Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!


Saintgraal

Posts Recomendados

Não, mas o nome me fez ficar curioso, falesobrepelamordedeus

É muito interessante. É uma das provas que existe vida em outros planetas.

O argumento que explica o motivo de existir a vida na Terra é que reunimos todas as condições necessárias para a vida no planeta. O mesmo argumento é usado para dificultar a possibilidade de vida extraterrestre alegando que dificilmente outro planeta reuniria as condições necessárias para a vida.

A falha são duas. Primeiro que temos as condições para um tipo de vida. Em um planeta sem água, pode existir vida que não necessite de água e assim por diante. A outra falha é o teorema do macaco infinito.

Se você coloca um macaco batendo aleatoriamente em uma máquina de escrever infinitamente, uma hora vai sair um poema do Shakespeare. As chances disso acontecer são probabilisticamente mínimas, mas nunca impossível. Talvez foi assim que a Terra reuniu condições para ter vida.

Para o macaco escrever a palavra 'banana' teria a probabilidade: (1/50) × (1/50) × (1/50) × (1/50) × (1/50) × (1/50) = (1/50)6 (dados do Wikipédia)

O amigo Marco Gomes fez um site para provar que isso é possível. Você digita uma frase e gera aleatoriedades. Ele mostra quais palavras sairam de acordo com a frase, veja ae: http://www.marcogomes.com/outros/monkeys/html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É muito interessante. É uma das provas que existe vida em outros planetas.

O argumento que explica o motivo de existir a vida na Terra é que reunimos todas as condições necessárias para a vida no planeta. O mesmo argumento é usado para dificultar a possibilidade de vida extraterrestre alegando que dificilmente outro planeta reuniria as condições necessárias para a vida.

A falha são duas. Primeiro que temos as condições para um tipo de vida. Em um planeta sem água, pode existir vida que não necessite de água e assim por diante. A outra falha é o teorema do macaco infinito.

Se você coloca um macaco batendo aleatoriamente em uma máquina de escrever infinitamente, uma hora vai sair um poema do Shakespeare. As chances disso acontecer são probabilisticamente mínimas, mas nunca impossível. Talvez foi assim que a Terra reuniu condições para ter vida.

Para o macaco escrever a palavra 'banana' teria a probabilidade: (1/50) × (1/50) × (1/50) × (1/50) × (1/50) × (1/50) = (1/50)6 (dados do Wikipédia)

O amigo Marco Gomes fez um site para provar que isso é possível. Você digita uma frase e gera aleatoriedades. Ele mostra quais palavras sairam de acordo com a frase, veja ae: http://www.marcogomes.com/outros/monkeys/html/

O inferno do proxy não me deixa abrir HAuHA. tava dando uma olhada no wikipedia antes de tu postar, cara, é incrível como a ciência anda ao lado da filosofia (Entendam o que quero dizer, por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre vida inteligente e vida em outro planeta em geral. O que é inteligência? Se eles não tem nossos conceitos, se eles são algo completamente diferentes, como podem não ser inteligentes? De que forma? Como avaliar? Acho que o nosso conceito vai ser sempre aplicado a nós humanos e não deve nem passar perto do que são eles. Somos seres de carbono e pensamos em vida no universo com a mesma base porque a vida por carbono é a única que conhecemos, mas provavelmente, já que o infinito é o universo e o universo não é finito existem seres de qualquer coisa, pensem, se não há fim, há qualquer coisa, se não tem limite, então tem TUDO que pode se ter HAuhauha. Meus deus, minha cabeça vai explodir.

pode existir uma forma de vida baseada em metal em outro planeta, existe um filme sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão de vida inteligente/desenvolvida no universo, é improvável que não exista.

O universo é imenso demais!

Além de que tem uma imagem que foi divulgada no ano passado (se não me falha a memória) feita pelo telescópio VISTA que mostra simplesmente MAIS DE 200 MIL GALÁXIAS!

Segue a imagem:

eso1213a.jpg

Quase todos os "pontinhos brilhantes" que aparecem nesta imagem (a grande maioria), tanto os mais brilhantes quanto os mais tênues, são galáxias!

Editado por PingaPia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há três explicações para a presença de dragões como 'mitos' em povos que não tiveram contato cultural:

- Fósseis de dinossauros descobertos por todo o planeta;

- Fogo fátuo;

- OVNI sky dragon (http://www.youtube.com/watch?v=hBQUP9Y2vVY) tem vários vídeos com esse formato de ovni flexível. No documentário Invasão, tem uma filmagem que esse estilo de OVNI simula imagens de animais no céu. Esse vídeo é foda: http://www.youtube.com/watch?v=lLd8IHHEw0k mostra vária filmagens em lugares diferentes e tempos diferentes.

O lance é que arqueólogos encontraram alguns fósseis que tiveram a cabeça carbonizada. E até encontraram o mecanismo fisiológico que faria os dragões cuspirem fogo. Mais informações no doc:

http://www.youtube.com/watch?v=dAAIc16x2oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre vida inteligente e vida em outro planeta em geral. O que é inteligência? Se eles não tem nossos conceitos, se eles são algo completamente diferentes, como podem não ser inteligentes? De que forma? Como avaliar? Acho que o nosso conceito vai ser sempre aplicado a nós humanos e não deve nem passar perto do que são eles. Somos seres de carbono e pensamos em vida no universo com a mesma base porque a vida por carbono é a única que conhecemos, mas provavelmente, já que o infinito é o universo e o universo não é finito existem seres de qualquer coisa, pensem, se não há fim, há qualquer coisa, se não tem limite, então tem TUDO que pode se ter HAuhauha. Meus deus, minha cabeça vai explodir.

Eu não sei, cara, o subconsciente é o núcleo de tudo, se puderem influenciar de forma concreta muita coisa pode acontecer.

Já vi algumas coisas de PNL, acho que deveria ler mais sobre, vou tentar dar uma olhada com mais calma.

Queria abrir o link, mas no trampo não dá.

Também acho errado pensar que outras formas de vida no universo devem se basear pela nossa.

Seres inteligentes seriam aqueles capazes de criar, de melhorar suas condições de vida.

Creio que, não importa onde, qualquer ser vivo vai ter dificuldades para viver.

O ser dotado de inteligência é aquele que consegue resolver essas dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...