Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!

Saintgraal

Posts Recomendados

Que salada em cara...

"achei que tu acreditava em um Deus absoluto e onipresente, mas parece que tu acha impossivel essas duas caracteristicas coexistirem, entao nao faço a menor ideia do que tu acredita"

Esqueceu de dizer que o meu Deus é onipotente.

"o nada absoluto esta em onipresença em relaçao a ele mesmo"

What? Você acabou de confessar que o nada absoluto não existe.

Se só é onipresente nele mesmo, como afirmar que ele é onipresente em tudo? O nada absoluto só tá presente no nada absoluto e não no mundo, como sua própria frase sugere.

E sua frase é meio burra. Já que TUDO é onipresente em relação a si mesmo. Eu sou onipresente em relação a mim mesmo, como uma laranja é onipresente em relação a ela mesma, pois eu estou contido em mim, como a laranja esta presente nela mesma. Isso também se chama presença e é o básico do básico.

Você ainda não respondeu, só fugiu e tentou me atacar. Você parece que não vai admitir a incoerência, mas tá ficando feio, espero que ninguém do fórum esteja lendo sua asneira.

acho q tu ficou irritado com alguma coisa pela quantidade de ad hominem, sera que foi porque eu apontei uma contradiçao do teu deus e tu entrou na defensiva?

esse comportamento eh bem tipico, eh comum crentes entrarem em negaçao qdo perdem uma discussao

teu deus pode ter duas caracteristicas impossiveis de coexistirem, de acordo contigo mesmo, por ser onipotente?

What? Você acabou de confessar que o nada absoluto não existe.

Se só é onipresente nele mesmo, como afirmar que ele é onipresente em tudo? O nada absoluto só tá presente no nada absoluto e não no mundo, como sua própria frase sugere.

mas eu nunca neguei o fato do nada absoluto nao existir, eu to falando varias vezes que ele existe e nao existe ao mesmo tempo, qtas vezes eu vou ter que repetir?
sim o nada absoluto eh onipresente em relaçao a ele mesmo, o q torna ele onipresente no universo jah que o universo se estrutura sobre o nada absoluto.
tu mesmo postou o pensamento de um filosofo que dizia que se retirassemos tudo sobraria apenas o nada absoluto
o nada absoluto eh a barreira final, a primeira camada
melhor pararmos a discussao por aqui, agora tu vai começar a soltar um monte de ad hominem para defender o teu deus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta fugindo da discussão pq jovem? Eu não preciso de ad hominem algum para debater. Quem me ataca ou foge da discussão é você.

"acho q tu ficou irritado com alguma coisa pela quantidade de ad hominem, sera que foi porque eu apontei uma contradiçao do teu deus e tu entrou na defensiva?

esse comportamento eh bem tipico, eh comum crentes entrarem em negaçao qdo perdem uma discussao

teu deus pode ter duas caracteristicas impossiveis de coexistirem, de acordo contigo mesmo, por ser onipotente?"

Já ouviu falar do trilema de epicuro? http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro

Você fala algo como se fosse novidade pra mim. Já postei o vídeo do Olavo neste tópico que refuta esses tipos tolos de objeções. Não desvie a discussão.

"sim o nada absoluto eh onipresente em relaçao a ele mesmo, o q torna ele onipresente no universo jah que o universo se estrutura sobre o nada absoluto."
LOL. Que bobagem. Se você lesse não falaria um absurdo desse. "das nichts selbst nichtet" Heidegger
O fato é que você disse que "o nada absoluto é onipresente na realidade" . Depois te mostrei que o conceito de absoluto não admite relação. Daí você disse "o nada absoluto é onipresente nele mesmo". Ora, se ele não está em relação de presença com o mundo, ele não existe no mundo. Você ainda não respondeu com nada válido, só desviou o assunto.
Não soltei nenhum aqui ad hominem, se você fugir e não responder ao argumento principal, vai ficar feio pra você. E os meus ad hominem são em relação a você nunca ter lido nada, não ataco características suas. Se fosse atacar você, teria muito pano pra manga, por começar essa tua forma miguxa de escrever típica de adolescentes de 15 anos. O fato é que respeito o que você escreve independente da forma que é escrito e mesmo sem você citar fontes ou provas que corroborem. E você foge o tempo todo da discussão de forma falaciosa mudando de assunto ou atacando o método.
Link para o comentário

Ta fugindo da discussão pq jovem? Eu não preciso de ad hominem algum para debater. Quem me ataca ou foge da discussão é você.

"acho q tu ficou irritado com alguma coisa pela quantidade de ad hominem, sera que foi porque eu apontei uma contradiçao do teu deus e tu entrou na defensiva?

teu deus pode ter duas caracteristicas impossiveis de coexistirem, de acordo contigo mesmo, por ser onipotente?"

Já ouviu falar do trilema de epicuro? http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro

Você fala algo como se fosse novidade pra mim. Já postei o vídeo do Olavo neste tópico que refuta esses tipos tolos de objeções. Não desvie a discussão.

