Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas No Novo Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado (editado)

dae galera treino á 8 meses ABC2x ("errado"),tao errado que estava estagnado a uns 2 meses,pesquisa vai pesquisa vem ,dai entao descobri o forum ake("antes tarde do que nunca"). andei pesquisando ae uns treinamentos novos,estilo ABCD,ABCDE,SL5x5 entre outros,mais descobri que o problema nao era caso de mudar de treino e sim de mudar meu treino.("pelo menos espero que seja ").

antes eu treinava erroneamente assim:

A: peito,triceps e abs

B:costa e ombro

C:pernas,biceps e antebraço.

sempre com 3x10 ou 3x8

usando sempre exercicios isolados e fazendo 4 exercicios p/ musculos grandes e 3 p/ pequeno.

e já treinei assim tbm:

A: peito e ombro

B:costa e perna

C:biceps e triceps

pelo que vcs podem,fazia tudo que contrariava os principios básicos da musculação.

graças a infinita facilidade de ganhar massa que os novatos tem, eu consegui ganhar uma quantidade de massa consíderável,diria até espantosa pra tal treino.

agora eu vou mudar:

A - Peito, Ombro e Tríceps

1. Supino - 3x8

2. Supino inclinado 3x8

3. Supino declinado - 3x8:

4. Militar - 3x8

5. Paralelas: 3x8

B - Pernas

1. LegPress - 3x8

2. Agachamento - 3x8

3. stiff - 3x8

3. Panturrilha na Máquina - 3x15

4. Panturrilha Sentado - 3x15

C - Costas e Bíceps

1. Levantamento Terra 3x8

2. Barra Fixa 3x8

3. Remada Curvada - 3x8

4. Chin Ups - 3x8

5. Rosca Direta - 3x8

peço que analisem e me digam se eu estiver viajando em algo que disse.

minhas dúvidas são: apesar de estar acreditando muito que esse novo treino vai me ajudar a voltar ganhar massa,gostaria de saber se (em geral) qual é o melhor treinamento pra pessoas do meu nivel (de iniciante p/intermediario).

obrigado!!

Editado por Lei
Postado

Treino tá bem legal

eu modificaria algumas coisas,

Tiraria um desses supinos 3 é demais.

Eu faria primeiro o Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press (nem gosto do leg, eu o tiraria)

Depois de uma barra fixa pesada, você ainda tem força para fazer chin-ups ? eu pessoalmente fico acabado, por isso deixo apenas um desses por treino.

como tá seu treino de abdominal ? sim o terra e o agacho trabalham bem, mas você tem que ter controle sobre a contração isométrica

Gosto também de isolar trapézio. basta um encolhimento

e por isso indico que você faça plank (prancha isometrica) pra fortalecer.

Já pensou em trabalhar com menos repetições ? eu prefiro 5 reps, mas nada te impede de fazer 5~8repetições

Postado (editado)

Treino tá bem legal

eu modificaria algumas coisas,

Tiraria um desses supinos 3 é demais.

Eu faria primeiro o Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press (nem gosto do leg, eu o tiraria)

Depois de uma barra fixa pesada, você ainda tem força para fazer chin-ups ? eu pessoalmente fico acabado, por isso deixo apenas um desses por treino.

como tá seu treino de abdominal ? sim o terra e o agacho trabalham bem, mas você tem que ter controle sobre a contração isométrica

Gosto também de isolar trapézio. basta um encolhimento

e por isso indico que você faça plank (prancha isometrica) pra fortalecer.

Já pensou em trabalhar com menos repetições ? eu prefiro 5 reps, mas nada te impede de fazer 5~8repetições

blz vou fazer isso:

Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press

vou colocar um encolhimento

e um isometrico p/o abdomen

e o que vc acha de eu colokar um isolador pro peito no lugar do inclinado ex: voador

Editado por Lei
Postado

Acho q é um ótimo treino.

Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana!

dai eu faria 5x5 e diminuiria o peso?? ou acha que eu poderia continuar com o peso que eu faço??

i

Acho q é um ótimo treino.

Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana!

dai eu faria 5x5 e diminuiria o peso?? ou acha que eu poderia continuar com o peso que eu faço??

i

Postado

e o que vc acha de eu colokar um isolador pro peito no lugar do inclinado ex: voador

Eu acho desnecessário, concentre-se em levantar o máximo possível no Supino Reto, depois levante seu máximo no Inclinado também

e pronto, vá treinar outros musculos.

a chave para ter melhores resultados é progredir na intensidade: sempre dificulte seu treino, aumentando a carga, dimunuindo descanso, aumentando tempo sobre tensão (subir lento, descer lento).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...