Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Modelo Ws4B - Avaliem, Por Favor!

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Vai fazendo as séries e aumentando o peso em todas elas, quando não conseguir fazer pelo menos 3 repetições voce para e vai pras assistencias, na proxima semana tenta bater ou a carga ou as repetições, fazendo 1-2 a mais por exemplo.

cara, um WSB é melhor q um SL?pq pelo q eu vi ai.Tu usa repetiçoes d 5 tb né.N entendo d wsb pq nunca vi um post falando dele legal msm, ja vi um ebook traduzido mas n entendi direito,tava confuso

pq no SL, teoricamente, c aumenta o peso em 2kg a cada treino,ou seja,os pesos sobem rápido

e no wsb?esse mont d exercicio ai serve pra q?hipertrofia só?n entendi bem

5x5 = progressão linear

wsb4sb = sempre fazer com peso maximo

Postado

Eu sou defensor radical do Stronglifts, mas há quem diga que o WSB é melhor para avançados, enquanto que o stronglift foi projetado para iniciantes, apesar dos dois terem protocolos voltados para intermediários e avançados.

Talvez o WSB seja melhor para atletas de outras modalidades que querem adquirir mais força e qualidade muscular, enquanto que o SL no livro passa ideia de um treino para estética, através do ganho real de força.

Postado

No 5x5 vai levar algum tempo até chegar a cargas desafiadoras se fizer como manda o livro e começar com barra vazia, vai ser 2-3 meses de tempo "perdido" praticamente onde só se ajeita a tecnica.

Progressão linear é muito falha, chega uma hora que não da mais pra aumentar e deloads raramente funcionam, na minha opinião é mais facil mudar alguns exercicio pra fortalecer sinergistas e fazer dias de velocidade, como no wsb4sb.

5 séries de 5 repetições é muito mais dificil para progredir do 1x5 ou 1x3, isto é óbvio.

Lembrando, isto é minha opinião :D

Postado

No 5x5 vai levar algum tempo até chegar a cargas desafiadoras se fizer como manda o livro e começar com barra vazia, vai ser 2-3 meses de tempo "perdido" praticamente onde só se ajeita a tecnica.

Progressão linear é muito falha, chega uma hora que não da mais pra aumentar e deloads raramente funcionam, na minha opinião é mais facil mudar alguns exercicio pra fortalecer sinergistas e fazer dias de velocidade, como no wsb4sb.

5 séries de 5 repetições é muito mais dificil para progredir do 1x5 ou 1x3, isto é óbvio.

c

concordo!

concordo!

Gabriel O., pode avaliar o treino pra mim?

Brigado

Postado

você pode estar certo, mas o livro também tem suas metodologias avançadas, intermediariais.

acho que as pessoas que falam tão mal do SL5x5 só vem ele no formato incial, mal sabem que existem o 3x5, 1x5, MadCow e o Avançado.

Eu tenho aqui um arquivo Tracker SL5x5 que ele calcula as cargas iniciais para você se você já for um levantador de peso considerável.

Sem você ter que passar pelos longos meses como cargas insignificantes.

Como não sou Avançado, tão pouco intermediário, não cheguei ainda nessa parte do Stronglifts, por isso não posso garantir que funcione

mas no site oficial ele mostra histórias de sucesso de pessoas que tentaram e conseguiram progredir em suas cargas como a metodologia Stronglifts.

Postado

c

concordo!

concordo!

Gabriel O., pode avaliar o treino pra mim?

Brigado

Treino ta bom, vai usar quais exercicios pra upper e lower(rotacionar)?

você pode estar certo, mas o livro também tem suas metodologias avançadas, intermediariais.

acho que as pessoas que falam tão mal do SL5x5 só vem ele no formato incial, mal sabem que existem o 3x5, 1x5, MadCow e o Avançado.

Eu tenho aqui um arquivo Tracker SL5x5 que ele calcula as cargas iniciais para você se você já for um levantador de peso considerável.

Sem você ter que passar pelos longos meses como cargas insignificantes.

Como não sou Avançado, tão pouco intermediário, não cheguei ainda nessa parte do Stronglifts, por isso não posso garantir que funcione

mas no site oficial ele mostra histórias de sucesso de pessoas que tentaram e conseguiram progredir em suas cargas como a metodologia Stronglifts.

Tem estes mais avançados onde a progressão fica mais facil, mas o grande problema é a falta de assistencias, e se for adaptar para coloca-las já não sera mais o treino original.

Algumas pessoa podem se adaptar facilmente a baixo volume, mas outras como eu não :D. O ideal mesmo na minha opinião é pesquisar bastante e montar seu proprio treino com as coisas que funcionam pra voce.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...