Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , eu andei lendo varios artigos conversei com minha médica porém preciso conversar denovo , por isso estou aqui ...

Eu sou diabético tipo 1 (é a diabete que tem caracter genético , por isso aparece cedo) utilizo insulina lantus todos os dias. A mais ou menos 2 anos eu a descobri , eu estava bastante magro então entrei logo na academia,

de cara eu curti...

Sempre dei peso a dieta , seguia uma boa dieta , mas não regrada com tantas gramas de proteina e carbo já definidas , fui então pesquisar sobre ...

Achei varias dietas de bulking com ingestão altissima de proteínas , ai então fui pesquisar sofre os efeitos na minha diabetes , sempre soube que a diabetes acabava dando certa pré disposição para doenças renais , mas nunca achei que seria tão alta , cerca de 3 em cada 10 diabetes acabam tento insuficiencia renal ... ai meu mundo caiu , pois proteinas sobrecaregão os rins de diabeticos ...

Bom aqui vai minha ideia , a função dos rins quanto as proteinas é filtra-las ou retira-las do sangue quando em exesso então comendo a quantidade certa de proteínas evitaria a sobregarda dos rins , até ai tudo bem , porém como o musculo pode crescer tento somente uma quantidade de proteinas para se manter ? Será que eu não poderia fazer periodos controlados de ingestão de proteinas um pouco maior para ter resultados ?

Gostaria das opiniões ou ideias de vcs , pq não quero ficar frango mas também não quero ficar ligado a uma maquina daqui 20 anos

Publicidade

Postado
como o musculo pode crescer tento somente uma quantidade de proteinas para se manter ?

Musculo nao tem quantidade pra crescer velho, como assim? Pode fazer uma dieta do jeito que preferir, de 2 a 2,5g/kg de proteina em uma dieta vc pode ter a musculatura desenvolvida, se achar mesmo necessario talves 3g. Se fizer uso de anabolizantes da pra subir ate 4g/kg, Vc deve beber mais agua sempre beba muita agua e se hidrate que os rins estarao bem, e nao custa fazer alguns exames de vez enquando pra saber como eles estao.

KKK eu ate brinco que galera que tem diabete da pra tomar insulina e ficar gigante kkk quanta gente querendo fazer uso de insulina pra crescer '-'

Não fique tambem se baseando na dieta dos outros, vc nao vive a vida deles, não tem a mesma rotina, dieta vc monta a sua e pronto. Nao precisa exagerar nas proteinas.

O que vai te fazer crescer é calcular corretamente a sua dieta com um gasto calorico maior do que vc gasta

Postado

Cara eu agradeço , mas vc falou coisa errada , deixa eu me explicar melhor

Com o diabetes , o controle da glicose é mais complicado , ou seja quando a glicose da alta , podem "entupir" varios capilares (vazos sanguineos pequenos) , isso inclui os rins (os néfrons) , causando ao "extremo"( com o passar do tempo) uma nefropatia diabética... por isso 2 a 2.5g/k é MUITA coisa para um diabético

Insulina nos diabeticos não faz crescer hehe , porque nós não temos a insulina normal (ou temos pouco) então só substitui não acrescenta mais

E além dos efeitos colaterais dos anabols , estes tbm aumentam a glicemia e pode ser um problema para os diabeticos hehe

Agua concerteza ajuda , por isso to sempre com minha garrafinha ...

Valeu !

Postado

Tem gente que aumenta a dosagem de insulina, amigo meu cresce muito facil '-' ele aplica os trem e come pra caralho, tem a genetica boa, o interessante q ele dedica nada, treina de vez enquando 1x na semana, nao ta nem ai kkk.

Entao a agua nao ajudaria em nada os rins?

Só saber controlar essa glicemia, competidores mais experientes utilizam de insulina constantemente em campeonatos.

Postado (editado)

Então parceiro , o problema é q da problema quando a glicemia sobe demais , mas também quando desce demais da muita merda (tontura , vertigem , pensamento confuso , e em caso extremo , coma) ...

