Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Modelo Ws4B - Avaliem, Por Favor!

Posts Recomendados

Postado

Treino ta bom, vai usar quais exercicios pra upper e lower(rotacionar)?

Vou rotacionar os principais em:

upper - supino, supino na gaiola (diminuindo a amplitude) e supino inclinado.

lower-agachamento, terra, box squat e terra com saida mais alta.

Alguma sugestão de exercicio ou sugestão para trocar de exercicio etc?

valeu!

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

cara, um WSB é melhor q um SL?pq pelo q eu vi ai.Tu usa repetiçoes d 5 tb né.N entendo d wsb pq nunca vi um post falando dele legal msm, ja vi um ebook traduzido mas n entendi direito,tava confuso

pq no SL, teoricamente, c aumenta o peso em 2kg a cada treino,ou seja,os pesos sobem rápido

e no wsb?esse mont d exercicio ai serve pra q?hipertrofia só?n entendi bem

WSB é "o" treino para levantamento de peso, é um senhor treino...

No wsb vc não treina aumenta 2 "kilin" por treino, você aumenta o máximo que aguenta.Dá para aumentar até 8 kg ou mais para quem é iniciante.E o sistema de rotação de exercícios faz com que você não trave.É muito rápida a progressão desse treino.

abs

Vou rotacionar os principais em:

upper - supino, supino na gaiola (diminuindo a amplitude) e supino inclinado.

lower-agachamento, terra, box squat e terra com saida mais alta.

Alguma sugestão de exercicio ou sugestão para trocar de exercicio etc?

valeu!

Acho que o supino inclinado é muito para aumentar o supino de verdade, creio que há pouca transferência de um para o outro.Uma boa pedida é o close-grip bench press(supino com pegada fechada).Acho mais eficiente para aumentar o supino.

O lower pode ser estes mesmo, são opções legais...Mas só uma dúvida, este agachamento é high-bar ou lower bar, atg ou 90°?

mas no SL, os pesos tb sobem todo treino

E no WSB não?

você pode estar certo, mas o livro também tem suas metodologias avançadas, intermediariais.

[...]

Já fiz 5x5 e ele tem algumas falhas mortais.

1°-Agachamento 3x por semana é inviável depois de atingir um pouco mais de 1BW.

2°-Deload não é a melhor estratégia para aumentar peso, a rotação do WSB é muito superior.

3°-Alta prioridade para lower.Meu agachamento aumentou demais, dobrou de peso de quando eu fazia hipertrofia normal, mas meu supino e nem minha remada aumentaram significativamente.As medidas também não mentem.Aumentei 1 cm de peitoral e do braço, mas da perna aumentei 6 cm.

Fazer o agachamento todo dia e sempre com primeiro exercício cria um desequilíbrio.

4°-Não há assistências, não há treinos de pontos fracos, apenas a execução dos básicos.(pelo menos não no template básico)

Eu gosto de 5x5, gosto de fullbody.Ele é muito superior a treinos de hipertrofia, mas toma porrada dos grandes treinos de powerlifting.

abs

Editado por Visitante
Postado

Acho que o supino inclinado é muito para aumentar o supino de verdade, creio que há pouca transferência de um para o outro.Uma boa pedida é o close-grip bench press(supino com pegada fechada).Acho mais eficiente para aumentar o supino.

O lower pode ser estes mesmo, são opções legais...Mas só uma dúvida, este agachamento é high-bar ou lower bar, atg ou 90°?

Tens razão. Acho que o supino de pegada fechado vai ser mais eficiente.

O agachemento é low bar e atg.

Outra coisa, tava pensando em trocar o treino de terça feira, não se vai ser uma boa esses treino de pulos. Alguma sugestão sobre como posso fazer? a a ideia seria colocar um wsb normal nesse dia... sugestoes?

Postado

WSB é "o" treino para levantamento de peso, é um senhor treino...

No wsb vc não treina aumenta 2 "kilin" por treino, você aumenta o máximo que aguenta.Dá para aumentar até 8 kg ou mais para quem é iniciante.E o sistema de rotação de exercícios faz com que você não trave.É muito rápida a progressão desse treino.

abs

E no WSB não?

Já fiz 5x5 e ele tem algumas falhas mortais.

1°-Agachamento 3x por semana é inviável depois de atingir um pouco mais de 1BW.

2°-Deload não é a melhor estratégia para aumentar peso, a rotação do WSB é muito superior.

3°-Alta prioridade para lower.Meu agachamento aumentou demais, dobrou de peso de quando eu fazia hipertrofia normal, mas meu supino e nem minha remada aumentaram significativamente.As medidas também não mentem.Aumentei 1 cm de peitoral e do braço, mas da perna aumentei 6 cm.

Fazer o agachamento todo dia e sempre com primeiro exercício cria um desequilíbrio.

