Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

mpcosta82

Essa mesma lógica se aplica no Agachamento ?

em termos de hiperestender, entendo que sim. Mas o agachamento tem outro fator importante, que é manter o peito estufado - e baixando a cabeça pode ocorrer de "cair" o peito também, aí você perde a rigidez nas costas. Então no agachamento eu entendo que um pouco de extensão não tem problema (sem contar que no agachamento o tronco fica menos inclinado do que no terra).

Postado

em termos de hiperestender, entendo que sim. Mas o agachamento tem outro fator importante, que é manter o peito estufado - e baixando a cabeça pode ocorrer de "cair" o peito também, aí você perde a rigidez nas costas. Então no agachamento eu entendo que um pouco de extensão não tem problema (sem contar que no agachamento o tronco fica menos inclinado do que no terra).

Estava com essa dúvida desde que vi a série do Elite FTS,hehe.

Obrigado!

Postado

Exatamente. Me lembrei daquela serie "So you think you can Squat", onde o camarada (me fugiu o nome) diz que caso a cabeca "caia", voce pode perder boa parte da estabilidade do movimento. Ele cita, claro, apenas a titulo de exemplo, um angulo de 30 graus entre pescoco e solo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...