobre a extensora, dei uma passada lá no tópico e li sobre as possíveis lesões... Você disse pra mim trocar a flexora por um Stiff, seria a flexora mesmo ou tu confundiu com a extensora? Alguns exercícios que coloquei no treino eu ainda não sei fazer, como levantamento terra e o próprio stiff que tu recomendou (Seria esse, né?

) mas esse Stiff nem parece pegar a coxa... Pelo que vi uns vídeos, aquele levantamento terra para as costas pega bem mais delas... Sou bem leigo nesses exercícios, se puder dar uma resumida pra mim tá perfeito! Obrigado pelas respostas!
Postado (editado)

o que eu queria dizer é tirar a EXTENSORA, e troca a FLEXORA pelo stiff

eu tenho problemas no stiff por conta de posteriores curtos, é dificil faze-lo sem curvar a coluna por isso o stiff é como um medidor de preparação para o levantamento terra, acho que só tem um terra bom quem tem stiff bom, (mas isso é um teoria minha kkkkk). Veja se consegue executa-lo bem caso contrário visite a seção de mobilidade do fórum que tem um tópico fixo falando sobre isso.

Stay Strong

Editado por vittoclavijo
Postado

o que eu queria dizer é tirar a EXTENSORA, e troca a FLEXORA pelo stiff

eu tenho problemas no stiff por conta de posteriores curtos, é dificil faze-lo sem curvar a coluna por isso o stiff é como um medidor de preparação para o levantamento terra, acho que só tem um terra bom quem tem stiff bom, (mas isso é um teoria minha kkkkk). Veja se consegue executa-lo bem caso contrário visite a seção de mobilidade do fórum que tem um tópico fixo falando sobre isso.

Stay Strong

Beleza, vou testar os dois exercícios com o auxílio do instrutor da academia lá e vejo o que acontece. Ainda sobre o treino de pernas, então ficaria Agachamento livre, leg press e stiff? Obrigado pelas respostas!

Postado

Beleza, vou testar os dois exercícios com o auxílio do instrutor da academia lá e vejo o que acontece. Ainda sobre o treino de pernas, então ficaria Agachamento livre, leg press e stiff? Obrigado pelas respostas!

Sim, Pernas só esses 3 são suficientes, instrutores costuma não gostar de exercícios compostos, eles vão te dar 1000 razões para você trocar por um bi-set em cadeiras e mesas extensoras kkkkkkk
Postado

Sim, Pernas só esses 3 são suficientes, instrutores costuma não gostar de exercícios compostos, eles vão te dar 1000 razões para você trocar por um bi-set em cadeiras e mesas extensoras kkkkkkk

Tranquilo então... Por que eles são tão contra os exercícios compostos? Obrigado pelas respostas!

Postado

Tranquilo então... Por que eles são tão contra os exercícios compostos? Obrigado pelas respostas!

A má execução pode gerar lesões, e parece que os instrutores aprendem na faculdade a não te ensinar a perfeita execução e sim recomendar vário aparelhos mais simples, pra facilitar o próprio trabalho e evitar a culpa que podem ter nas lesões dos alunos

o importante é que se você pesquisar legal a execução e filmar agente diz o que você tá errando,

creio que é a melhor forma de aprender a execução

eu quando mostrei o agachamento a meu instrutor ele disse que tava errado e que o correto era descer bem pouco, para não machucar o joelhos

quando o correto é justamente o contrário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...