Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dados na tabela, mas para não ter mimimi de moderador aqui, vou colocar do mesmo jeito no tópico, segue:

Altura: 1,87

Peso: 69kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Postar a estrutura: ABC

Número de repetições: 6 (Maioria)

Número de séries: 5 (Maioria)

Tempo de treino: 8 meses

http://img338.images...60/treinoyf.jpg

O que acham?

Editado por gabriel.oliveira

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Amigao voce é iniciante, tem quanto tempo de treino ?

De qualquer forma , senti a ausencia de exercicios compostos como agachamento , barra fixa , remada curvada .

E esta divisão sua , esta confusa :

Ficaria melhor em minha opinião :

Peito ombro e triceps ,com 4 ou 5 exercicios no total.

Pante inferior , 3 ou 4 exercicios para pernas e 2 para panturillhas

Dorsal ,biceps , 3 exercicios para dorsal , 1 ou 2 para biceps , e 1 para antebraço e trapezio (se sentir necessidade)

Achei seu treino infrequente , faria um abc2x , ou abcab com rotação .

Enfim , pra quem deseja treinar 3x na semana , recomendo fortemente um fullbody , HST , SL , e outras dezenas que se pode encontrar por ai.

Postado (editado)

Amigao voce é iniciante, tem quanto tempo de treino ?

De qualquer forma , senti a ausencia de exercicios compostos como agachamento , barra fixa , remada curvada .

E esta divisão sua , esta confusa :

Ficaria melhor em minha opinião :

Peito ombro e triceps ,com 4 ou 5 exercicios no total.

Pante inferior , 3 ou 4 exercicios para pernas e 2 para panturillhas

Dorsal ,biceps , 3 exercicios para dorsal , 1 ou 2 para biceps , e 1 para antebraço e trapezio (se sentir necessidade)

Achei seu treino infrequente , faria um abc2x , ou abcab com rotação .

Enfim , pra quem deseja treinar 3x na semana , recomendo fortemente um fullbody , HST , SL , e outras dezenas que se pode encontrar por ai.

Opa, esqueci de postar o tempo de treino. Tenho 8 meses.

Optei por colocar vários exercícios em cada grupo muscular justamento por treinar 3x por semana e por cada um trabalhar em diferentes angulações no músculo... Sobre a frequência, treinei por alguns meses de segunda a sexta, mas acho que entrei em overtraining, e percebi que depois de um tempo sem treinar, quando eu volto me sinto bem mais "rasgado" depois do treino, então estou deixando um bom tempo pro corpo se recuperar, mas isso pode variar de acordo com a recuperação do corpo, por exemplo treinei peito na segunda, até ontem eu tava sentindo uma dorzinha nele, já hoje to de boa... Como estou optando por treinar menos vezes por semana, estou tentando esgotar os músculos de cada treino no dia, para valer a pena.

Sobre os compostos, tu acha que vale a pena mesmo? Como já tenho bastantes exercícios em cada grupo muscular, será que não daria na mesma? Se fosse trocar por alguns compostos, o que tu trocaria? Obrigado pela resposta!

Edit: Fiz um outro aqui, dá uma olhada: http://img812.imageshack.us/img812/447/treino2.png

Postado

Overtraining é algo que é dificil de alcançar , tem que fazer MUITA MERDA . treinar 5x na semana não é .

Não vejo vantagem em fadigar os musculos , trabalhar até falha .

Opa compostos são essenciais para todos , e muito mais pra voce que tem 8 meses de treino .

Exercicios isoladores não substituem compostos, de maneira nenhuma .

Na sua posição faria algum FB 3x na semana , dá um pesquisada sobre HST , SL5X5 , ou simplesmente usa um treino tipo esse FB:

Treino A - segunda

Agachamento ou similar

Supino reto

Remada Yates

OverHead Press

Paralelas

Rosca Direta

Treino B - quarta feira

Levantamento Terra

Bulgarian Squat

Supino inclinado

Supino fechado

Chin-Ups

Treino A - sexta feira

Agachamento

Supino reto

Remada yates

OverHead Press

Paralelas

Rosca Direta

E vai fazendo uma semana ABA outra BAB . só uma sugestão , pra voce acho mais viavel procurar um método pronto , vai ser muito util.

