Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

seguindo uma lógica de treino fullbody passada por um colega aqui do site temos o seguinte:

1 exercício de Quadríceps Predominantes (Squat, Bulgarian Squats, Zerchers Squats ou Front-Squat)

1 exercício de Posteriores Predominantes (Levantamento Terra, Stiff ou RDL)

1 exercício de Puxada Vertical (Chin-Ups ou Pull-Ups)

1 exercício de Puxada Horizontal (Serrote, cavalinho ou Remada Curvada)

1 exercício de Empurrar na Vertical (Militar, Militar com Halteres)

1 exercicio de Empurrar na Horizontal ( Supino, supino com halteres ou outros supinos.)

e pra fechar se achar necessário 1 exercicio para bíceps e outro para Tríceps.

dividindo em A e B, de acordo com as funções ficaria assim:

A

Quads, Puxada Vertical, Empurar na Vertical, exercício de bíceps

B

Posteriores, Puxada Horizontal, Empurrar na Horizontal e o exercício de Tríceps.

então o treino ficaria assim:

para treinar 3x por semana em dias separados 2ª / 4ª / 6ª

A:

agachamento frontal 5x5

chin ups 3x5

militar 5x5

rosca direta 2x8

B:

levantamento terra 3x5

supino 5x5

remada curvada 5x5

paralelas 3x5

o treino assim ficaria bom??

foi usado o agachamento frontal pois assim dá pra dedicar o agachamento mais para o quadricep

e no outro treino o terra vai trabalhar não só as costas mas também a parte posterior da perna

outra duvida que tenho é se no treino A se deve fazer primeiro o militar ou chin-ups.

penso que se fizesse chin-ups primeiro daria pra dar um descanso á lombar como no treino B.

Editado por ricardo89

Publicidade

Postado

man, quer fazer stronglifts faça.. quer fazer madcow faça... quer fazer west side for skinny bastards faça.. são metodogias que funcionam, pra que misturar tudo?

Postado

Faça Agachamento "normal" mesmo!

man, quer fazer stronglifts faça.. quer fazer madcow faça... quer fazer west side for skinny bastards faça.. são metodogias que funcionam, pra que misturar tudo?

tirando o agachamento tá tudo ok?? eu mantenho o stronglift como meu treino AINDA. apenas quero tirar algumas duvidas pra decidir qual o caminho a seguir quando deixar o SL 5x5 mas daqui a uns bons tempos. acho que não tem problema algum.

eu não acho que esteja a misturar alguma coisa. apenas fiz um treino FB com um critério que achei bastante válido

sobre o militar e chin-ups? tá bom dar um descanso pra lombar fazendo chin-ups primeiro??

Postado

apenas quero tirar algumas duvidas pra decidir qual o caminho a seguir quando deixar o SL 5x5

se você ler o livro do Ori vai ver que ele tem toda uma metodologia mesmo após terminado o stronglifts 5x5, que é considerado um treino de iniciantes visando o aumento exponencial de força. é meu conselho: não invente moda

• Supermoderador
Postado

se você ler o livro do Ori vai ver que ele tem toda uma metodologia mesmo após terminado o stronglifts 5x5, que é considerado um treino de iniciantes visando o aumento exponencial de força. é meu conselho: não invente moda

Há MUITA confusão ai:

01 - SL e outros 5X5 like são templates fulbody (ou bem proximo a isso) mas nada impede montar os treinos de outra forma. E a "escalada de força" a que o MEHDI se refere peca bastante no quesito volume, em especial o 3x5 e o 1x5. Mesmo que vai por esta sugestão acaba descobrindo que no momento em que a progressão linear fica prejudicada é melhor pensar em identificar os pontos fracos e reforça-los (rotacionando exercícicos a la WSB, por exemplo) do que simplesmente reduzir as cargas ou o volume.

02 - "livro do Ori" ? Não conheço autor com este nome que trate sobre SL. Seria o Hofmekler Ori, que escreveu sobre a dieta do guerreiro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...