4°-Não há assistências, não há treinos de pontos fracos, apenas a execução dos básicos.(pelo menos não no template básico)

Eu gosto de 5x5, gosto de fullbody.Ele é muito superior a treinos de hipertrofia, mas toma porrada dos grandes treinos de powerlifting.

abs

cara, tudo que você falou não passa de opinião, e se posso dizer, completamente infundadas. de que adianta socar o peso com esse wsb aí, se o cara nem deve dominar a forma ainda? daora, conseguiu colocar 100kg no agachamento, fazendo com metade da amplitude e jogando tudo pra lombar, de que adianta?

pelo amor de deus, musculação não dá pra chegar e já socar as cargas que inevitavelmente vai dar merda, esse é o objetivo do Stronglifts: construir uma base sólida durante o programa, e depois você faz o que quiser.

de resto, tudo que você falou é "achômetro", faço um treino baseado em Stronglifts e já consegui 300kg MR no agachamento, 3x meu peso corporal. Aí operei o ombro por lesão no Rugby, estou treinando há 2 meses e já tô nos 220kg MR, ou seja, 2.1x meu peso corporal.

se você não conseguiu aumentar carga no supino, é porque faz uma execução de merda com peso que não aguenta para fazer as 25 repetições. qualquer praticante de musculação há mais de UM ANO tem a obrigação de levantar ao menos 1x BW no supino, qualquer coisa a menos que isso só me leva a crer que vai pra academia fazer amizades e ver futebol.

o SL possui sim, uma gama de exercícios assistenciais, sendo que você deve escolher um por treino, podendo alternar. esses não são necessidade, porque o objetivo do Stronglifts não é virar modelinho de cueca, mas sim AUMENTAR FORÇA. Treino de força não tem isolador (para iniciantes, ao menos) e ponto.

você tem apenas 16 anos e não tem experiência ou pesquisa o suficiente para falar com tanta propriedade de metodologias utilizadas há décadas com sucesso por bodybuilders e lifters naturais, humildade é sempre bom e se você for dar conselhos a alguém nesse fórum, vá com experiência e provas para não ficar tudo no "achômetro" e "bro science" como no seu post.

Abraço e bons treinos

Postado

e essas tais assistencias do wsb funcionam tao bem assim?É o q?coisas high reps q focam nos musculos do exercicio q tu ta tentando aumentar?N vi nenhum tópico dizendo exatamente cmo é o wsb, só vi comentarios falando pouco(alguem tem um link?)

Postado (editado)

Está bravo porque cara?Escreveu tanto e com ofensividade com que objetivo?

Eu te reportei mesmo, não estou aqui para ser chateado.

Bom, vou te falar uma coisa, você não me conhece, apenas viu uma postagem minha e já está jogando ofensas.

Eu não costumo responder muitos tópicos de treino, mas quando eu respondo eu sempre afirmo que é bom começar com 5x5 por alguns meses e depois partir para o WS4SB, ou seja, eu concordo com você que o 5x5 dá uma base sólida.

Também disse que eu treino há mais de um ano e não consigo 1bw no 5x5, me desculpe, mas você não conhece meu corpo também para falar isso, minhas condições de treino.E nem treino há 1 ano, treino há apenas 7 meses.

O que acho ruim no 5x5 é que sempre fazendo o agachamento primeiro, faltará energia para os próximos exercícios.Eu não tinha tempo para uma alimentação boa, eu estudava e estudo o dia inteiro.Eu fazia o agachamento e acabava minha força, os outros exercícios saiam prejudicados.É muito melhor para quebrar PR fazer um dia dedicado ao supino, fazer ele como 1° exercício, não precisa ser muito inteligente para entender isto.

E realmente há uma base científica por trás disto, veja o tópico do Quisso com a tabela de "%" por exercícios e repetições ideais.No fullbody o planejamento é mais complexo, ou seja, o 5x5 não é tão simples como alguns dizem, não para atingir o melhor da força(se bem que o objetivo é hipertrofia mesmo).

Eu concordo também que os compostos são os principais exercícios, assistências sempre serão assistências, mas elas ajudam muito.Parece que criou-se algo no fórum de que "rardicóri não usa assistência", não sei porque isto.Ela é uma ferramente, se você souber utilizar, ela vai-lhe trazer inúmeros benefícios, ampliando ainda mais os ganhos.

Não sei aonde você viu falta de humildade minha, pra mim faltou humildade de você.E te reportei só para vc saber, não estou aqui para ser chateado.No final das contas não acrescentou nada no tópico, apenas "disse, frango, é moleque e não deu resultado com 5x5, mas eu que sou foda, consegui muito resultado".

Só para constar, não afirmei que 5x5 é ruim, que não dá para ir longe com ele, mas existem treinos melhores e que o 5x5 possui desequilíbrios.

EDIT:KKKKKKKKKKKKKKKK

Agora eu vi que vc foi até no meu diário só para poder flammear mais.

Editado por Visitante
Postado

@hotpants

1° ponto: Quem vai começar wsb4sb deve no minimo saber a execução certa de varios exercicios, não tem essa de "se o cara nem deve dominar a forma ainda? daora, conseguiu colocar 100kg no..."

2° ponto: wsb agora é pra modelinho de cueca ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.wannabebig.com/wp-content/themes/mimboPro_single/images/article_images/training/upbench/upbench5.jpg

3° ponto: e seu eu quiser melhorar militar e agacho ao mesmo tempo, o que eu faço com 1 assistencia ¬¬ ? overheadsquat? vai adiantar muita coisa mesmo

4° ponto: 5x5 é para quem nem sabe a tecnica ainda e/ou não esta acostumado a low reps, por isso a progressão é linear e começa com 0kg.

@escrubles

São simplesmente assistencias, melhorar sinergistas do corpo inteiro, mas que não existe no 5x5 original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...