Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não tem nada a ver o tempo q vc tem de treino, e sim a maior eficácia. Eu tenho 8 anos de treino e faço 2 p/ Peitoral e 3 P/ Costas!

O q vale mais é a intensidade aplicada em tals!

Por que eu sempre treinei com 4 para peito por exemplo e 3 para tríceps e obtive resultados, uns me condenam dizendo que é mto volumoso meu treino, porém tenho medo de diminuir e acabar não ganhando resultados como antes.

Postado

Te garanto q seu treino não é intenso realmente. Pq bastam Supino reto e Inclinado para trabalhar todo peitoral de forma eficiente( feito intensamente), depois deles vc não aguenta nem pensar em fazer mais um. No MÁXIMO um isolador tipo Peck deck!!!!

Te garanto q seus ganhos aumentarão, não se prenda a mitos!

Postado

Por que eu sempre treinei com 4 para peito por exemplo e 3 para tríceps e obtive resultados, uns me condenam dizendo que é mto volumoso meu treino, porém tenho medo de diminuir e acabar não ganhando resultados como antes.

Eu só comecei a ter resultados no peitoral quando eu diminuí de 4 exercícios para 2!!!

Postado

Luís você falando que basta o Reto e o inclinado ainda está sendo bonzinho, se você fizer apenas o Supino Reto em Low Reps já é estímulo suficiente.

gcaramalac

Antes de inventarem o supino inclinado todos ficavam fortes apenas com o supino Reto. não existiam halteres, voadores e ects,

também não existia o rack de apoio as pessoas faziam um pullover com barra pra coloca-la no peito.

Siga as dicas do Luis que ele sabe o que tá dizendo.

Postado

Te garanto q seu treino não é intenso realmente. Pq bastam Supino reto e Inclinado para trabalhar todo peitoral de forma eficiente( feito intensamente), depois deles vc não aguenta nem pensar em fazer mais um. No MÁXIMO um isolador tipo Peck deck!!!!

Te garanto q seus ganhos aumentarão, não se prenda a mitos!

Acha que seria bom então mandar um Supino Inclinado, Supino Reto e fechar com um Crucifixo Reto?

Tríceps mandar paralelas e um testa?

Como diminuí 1 exercicio para cada um desses grupos musculares provavelmente poderei mandar mais carga.

Exemplo no Supino Reto, to pegando 30 kg de cada lado, porem as vezes tenho que deixar 25-28 pelo cansaço se eu não fizer ele primeiro.

Postado

Sim pode. Mas lembre-se da intensidade alta.

Faça RETO 5x5 e Inclinado 3x5 , SÓ, tentando progredir cargas toda semana!!! O treino de tríceps tá bom!

Legal cara, montei o treino aqui do jeito que vcs falaram só faltou fechar perna aqui e tenho uma duvida, no dia de perna posso colocar agachamento clássico e agachamento com pernas afastadas? Porque com as pernas afastadas trabalha mais intensamente nos adutores enquanto no clássico trabalha mais intensamente nos quadríceps.

Pra posterior to mandando um Stiff e fecho meu treino de perna com panturrilha em pé.

Abraços

Postado

Legal cara, montei o treino aqui do jeito que vcs falaram só faltou fechar perna aqui e tenho uma duvida, no dia de perna posso colocar agachamento clássico e agachamento com pernas afastadas? Porque com as pernas afastadas trabalha mais intensamente nos adutores enquanto no clássico trabalha mais intensamente nos quadríceps.

Pra posterior to mandando um Stiff e fecho meu treino de perna com panturrilha em pé.

Abraços

Pode sim,

mas tenha conhecimento de que o Agachamento Clássico dá um estimulo muito grande aos Adutores e Abdutores os dois se contraem isometricamente ao mesmo tempo para garantir que sua perna não vá abrir ,ou fechar, durante o movimento.

é meio dificil de entender, mas eles trabalham dando establidade ao movimento, o que me faz achar desnecessário essa abertura mais alta em outro exercício.

Não se esquecer de fortalecer lombar e abdomén, pra mim são os musculos mais importantes ;)

Postado (editado)

Pode sim,

mas tenha conhecimento de que o Agachamento Clássico dá um estimulo muito grande aos Adutores e Abdutores os dois se contraem isometricamente ao mesmo tempo para garantir que sua perna não vá abrir ,ou fechar, durante o movimento.

é meio dificil de entender, mas eles trabalham dando establidade ao movimento, o que me faz achar desnecessário essa abertura mais alta em outro exercício.

Não se esquecer de fortalecer lombar e abdomén, pra mim são os musculos mais importantes ;)

Ah sim, vou ver um outro exercício pra colocar no lugar. No mais meu treino ABC ficou assim, só faltar trocar esse exercício de perna, se tiverem sugestões eu agradeço.

A (Segunda)

Supino Reto - 5x5 (Peito)

Supino Inclinado com Halteres - 3x5 (Peito)

Pull-Over - 3x5 (Peito)

Paralelas - 3x8/10 (Tríceps)

Tríceps Testa - 3x8/10 (Tríceps)

Plank – 3x12 (Abdômen)

B (Terça)

Levantamento Terra - 5x5 (Costas)

Remada Curvada - 3x5 (Costas)

Chin-Up - 3x5 (Costas)

Rosca Direta - 3x8/10 (Bíceps)

Rosca Martelo - 3x8/10 (Bíceps)

Encolhimento com Halteres - 3x10 (Trapézio)

C (Quarta)

Agachamento Livre - 5x5 (Perna)

Stiff - 3x5 (Perna)

Agachamento com Pernas Afastadas – 3x5 (Perna)

Desenvolvimento com barra até a nuca - 3x8/10 (Ombro)

Elevação alternada com halteres para frente - 3x8/10 (Ombro)

Panturrilhas em Pé - 3x8x10 (Bi-Set)

Panturrilhas Sentado - 3x8/10 (Bi-Set)

A² (Quinta) - Variação do Supino

Supino Inclinado - 5x5 (Peito)

Supino Reto com halteres - 3x5 (Peito)

Pull-Over - 3x5 (Peito)

Paralelas - 3x8/10 (Tríceps)

Tríceps Testa - 3x8/10 (Tríceps)

Plank – 3x12 (Abdômen)

Fazendo do jeito que vcs aconselharam, trabalhar com cargas altas e toda semana procurar aumentar o peso para que o treino tenha uma intensidade alta.

Obs.: Essa variação que eu fiz pode? Pois eu queria focar intensamente tbm na parte inclinada do meu peito pra ele ficar o famoso peito espartano, pois eu li que para deixar o peitoral mais quadrado deve trabalhar bastante com Pull-Over e focar mais na região inclinada e declinada.

Editado por gcaramalac

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...