Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal, estou no meio da minha série de cutting que vai até final de dezembro e começando a planejar o meu bulking. No cutting, estou fazendo AEJ de 3x~5x por semana.

Estavam pensando, o que vocês acham eu manter o AEJ no Bulking? eu sei que no Bulking eu tenho que extrapolar a minha TBM, e o aeróbico aumentaria a minha TBM, porém eu penso que o AEJ afeta diretamente a gordura corporal e um pouco da massa magra, mas durante na alimentação diária eu iria repor.

Em vez do dia de um bulk normal seguir: como bastante, treino bastante, aumento MM e gordura.

O dia do bulk com AEJ seria: como bastante, treino bastante, aumento MM e gordura, no AEJ do outro dia, diminuo a gordura e volto no como bastante, treino bastante, aumento MM e gordura, e assim por diante.

O que acham? seria uma boa estratégia para ganhar MM no Bulk tentando minimizar ao máximo o aumento do BF?

Editado por sergiocaronte

Publicidade

Postado

Ainda não, porque estarei excedendo do mesmo jeito(gerando assim o bulk), e não consumindo só o necessário da TBM. Se eu não aumentasse ainda mais a injestão do bulking e colocasse o AEJ, ai sim concordaria com você. Mas no caso eu ajustaria, comeria mais ainda por causa do AEJ.

Ex: Bulk normal:

TBM: 2800 cal

Consumo do dia: 3300 cal

Bulk com AEJ:

TBM: 3000 cal

Consumo do dia: 3500 cal

Postado

Pra mim Oq o Gofran falou faz td o sentido no bulk qnt menos aeróbico melhor,para manter o bf é dieta,fazendo um clean bulk,com excedente de 300~400cal bem se vc em dias de aej gasta 3500cal e em dias off aej gasta 3300cal na conta rápida seria:

3500-3300=200cal que seriam a reposição do sei aej certo?

Bem em vez de perder tempo fazendo aej e ter q comer mais 200cal só pra repor,pq não fazer o aej e assim ingerir apenas as 3300cal necessárias?

Como vc se respondeu,vc esta ingerindo 200cal a mais apenas para manter o seu excedente de 500cal mais nos dias de aej,conseguiu enxergar?

Bf é dieta ,mt melhor vc abaixar o seu excedente,e aumentar gradativamente,do que perder tempo fazendo aej.

Mas isso é apenas a MINHA opinião.

Abrcs

Postado

você não vai conseguir queimar gordura estando em bulk, pois irá consumir mais calorias do que gasta.

Fazer aej e comer 300 calorias a mais será a mesma coisa que comer 500 calorias já que você está gastando 200.

Postado

Ae mano , tbm já pensei nisso e acho que depende muito da hora que vc treina . Por exemplo , se o treino é muito perto da hora de dormir vc vai ter consumido muito carboidrato e vai encher o figado de glicogênio . No outro dia quando for fazer o AEJ vc só vai queimar o glicogênio do fígado . Mas acredito que se vc treino pela manhã e depois de um certo horário manda só gordura com proteína até antes de dormir , durante o sono o glicogênio vai baixar o bastante pra que no AEJ vc consiga atingir a gordura .

Mudei meu horário do treino hj pra 7h , to em bulk tbm e vou fazer o seguinte : no dia anterior ar AEJ eu faço 3 refeições de prot+lip a partir das 18:00 pra no outro dia fazer ter pouco estoque de glicogênio no fígado . Acho que vai dar certo . Vou usar vinagre de maçã ( 1 colher diluida ) e guaraná em pó (5g) no pré AEJ . Vou manter o mesmo consumo calórico nesse dia pois o corpo ainda estará se recuperando , reconstruindo fibra muscular dor outros treinos e pra compensar o gasto do AEJ .

Além do mais , aeróbico de baixa intensidade não vai atrapalhar e sim ajudar na recuperação muscular , movimentar o ácido lático acumulado . Só vejo benefícios . Vai até melhorar a sensibilidade a insulina , que em bulking é um dos principais problemas de estagnação .

Vamo nessa , mano !

Postado

Lembrei-me disso da uma olhada : http://www.hipertrof...dar-no-cutting/

Valeu Will, ajudou bastante na dúvida

Ae mano , tbm já pensei nisso e acho que depende muito da hora que vc treina . Por exemplo , se o treino é muito perto da hora de dormir vc vai ter consumido muito carboidrato e vai encher o figado de glicogênio . No outro dia quando for fazer o AEJ vc só vai queimar o glicogênio do fígado . Mas acredito que se vc treino pela manhã e depois de um certo horário manda só gordura com proteína até antes de dormir , durante o sono o glicogênio vai baixar o bastante pra que no AEJ vc consiga atingir a gordura .

Mudei meu horário do treino hj pra 7h , to em bulk tbm e vou fazer o seguinte : no dia anterior ar AEJ eu faço 3 refeições de prot+lip a partir das 18:00 pra no outro dia fazer ter pouco estoque de glicogênio no fígado . Acho que vai dar certo . Vou usar vinagre de maçã ( 1 colher diluida ) e guaraná em pó (5g) no pré AEJ . Vou manter o mesmo consumo calórico nesse dia pois o corpo ainda estará se recuperando , reconstruindo fibra muscular dor outros treinos e pra compensar o gasto do AEJ .

Além do mais , aeróbico de baixa intensidade não vai atrapalhar e sim ajudar na recuperação muscular , movimentar o ácido lático acumulado . Só vejo benefícios . Vai até melhorar a sensibilidade a insulina , que em bulking é um dos principais problemas de estagnação .

Vamo nessa , mano !

Entendi cara, para mim fez muito sentido, e era nisso que eu queria chegar. Mas no meu caso, eu treino as 17 horas. Não daria certo pra mim. :/, o jeito vai ser manter o que o li no posto do Will.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...