sergiocaronte Postado Novembro 14, 2012 às 22:23 Postado Novembro 14, 2012 às 22:23 (editado) Boa noite pessoal, estou no meio da minha série de cutting que vai até final de dezembro e começando a planejar o meu bulking. No cutting, estou fazendo AEJ de 3x~5x por semana. Estavam pensando, o que vocês acham eu manter o AEJ no Bulking? eu sei que no Bulking eu tenho que extrapolar a minha TBM, e o aeróbico aumentaria a minha TBM, porém eu penso que o AEJ afeta diretamente a gordura corporal e um pouco da massa magra, mas durante na alimentação diária eu iria repor. Em vez do dia de um bulk normal seguir: como bastante, treino bastante, aumento MM e gordura. O dia do bulk com AEJ seria: como bastante, treino bastante, aumento MM e gordura, no AEJ do outro dia, diminuo a gordura e volto no como bastante, treino bastante, aumento MM e gordura, e assim por diante. O que acham? seria uma boa estratégia para ganhar MM no Bulk tentando minimizar ao máximo o aumento do BF? Editado Novembro 14, 2012 às 22:47 por sergiocaronte
goFran Postado Novembro 14, 2012 às 22:47 Postado Novembro 14, 2012 às 22:47 não seria mais facil simplesmente comer menos ? Se voce come 500 e queima 200, tem 300 no final certo ? seria mais facil comer 300 direto...
sergiocaronte Postado Novembro 14, 2012 às 22:48 Autor Postado Novembro 14, 2012 às 22:48 Mas ai não é bulk, é manutenção.
goFran Postado Novembro 15, 2012 às 15:29 Postado Novembro 15, 2012 às 15:29 então pronto, vc mesmo se respondeu. o resultado final seria o mesmo.
sergiocaronte Postado Novembro 15, 2012 às 17:20 Autor Postado Novembro 15, 2012 às 17:20 Ainda não, porque estarei excedendo do mesmo jeito(gerando assim o bulk), e não consumindo só o necessário da TBM. Se eu não aumentasse ainda mais a injestão do bulking e colocasse o AEJ, ai sim concordaria com você. Mas no caso eu ajustaria, comeria mais ainda por causa do AEJ. Ex: Bulk normal: TBM: 2800 cal Consumo do dia: 3300 cal Bulk com AEJ: TBM: 3000 cal Consumo do dia: 3500 cal
RABISKDO Postado Novembro 16, 2012 às 02:59 Postado Novembro 16, 2012 às 02:59 Pra mim Oq o Gofran falou faz td o sentido no bulk qnt menos aeróbico melhor,para manter o bf é dieta,fazendo um clean bulk,com excedente de 300~400cal bem se vc em dias de aej gasta 3500cal e em dias off aej gasta 3300cal na conta rápida seria: 3500-3300=200cal que seriam a reposição do sei aej certo? Bem em vez de perder tempo fazendo aej e ter q comer mais 200cal só pra repor,pq não fazer o aej e assim ingerir apenas as 3300cal necessárias? Como vc se respondeu,vc esta ingerindo 200cal a mais apenas para manter o seu excedente de 500cal mais nos dias de aej,conseguiu enxergar? Bf é dieta ,mt melhor vc abaixar o seu excedente,e aumentar gradativamente,do que perder tempo fazendo aej. Mas isso é apenas a MINHA opinião. Abrcs
will- Postado Novembro 16, 2012 às 03:07 Postado Novembro 16, 2012 às 03:07 Lembrei-me disso da uma olhada :
enebt Postado Novembro 16, 2012 às 04:55 Postado Novembro 16, 2012 às 04:55 você não vai conseguir queimar gordura estando em bulk, pois irá consumir mais calorias do que gasta. Fazer aej e comer 300 calorias a mais será a mesma coisa que comer 500 calorias já que você está gastando 200.
Thales Freire Postado Novembro 16, 2012 às 11:00 Postado Novembro 16, 2012 às 11:00 Ae mano , tbm já pensei nisso e acho que depende muito da hora que vc treina . Por exemplo , se o treino é muito perto da hora de dormir vc vai ter consumido muito carboidrato e vai encher o figado de glicogênio . No outro dia quando for fazer o AEJ vc só vai queimar o glicogênio do fígado . Mas acredito que se vc treino pela manhã e depois de um certo horário manda só gordura com proteína até antes de dormir , durante o sono o glicogênio vai baixar o bastante pra que no AEJ vc consiga atingir a gordura . Mudei meu horário do treino hj pra 7h , to em bulk tbm e vou fazer o seguinte : no dia anterior ar AEJ eu faço 3 refeições de prot+lip a partir das 18:00 pra no outro dia fazer ter pouco estoque de glicogênio no fígado . Acho que vai dar certo . Vou usar vinagre de maçã ( 1 colher diluida ) e guaraná em pó (5g) no pré AEJ . Vou manter o mesmo consumo calórico nesse dia pois o corpo ainda estará se recuperando , reconstruindo fibra muscular dor outros treinos e pra compensar o gasto do AEJ . Além do mais , aeróbico de baixa intensidade não vai atrapalhar e sim ajudar na recuperação muscular , movimentar o ácido lático acumulado . Só vejo benefícios . Vai até melhorar a sensibilidade a insulina , que em bulking é um dos principais problemas de estagnação . Vamo nessa , mano ! sergiocaronte reagiu a isso 1
sergiocaronte Postado Novembro 16, 2012 às 11:39 Autor Postado Novembro 16, 2012 às 11:39 Lembrei-me disso da uma olhada : http://www.hipertrof...dar-no-cutting/ Valeu Will, ajudou bastante na dúvida Ae mano , tbm já pensei nisso e acho que depende muito da hora que vc treina . Por exemplo , se o treino é muito perto da hora de dormir vc vai ter consumido muito carboidrato e vai encher o figado de glicogênio . No outro dia quando for fazer o AEJ vc só vai queimar o glicogênio do fígado . Mas acredito que se vc treino pela manhã e depois de um certo horário manda só gordura com proteína até antes de dormir , durante o sono o glicogênio vai baixar o bastante pra que no AEJ vc consiga atingir a gordura . Mudei meu horário do treino hj pra 7h , to em bulk tbm e vou fazer o seguinte : no dia anterior ar AEJ eu faço 3 refeições de prot+lip a partir das 18:00 pra no outro dia fazer ter pouco estoque de glicogênio no fígado . Acho que vai dar certo . Vou usar vinagre de maçã ( 1 colher diluida ) e guaraná em pó (5g) no pré AEJ . Vou manter o mesmo consumo calórico nesse dia pois o corpo ainda estará se recuperando , reconstruindo fibra muscular dor outros treinos e pra compensar o gasto do AEJ . Além do mais , aeróbico de baixa intensidade não vai atrapalhar e sim ajudar na recuperação muscular , movimentar o ácido lático acumulado . Só vejo benefícios . Vai até melhorar a sensibilidade a insulina , que em bulking é um dos principais problemas de estagnação . Vamo nessa , mano ! Entendi cara, para mim fez muito sentido, e era nisso que eu queria chegar. Mas no meu caso, eu treino as 17 horas. Não daria certo pra mim. :/, o jeito vai ser manter o que o li no posto do Will.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora