Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Terra E A Parte Superior Das Costas.

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, blz? O Deadlift, ou Levantamento-Terra, é um dos melhores exercicios da musculação e que recruta um maior numero de grupos musculares. Isso já estamos cansados de saber. Minha dúvida é sobre COMO O TERRA AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DA PARTE SUPERIOR DAS COSTAS?

Um conhecido de academia me contou que depois vc ja pegou a barra, flexionou os joelhos e tirou a maldita-descarada-cheiadepeso barra do chao, seus braços esticados lembram tipo uma remada e isso recruta a parte superior das costas.

E ai? Oq vcs acham sobre isso? Acontece msm?

Comentem aew.

Abraços.

Postado

voce usa os dorsais pra manter a barra perto do corpo, no caso do trapézio ele fica tensionado todo momento pra aguentar todo peso da barra, a participação das costas é isométrico nesse exercício

Postado (editado)

Acho que o terra não trabalha tanto a dorsal como trabalha o trapézio e os eretores da espinha...

Editado por pablomariz
Postado

voce usa os dorsais pra manter a barra perto do corpo, no caso do trapézio ele fica tensionado todo momento pra aguentar todo peso da barra, a participação das costas é isométrico nesse exercício

Esta me dizendo q a parte superior é como um estabilizador do movimento?

Postado (editado)

acho que é + ou - isso mesmo, porque se voce for analisar, ocorre movimento nas articulações do tornozelos, joelhos e principalmente no quadril, ou seja, ele é um exercício predominante de extensão de quadril, as costas vão trabalhar de forma isométrica nele

edit: correção ortográfica :P

Editado por manel007

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...