Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dórea Prevê Cigano Ainda Mais Forte Do Que Em 2011: 'garoto Prodígio'


Posts Recomendados

Postado

campeão dos pesos-pesados do UFC com 27 anos. A pouco mais de um mês de sua segunda defesa de título, o técnico do atleta, Luiz Dórea, classifica o lutador catarinense como um atleta em plena evolução. Animado com o que Cigano tem mostrado nos treinamentos para a revanche contra Cain Velásquez, o treinador espera um campeão ainda mais forte e seguro do que o que nocauteou o ex-campeão há um ano atrás.

- Cigano vem mais forte, com certeza. A cada luta que passa, ele evolui. Cigano é um campeão com só seis anos de luta, é um garoto prodígio. A cada luta que ele faz, você pode perceber ele mais maduro e confiante. É um campeão que ainda tem muito a evoluir e nos dar muito mais alegrias - disse o treinador, após um treino do campeão no CT do Corinthians, em São Paulo.



cigano-corinthians-amandakestelman-10.jpgMinotouro, Luiz Dórea e Junior Cigano no treinamento (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Além de toda sua força e habilidade, Luiz Dórea ressaltou outra grande virtude de Cigano: o profissionalismo. O técnico não titubeou ao afirmar que seu combandado é um exemplo de seriedade e comprometimento e, por tudo isso, pode vir a se tornar um recordista de defesas de títulos, como o peso-médio Anderson Silva.

- Acho que o grande lutador sai da academia. Se dedica e ama muito o que faz. Cigano está sempre se cuidando e repousando. Tem uma garra e uma disciplina acima do normal. Com essa grande família que temos, esse grupo unido, tenho certeza que vai ser um recordista sim - opinou Dórea.

O foco de Cigano a curto prazo, no entanto, é o velho conhecido Cain Velásquez. Os dois já se enfrentam em novembro de 2011. Na ocasião, o lutador brasileiro derrotou o então campeão com um nocaute relâmpago com apenas um minuto de luta. De acordo com Dórea, a meta no duelo do próximo mês segue a mesma: o nocaute, especialidade do brasileiro.

- É igual no futebol, que se jog para fazer o gol. Cigano é um nocauteador, busca sempre o nocaute, gosta de nocautear. O nosso trabalho é para conseguir efeturar um bom golpe e conseguir o nocaute.

Cigano duela com Velásquez no dia 29 de dezembro, no UFC 155, em Las Vegas. O brasileiro defendeu seu cinturão pela última vez em maio passado, quando nocauteou Frank Mir no UFC 146. Na mesma noite, Velásquez levou a melhor sobre Antônio Pezão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...