Seila , mas futuramente seu amigo tera bastante problemas hehe , e o pior é q nem da pra min fazer isso , minha genetica é meia boca e tenho gorduras que sobraram da epoca q eu era gordo , acho q to com uns 17% bf

então nem da pra comer mto

Acho q vo ter q fazer uma bateria de exames e varias consultas mesmo se quiser equilibrar isso

valeu a ajuda parceiro.

Editado por shakaw
Postado

tontura , vertigem , pensamento confuso , e em caso extremo , coma

esses em negrito ele tem de vez enquando, quando fica sem comer, o cara onde ele passa come tdo, nao da pra deixar a geladeira aki de casa perto dele. Ele quando ta com essas coisas fica doido, uma vez agente foi a uma sanduicheria, e sem brincadeira, deu vontade dele cagar, e tava galera meia bebada, tinhamos acabao de sair de uma festa, ele pego foi atras da sanduicheria com um copo, cago no copo e troxe de volta rindo e deixo em cima da mesa, na hora a galera saiu correndo, nunca mais voltei la. '-' ele fica sem noção das coisas nao entendo o pq, uma vez roubou a moto do guarda aki do condominio e saiu descendo a ladeira com ela, ele faz uns trem muito doido, enquanto nao comer ele fica assim, tu ja teve isso?

Acho que a insulina ajuda se a pessoa tambem tiver uma genetica entao, só sei q a genetica dele é boa pra caralho.

Postado

Acho que o ideal seria falar com sua médica, e expor pra elas assim: eu quero comer 170g de proteina por dia! me diga quais providencias tenho que fazer pra isso não me prejudicar?

Tome muita água!

Postado

Então , não sei bem , pois em 2 anos de consulta minha médica que sabia q eu tomava whey nunca tocou nesse assunto pra valer , mas sempre disse pra tomar cuidado e falar com o nutricionista...

Agua ja to nos 4L por dia hahahaha , as veses eu to muito noiado por causa disso , realmente preciso marcar outra consulta mas a médica ta de férias então complica hahaha

Valeu !

Visitante usuario_excluido22s
Postado (editado)

Amigo

Vou lhe dar alguns conselhos:

[1] Avalie com consideração os comentários. A maioria das pessoas aqui discute sobre tópico que desconhece 100%.

[2] Ter diabetes do tipo I não impedirá você de realizar treinos de hipertrofia e adquirir um shape excelente.

[3] vários campeões na área de fisiculturismo são diabéticos tipo I

[4] Você está plenamente correto: hiperglicemia prolongada gerará dano renal e você tem que se preocupar.

Como bioquímico, e apenas como bioquímico, as minhas dicas seriam:

[a] Nunca use mais insulina do que você realmente necessita. Esse é o erro mais comum feito pelos diabéticos tipo 1.

Você precisa delinear uma estratégia de alimentação para que, antes do treino, a sua glicemia esteja apenas um pouco acima do normal. O que acontece é que o treino faz a glicemia baixar bastante, potencializando a insulina que você tomou. Eu recomendaria tentativa-e-erro com carboidratos complexos no pré-treino, de baixo índice glicêmico. É melhor não ter oscilações abruptas de glicemia, nem desmaiar na subida do supino.

[c] No pós-treino você terá que falar com a sua médica para, potencialmente, ajustar a dosagem de insulina. Pode usar uma dieta de 1.2g de proteína por quilo de peso. Vá acompanhando a glicemia, e depois dose a hemoglobina glicada no quarto mês após o início da suplementação com proteínas (whey protein com zero carbo, eu recomendo).

[d] Se a hemoglobina glicada estiver bem, você pode aumentar a dosagem de proteína para 1.5g por quilo de peso, desde que o seu treino seja sério. Eu manteria 1.5g de proteína por quilo de peso do quarto até o décimo mês, para ver se a função renal está indo bem. Se você é novo, toma a insulina certinho e não tem mais nada além do diabetes tipo I, certamente não terá problema renal algum. Nefropatia só dá em caras que simplesmente não se cuidam.

[mais importante] musculação será altamente benéfico para quem tem diabetes, seja tipo I ou II.

Boa sorte! Conte com a gente - coloque aí no forum a tua experiência para que outros diabéticos tipo I tenham como modelo e referência!

Editado por DerWundermann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...