Postado

Overtraining é algo que é dificil de alcançar , tem que fazer MUITA MERDA . treinar 5x na semana não é .

Não vejo vantagem em fadigar os musculos , trabalhar até falha .

Opa compostos são essenciais para todos , e muito mais pra voce que tem 8 meses de treino .

Exercicios isoladores não substituem compostos, de maneira nenhuma .

Na sua posição faria algum FB 3x na semana , dá um pesquisada sobre HST , SL5X5 , ou simplesmente usa um treino tipo esse FB:

Treino A - segunda

Agachamento ou similar

Supino reto

Remada Yates

OverHead Press

Paralelas

Rosca Direta

Treino B - quarta feira

Levantamento Terra

Bulgarian Squat

Supino inclinado

Supino fechado

Chin-Ups

Treino A - sexta feira

Agachamento

Supino reto

Remada yates

OverHead Press

Paralelas

Rosca Direta

E vai fazendo uma semana ABA outra BAB . só uma sugestão , pra voce acho mais viavel procurar um método pronto , vai ser muito util.

Sei lá, acho esses treinos FB meio pobres, apesar de ser feito só com exercícios compostos... Sobre a frequência, eu estou fazendo ABC seg/qrt/sex por causa da dor no músculo, acho que não é certo ir treinar o mesmo músculo dolorido ainda, assim dando um período de 100% de descanso nele. Isso é adequado? Não vejo problemas em treinar de segunda a sexta com o treino ABC se aquela dor do treino anterior não for problema. Quando eu treinava de segunda a sexta, depois de algumas semanas eu já não sentia as dores depois dos treinos, e não achei isso "benéfico", meio que um sinal que não tá dando resultado mais. Dá uma olhada nesse outro treino, coloquei mais compostos: http://img69.imageshack.us/img69/2414/treino3.png

Só mais uma dúvida fugindo um pouco do tópico, mas acho que não tem necessidade de criar outro tópico pra isso... Já tomo um hipercalórico, e vou começar com malto e whey, os dias de descanso que eu não for treinar, devo tomar a suplementação? Thanks

Postado (editado)

A dor tardia não é problema , se for dor tardia mesmo , tá tranquilo pode treinar .

Ah cara , não sei o porque acha que FB são pobres.

Não tem nada a ver , o musculo não precisa de 72 horas de descanso , já foi comprovado isso.

Acho legal entao treinar abc2x , abcab com rotação ou ab2x

Ah cara suplemento em geral eu generalizo como comida em pó , em questão de CxB acho inviavel , mas não sei sua situação financeira . mas não tem problema em consumir em dias off

EDIT: esse seu treino tá bom não .

Editado por CarambolaSPFC
Postado

Treinos como: ABC1x são melhores para usuários de esteroides anabolizantes, porque estes tem um tempo de anaboismo (crescimento) maior que o dos naturais. Se você treina peito hoje, você acha que seu peito vai ficar esperando e crescendo até o proximo treino 8 dias depois ? claro que não. Em mais ou menos dois dias, o estímulo anabólico tende a cessar e é nessa hora que você exercitar o mesmo musculo novamente. Prefira Treinos como ABC2x, AB1,5x, Pull/Push, Fullbodys, Upper/Lower e é claro o STRONGLIFT 5X5

Postado (editado)

A dor tardia não é problema , se for dor tardia mesmo , tá tranquilo pode treinar .

Ah cara , não sei o porque acha que FB são pobres.

Não tem nada a ver , o musculo não precisa de 72 horas de descanso , já foi comprovado isso.

Acho legal entao treinar abc2x , abcab com rotação ou ab2x

Ah cara suplemento em geral eu generalizo como comida em pó , em questão de CxB acho inviavel , mas não sei sua situação financeira . mas não tem problema em consumir em dias off

EDIT: esse seu treino tá bom não .

Dei uma lida sobre as dores pós treino, tô em dúvida se treino ABC2x ou ABCAB com rotação como tu disse, mas no geral é isso... Aliás, o que achou do último treino que postei? ( http://img69.imagesh...414/treino3.png )

Sobre os exercícios, eu acho esses FB meio pobres por não recrutar muitas vezes todas regiões do músculo, por isso defendo a biomecânica muscular (Fernando Sardinha fala bastante sobre isso) por abrangir diferentes angulações no músculo com a diversificação de exercícios. (Corrija-me se estiver errado) Obrigado pelas respostas!

