Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

tirando o agachamento tá tudo ok?? eu mantenho o stronglift como meu treino AINDA. apenas quero tirar algumas duvidas pra decidir qual o caminho a seguir quando deixar o SL 5x5 mas daqui a uns bons tempos. acho que não tem problema algum.

eu não acho que esteja a misturar alguma coisa. apenas fiz um treino FB com um critério que achei bastante válido

sobre o militar e chin-ups? tá bom dar um descanso pra lombar fazendo chin-ups primeiro??

qual é o seu objetivo com o treino? ganho de força, hipertrofia, manutenção de massa magra em cutting?

Publicidade

Postado

Há MUITA confusão ai:

01 - SL e outros 5X5 like são templates fulbody (ou bem proximo a isso) mas nada impede montar os treinos de outra forma. E a "escalada de força" a que o MEHDI se refere peca bastante no quesito volume, em especial o 3x5 e o 1x5. Mesmo que vai por esta sugestão acaba descobrindo que no momento em que a progressão linear fica prejudicada é melhor pensar em identificar os pontos fracos e reforça-los (rotacionando exercícicos a la WSB, por exemplo) do que simplesmente reduzir as cargas ou o volume.

02 - "livro do Ori" ? Não conheço autor com este nome que trate sobre SL. Seria o Hofmekler Ori, que escreveu sobre a dieta do guerreiro?

valeu pelo toque man! confundi o mehdi com o hofmekker (tava lendo o livro dele antes de dormir), mil desculpas! mas o que disse no meu post é a real: o treino não peca em volume se você fizer com a intensidade adequada. Sou jogador de Rugby há 4 anos, peso 105kg com 13% de BF no momento, e continuo aumentando exponencialmente minhas cargas! é minha opinião, obviamente. pra mim parece ser claro que um iniciante não deva inventar muita moda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...