Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas No Novo Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado

dae galera treino á 8 meses ABC2x ("errado"),tao errado que estava estagnado a uns 2 meses,pesquisa vai pesquisa vem ,dai entao descobri o forum ake("antes tarde do que nunca"). andei pesquisando ae uns treinamentos novos,estilo ABCD,ABCDE,SL5x5 entre outros,mais descobri que o problema nao era caso de mudar de treino e sim de mudar meu treino.("pelo menos espero que seja ").

antes eu treinava erroneamente assim:

A: peito,triceps e abs

B:costa e ombro

C:pernas,biceps e antebraço.

sempre com 3x10 ou 3x8

usando sempre exercicios isolados e fazendo 4 exercicios p/ musculos grandes e 3 p/ pequeno.

e já treinei assim tbm:

A: peito e ombro

B:costa e perna

C:biceps e triceps

pelo que vcs podem,fazia tudo que contrariava os principios básicos da musculação.

graças a infinita facilidade de ganhar massa que os novatos tem, eu consegui ganhar uma quantidade de massa consíderável,diria até espantosa pra tal treino.

agora eu vou mudar:

A - Peito, Ombro e Tríceps

1. Supino - 3x8

2. Supino inclinado 3x8

3. Supino declinado - 3x8:

4. Militar - 3x8

5. Paralelas: 3x8

B - Pernas

1. LegPress - 3x8

2. Agachamento - 3x8

3. stiff - 3x8

3. Panturrilha na Máquina - 3x15

4. Panturrilha Sentado - 3x15

C - Costas e Bíceps

1. Levantamento Terra 3x8

2. Barra Fixa 3x8

3. Remada Curvada - 3x8

4. Chin Ups - 3x8

5. Rosca Direta - 3x8

peço que analisem e me digam se eu estiver viajando em algo que disse.

minhas dúvidas são: apesar de estar acreditando muito que esse novo treino vai me ajudar a voltar ganhar massa,gostaria de saber se (em geral) qual é o melhor treinamento pra pessoas do meu nivel (de iniciante p/intermediario).

obrigado!!

Editado por Lei

Postado

Acho q é um ótimo treino.

Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana!

Postado

Treino tá bem legal

eu modificaria algumas coisas,

Tiraria um desses supinos 3 é demais.

Eu faria primeiro o Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press (nem gosto do leg, eu o tiraria)

Depois de uma barra fixa pesada, você ainda tem força para fazer chin-ups ? eu pessoalmente fico acabado, por isso deixo apenas um desses por treino.

como tá seu treino de abdominal ? sim o terra e o agacho trabalham bem, mas você tem que ter controle sobre a contração isométrica

Gosto também de isolar trapézio. basta um encolhimento

e por isso indico que você faça plank (prancha isometrica) pra fortalecer.

Já pensou em trabalhar com menos repetições ? eu prefiro 5 reps, mas nada te impede de fazer 5~8repetições

Postado
  • Autor

Treino tá bem legal

eu modificaria algumas coisas,

Tiraria um desses supinos 3 é demais.

Eu faria primeiro o Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press (nem gosto do leg, eu o tiraria)

Depois de uma barra fixa pesada, você ainda tem força para fazer chin-ups ? eu pessoalmente fico acabado, por isso deixo apenas um desses por treino.

como tá seu treino de abdominal ? sim o terra e o agacho trabalham bem, mas você tem que ter controle sobre a contração isométrica

Gosto também de isolar trapézio. basta um encolhimento

e por isso indico que você faça plank (prancha isometrica) pra fortalecer.

Já pensou em trabalhar com menos repetições ? eu prefiro 5 reps, mas nada te impede de fazer 5~8repetições

blz vou fazer isso:

Agachamento, Stiff e por ultimo o Leg Press

vou colocar um encolhimento

e um isometrico p/o abdomen

e o que vc acha de eu colokar um isolador pro peito no lugar do inclinado ex: voador

Editado por Lei

Postado
  • Autor

Se quiser, pode modificar algumas séries dos básicos (supino, agacho e terra, por exemplo) para 5x5, para vc ir trabalhando a progressão de tensão a cada semana!

dai eu faria 5x5 e diminuiria o peso?? ou acha que eu poderia continuar com o peso que eu faço??

i

dai eu faria 5x5 e diminuiria o peso?? ou acha que eu poderia continuar com o peso que eu faço??

i

Postado

e o que vc acha de eu colokar um isolador pro peito no lugar do inclinado ex: voador

Eu acho desnecessário, concentre-se em levantar o máximo possível no Supino Reto, depois levante seu máximo no Inclinado também

e pronto, vá treinar outros musculos.

a chave para ter melhores resultados é progredir na intensidade: sempre dificulte seu treino, aumentando a carga, dimunuindo descanso, aumentando tempo sobre tensão (subir lento, descer lento).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.