Treinos como: ABC1x são melhores para usuários de esteroides anabolizantes, porque estes tem um tempo de anaboismo (crescimento) maior que o dos naturais. Se você treina peito hoje, você acha que seu peito vai ficar esperando e crescendo até o proximo treino 8 dias depois ? claro que não. Em mais ou menos dois dias, o estímulo anabólico tende a cessar e é nessa hora que você exercitar o mesmo musculo novamente. Prefira Treinos como ABC2x, AB1,5x, Pull/Push, Fullbodys, Upper/Lower e é claro o STRONGLIFT 5X5

Entendi o que tu quis dizer, é justamente o que estavamos discutindo... Estou em dúvida entre o ABC2x ou o ABCAB com rotação como o Carambola me indicou...

Sobre os FB, SL5x5 etc, eu falei um pouco do que penso sobre eles nos posts anteriores, obrigado pela resposta!

Postado

Dei uma lida sobre as dores pós treino, tô em dúvida se treino ABC2x ou ABCAB com rotação como tu disse, mas no geral é isso... Aliás, o que achou do último treino que postei? ( http://img69.imagesh...414/treino3.png )

Sobre os exercícios, eu acho esses FB meio pobres por não recrutar muitas vezes todas regiões do músculo, por isso defendo a biomecânica muscular (Fernando Sardinha fala bastante sobre isso) por abrangir diferentes angulações no músculo com a diversificação de exercícios. (Corrija-me se estiver errado) Obrigado pelas respostas!

Entendi o que tu quis dizer, é justamente o que estavamos discutindo... Estou em dúvida entre o ABC2x ou o ABCAB com rotação como o Carambola me indicou...

Sobre os FB, SL5x5 etc, eu falei um pouco do que penso sobre eles nos posts anteriores, obrigado pela resposta!

Não achei bom , o treino está com muito volume , vai ser dificil progredir.

Quanto ao F.Sardinha o que ele diz sobre biomecanica é meio controverso , creio que trabalhar com angulações só seja necessario pra quem tem muita massa muscular , para BB's pode ser vantajoso , se voce não é Bodybuilding não vejo motivos para fazer supino inclinado , declinado e reto . até para BB's acho desnecessario .

O que posso te dizer é que um Supino Reto bem executado trabalha praticamente todas as fibras musculares da região do peitoral , um agachamento completo trabalha a parte inferior inteira .

Se for fazer treinos com diversificação de exercicios seguindo a linha de F.sardinha, vai ter fazer um treino infrequente , abcde por exemplo , e isso eu não te recomendo de maneira alguma por uma series de fatores.

Postado

Não achei bom , o treino está com muito volume , vai ser dificil progredir.

Quanto ao F.Sardinha o que ele diz sobre biomecanica é meio controverso , creio que trabalhar com angulações só seja necessario pra quem tem muita massa muscular , para BB's pode ser vantajoso , se voce não é Bodybuilding não vejo motivos para fazer supino inclinado , declinado e reto . até para BB's acho desnecessario .

O que posso te dizer é que um Supino Reto bem executado trabalha praticamente todas as fibras musculares da região do peitoral , um agachamento completo trabalha a parte inferior inteira .

Se for fazer treinos com diversificação de exercicios seguindo a linha de F.sardinha, vai ter fazer um treino infrequente , abcde por exemplo , e isso eu não te recomendo de maneira alguma por uma series de fatores.

Beleza, vou fazer algumas semanas o treino que você disse ali encima...

To com receio de ser pouco esse treino de bíceps (só a rosca direta e chin ups). Tô batendo nessa tecla de intensidade porque vou começar a suplementar um pouco mais essa semana, comprei o malto e vou comprar o Total 100% Whey da BodyNutry (é bom?) e já tomo um hipercalórico, e estou meio com medo de gastar essas coisas e o treino não render tanto quanto pode.

Tu disse que está com muito volume, e de certa forma esse treino ABC tem uma boa diversificação de exercícios, tanto compostos quanto isoladores e é apenas dividido em 3 (ABC), e nesse volume tu se refere também as séries/repetições?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...