Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, seguinte, comecei fazer levantamento terra essa semana, nunca tinha feito , obviamente minha execução ainda nao é perfeita. Olhei alguns videos e imagens e vi que todos que fazem sempre olham para frente . tentei fazer igual e não abaixar a cabeça e o olhar em nenhum momento ... meu pescoço saiu muito dolorido . Nada de preocupante só foi dor na hora mesmo, não persistiu. é normal isso ? na hora de fazer achei bem incomodo esse fato .Senti uma forte pressão na lombar e nao sei se isso é normal tb. Quero tirar essas duvidas pra fazer o mais perfeito possivel .

Abraços

Publicidade

Postado

Provavelmente sua alimentação pré-treino é constituída por alimentos simples e de alto índice glicêmico, que param de doar energia antes do término do treino, e dá aquela sensação de sono, cansaço num geral somado ao exercício intenso fica realmente quebrado, quando você volta pra casa e se "energiza" novamente, aquele sono, moleza, saí e permanece apenas as dores musculares.

• Supermoderador
Postado

Galera, seguinte, comecei fazer levantamento terra essa semana, nunca tinha feito , obviamente minha execução ainda nao é perfeita. Olhei alguns videos e imagens e vi que todos que fazem sempre olham para frente . tentei fazer igual e não abaixar a cabeça e o olhar em nenhum momento ... meu pescoço saiu muito dolorido . Nada de preocupante só foi dor na hora mesmo, não persistiu. é normal isso ? na hora de fazer achei bem incomodo esse fato .Senti uma forte pressão na lombar e nao sei se isso é normal tb. Quero tirar essas duvidas pra fazer o mais perfeito possivel .

Abraços

sua cervical tem que ficar neutra, alinhada com o seu tronco. Se o seu tronco está inclinado a cabeça também terá que ficar inclinada. Se você olhar para a frente com um tronco inclinado você irá hiperestender a sua cervical e poderá ter dores.

em outras palavras, não faça isso:

chicken5.jpg

Postado

No começo eu também fazia olhando para frente, mas ai meu pescoço começou a reclamar também, ai pensei "mas que diabos estou fazendo" deixando meu pescoço desalinhado com o resto do corpo vou olhar para "baixo" pra ficar tudo alinhado e ver se resolve, e depois disso nunca mais senti dores ;)

Ou seja, não olhe para frente como o mpcosta82 falou e mostrou na imagem.

Postado

Provavelmente sua alimentação pré-treino é constituída por alimentos simples e de alto índice glicêmico, que param de doar energia antes do término do treino, e dá aquela sensação de sono, cansaço num geral somado ao exercício intenso fica realmente quebrado, quando você volta pra casa e se "energiza" novamente, aquele sono, moleza, saí e permanece apenas as dores musculares.

Desculpa, mas sua resposta é totalmente fora de contexto.

A foto ajudou bastante. o tronco nao pode inclinar tanto entao. Vou tentar fazer como o pessoal falou, olhando um pouco a frente do pé.

Tenho que admitir que é o exercicio mais complicado que eu já fiz, em termos de execução perfeita.

Postado (editado)

Eu sou ignorante em foruns, nao sei postas fotos.

Mas todo mundo sabe a foto que eu vou falar , a do arnold fazendo levantamento terra.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://noporao.files.wordpress.com/2010/09/arnold.jpg%3Fw%3D614&imgrefurl=http://noporao.wordpress.com/2010/09/26/os-10-exercicios-mais-pesados/&h=250&w=246&sz=95&tbnid=8qxo0AnFHiaMnM:&tbnh=92&tbnw=91&prev=/search%3Fq%3Darnold%2Blevantamento%2Bterra%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=arnold+levantamento+terra&usg=__fapS4ANv6TW_4mrj2A8drbdxPyk=&docid=t0jc73UJXmtBxM&hl=pt-BR&sa=X&ei=4n6nUITMKYSt0AHx7oHADg&ved=0CDoQ9QEwAw&dur=783

Comparando essa foto com a foto que postaram ,a diferença é visivel mas na pratica bem sutil , não ?

É o quadril que vai pra trás , não o tronco que vai pra frente. óbvio que vai um pouco mas nao tanto quanto a foto que postaram.

To entendendo certo ?

Editado por vitinhok
Postado

Desculpa, mas sua resposta é totalmente fora de contexto.

A foto ajudou bastante. o tronco nao pode inclinar tanto entao. Vou tentar fazer como o pessoal falou, olhando um pouco a frente do pé.

Tenho que admitir que é o exercicio mais complicado que eu já fiz, em termos de execução perfeita.

Tópico errado, mil desculpas.

Grave a execução e mande pra gente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...