"sim o nada absoluto eh onipresente em relaçao a ele mesmo, o q torna ele onipresente no universo jah que o universo se estrutura sobre o nada absoluto."
LOL. Que bobagem. Se você lesse não falaria um absurdo desse. "das nichts selbst nichtet" Heidegger
O fato é que você disse que "o nada absoluto é onipresente na realidade" . Depois te mostrei que o conceito de absoluto não admite relação. Daí você disse "o nada absoluto é onipresente nele mesmo". Ora, se ele não está em relação de presença com o mundo, ele não existe no mundo. Você ainda não respondeu com nada válido, só desviou o assunto.
Não soltei nenhum aqui ad hominem, se você fugir e não responder ao argumento principal, vai ficar feio pra você. E os meus ad hominem são em relação a você nunca ter lido nada, não ataco características suas. Se fosse atacar você, teria muito pano pra manga, por começar essa tua forma miguxa de escrever típica de adolescentes de 15 anos. O fato é que respeito o que você escreve independente da forma que é escrito e mesmo sem você citar fontes ou provas que corroborem. E você foge o tempo todo da discussão de forma falaciosa mudando de assunto ou atacando o método.

e minhas previsoes se provaram certas, ad hominem rolou solto, mas jah era esperado

tu sempre posta algum link do wikipedia para fugir da discussao, como se esse link do trilema refutasse alguma coisa, por favor, nao eh possivel discutir assim, tu soh tenta desviar o assunto.

Já postei o vídeo do Olavo neste tópico que refuta esses tipos tolos de objeções.

pfffff, tu tah muito zoeiro cara

esse video refuta completamente o video do olavo:

http://www.youtube.com/watch?v=bza00jzazpk

agora se tu vier falar desse olavo eu soh preciso dizer que jah refutei ele com um video, seguindo a tua linha de raciocinio eh assim que se contra argumento, postando um link ou video que nao tem a ver com a discussao

Depois te mostrei que o conceito de absoluto não admite relação.

essa frase aqui acabou de provar para mim o porque de ser impossivel ter uma discussao racional contigo, tu nao mostrou nada, apenas falou que eh assim e pronto, e no post seguinte falou que nao concorda completamente com isso, q existem excessoes.

Ora, se ele não está em relação de presença com o mundo, ele não existe no mundo.

aqui eu vi que tu realmente nao leu nada do que eu falei, eu falei isso em todos os posts e disse em todos eles que era o ponto mais importante da discussao.

eu entendo que tu nao entenda nada que eu tenha falado, esse eh um conceito complexo mesmo, eh normal começar a soltar ad hominem quando nos sentimos frustrados

talvez tu devesse tentar entrar em discussoes filosoficas mais simples primeiro, eu tentei simplificar ao maximo, cometi algumas falacias durante a discussao que eu sabia que tu nao notaria, e nao notou, para simplificar o maximo possivel, mas parece que nao foi o suficiente

tu eh igual aos desinstrutores das academias, acha que sabe tudo e nao importa o quanto tentamos ensinar e mostra que esta errado, vai falar que esta certo pq aprendeu na faculdade, ou leu em algum lugar assim

meu pesames

essa discussao nao pode ser encerrado por que agora eu vejo que de fato ela nunca aconteceu

Link para o comentário

Vou ter que concordar com o Kiwi, você está usando e abusando de falácias, veja essa:

Antes de me responder, leia detidamente pelo menos duas vezes a resposta acima e veja que eu não estou tão equivocado em não aceitar que o nada seja a mesma coisa que o nada absoluto. Creio que até o shapudo concorde com isso.

Falácia de autoridade.

Link para o comentário

Tu só correu jovem. Até agora eu citei várias fontes e você só tirou coisas da sua cabeça de forma arbitraria tomando como corretas.

"Depois te mostrei que o conceito de absoluto não admite relação.

essa frase aqui acabou de provar para mim o porque de ser impossivel ter uma discussao racional contigo, tu nao mostrou nada, apenas falou que eh assim e pronto, e no post seguinte falou que nao concorda completamente com isso, q existem excessoes. "

Mostrei sim. Mostrei duas vezes:

Para a filosofia: "realidade suprema e fundamental, independente de todas as demais"

Para a etimologia: absoluto = "solutus ab omni re"

Ambas definições você encontra em qualquer dicionário de filosofia. Eu usei o Hegel Glossary. Você também encontra a segunda em dicionários de etimologia.

Você que ignora isso e quer inventar conceitos.

-----

Amigo, se você provar que existe algo absoluto, você refuta toda teoria da relatividade, aceita por 10 em cada 10 universidades, onde tudo é relativo e tudo está em relação a algo. Se fizer isso, você merece o prêmio nobel. Agora pensa comigo... Pq diabos um sujeito que nem tem formação refutaria a teoria da relatividade em um fórum de musculação? É óbvio que você está errado.

Mas se estiver certo, estou conversando com um gênio. Manda um abraço pra mim no Nobel do ano que vem.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...