Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Treino Para Secar E Depois Ganhar Massa

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, resolvi criar um tópico em cada seção distinta do fórum pra organizar melhor as ideias e colaboração. Vamos lá.

Depois de terminar a faculdade e me organizar na vida, o primeiro passo foi entrar na academia novamente. Explico: entre 2007 e 2008, com 20 anos, levei os treinos certinhos, mas fazia apenas para manter-me saudável com a atividade. Além disso, dos 12 até os 16 joguei futebol com bastante frequência com treinos e atividades realcionadas. Depois disso, relaxei nos cuidados, no entanto agora coloquei como objetivo cuidar da saúde.

Estou há 3 semanas na academia e já fiz a parte de adaptação toda. Estou agora querendo conciliar treinos + dieta + suplementação para otimizar os ganhos. Primeiramente quero focar nos treinos para perder massa gorda, secar e definir. Meu objetivo principal dos treinos de musculação são de me condicionar para ter uma boa saúde, um corpo bacana e tonificar a musculatura para jogar tênis, futebol, ciclismo e corrida. Sei que o objetivo da maioria aqui é ficar ogro, mas isso vou deixar para mais tarde.

Sendo assim, gostaria de pedir a ajuda de vocês com uma suplemetação adequada para conciliar tudo isso. Tenho disponibilidade de grana pra comprar os suplementos, tempo para fazer os treinos e consigo comer direitinho em todos os horários sem problemas. Apenas estou sem um norte agora no início e não tô com todo o empenho pra ler tudo aqui até chegar onde quero.

Já dei uma lida por aqui e vi vários tipos de treinos como ABC2x, AB2x e afins. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber que tipo de treino devo obedecer para atingir estes objetivos?

Obrigado galera e até mais.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...