Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

No meu conceito que já expus ao frango por MP, essa simples zoera serviria como prova de que não existe um Deus-absoluto(onipotente, onipresente). Alias, como tinha falado pra ele, até o ato de pensar pressupõe que Deus não exista, mas não é isso que quero abordar. Isso tudo cai no paradoxo de Epicuro :se Deus é bom e "onitudo", então porque há mal no mundo? Se ele fosse realmente bom, então não seria "onitudo". Se for Onitudo, não é tão bom.

Só que, alguns crentes fingem que "um silogismo não prova nada", mas depois te criticam quando você diz que a lógica não é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu conceito que já expus ao frango por MP, essa simples zoera serviria como prova de que não existe um Deus-absoluto(onipotente, onipresente). Alias, como tinha falado pra ele, até o ato de pensar pressupõe que Deus não exista, mas não é isso que quero abordar. Isso tudo cai no paradoxo de Epicuro :se Deus é bom e "onitudo", então porque há mal no mundo? Se ele fosse realmente bom, então não seria "onitudo". Se for Onitudo, não é tão bom.

Só que, alguns crentes fingem que "um silogismo não prova nada", mas depois te criticam quando você diz que a lógica não é tudo.

Lógica é tudo.

É igual:

Deus é onipotente.

Deus pode fazer uma pedra tão pesada que ele não pode carregar.

Logo, Deus não é onipotente.

O trilema de Epicuro segue essa linha. Quem já estudou lógica já identifica a falácia na hora. Petitio principii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...