Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!

Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

• 1 mês depois...

Pessoal to ressuscitando aqui o tópico,pq eu vi uma materia e eu me impressionei.

Na matéria fala de várias pessoas que sonharam com um cara.Eu fiquei doido pq eu ja sonhei com esse cara.

Voce já sonhou com esse cara?????

ja_sonhou_com_este_homem02-600x617.jpg

Conta-se que em janeiro de 2006, uma paciente de um renomado psiquiatra de Nova York desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo em seus sonhos frequentemente. Por mais de uma vez este homem chegou a aconselhá-la à respeito de sua vida particular. A mulher, porém, jura não conhecer o homem e nem nunca tê-lo visto, antes dos sonhos.

O desenho ficou atirado em cima da mesa do psiquiatra, até que um dia outro paciente também reconheceu o homem do desenho como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, também afirmou nunca tê-lo visto, a não ser em seus sonhos.

Estranhando a coincidência o psiquiatra fez cópias do retrato e as enviou à outros colegas. Para surpresa do psiquiatra, em poucos meses recebeu 4 respostas positivas de pessoas que também haviam sonhado com aquele homem.

Até 2009, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos, afirmando ainda nunca o terem visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, encontrou ou se identificou como sendo este homem.

Muitas teorias surgiram para tentar explicar o fato, estas vão desde explicações científicas, fantasiosas até teorias da conspiração. Veja na sequência algumas delas.

A Teoria do Arquétipo:
Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.
Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.
Teoria do super sonhador:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.
Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.
Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.

A bizarrice não termina aí. Existe até um site que compila relatos, fotos e fatos de pessoas que sonharam, além de cartazes em diversas línguas para serem baixados, é o http://www.thisman.org/.

E você, já viu ou sonhou com este homem?

ja_sonhou_com_este_homem03-600x573.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por mais sinistro que possa parecer eu já sonhei com esse cara não lembro quando e nem onde...

eu acredito que os sonhos estão ligados ao nosso subconsciente os sonhos são baseados nas experiencias que temos, e acredito que as pessoas que tenham sonhado com ele tiveram o mesmo tipo de experiencia ou vivenciado algo como que nem sonhar que está caindo (quem nunca sonhou com isso ?, ou que está fugindo de algo) isso tudo são coisas que estão ligadas ao nosso dia a dia de alguma forma.

Ou talvez seja ele que controle a nossas mentes e estamos sendo controlados nesse exato momento, eu não estou escrevendo isso de verdade ele tá me controlando e vc também está lendo isso por que ele está te controlando também.

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22
por mais sinistro que possa parecer eu já sonhei com esse cara não lembro quando e nem onde...

eu acredito que os sonhos estão ligados ao nosso subconsciente os sonhos são baseados nas experiencias que temos, e acredito que as pessoas que tenham sonhado com ele tiveram o mesmo tipo de experiencia ou vivenciado algo como que nem sonhar que está caindo (quem nunca sonhou com isso ?, ou que está fugindo de algo) isso tudo são coisas que estão ligadas ao nosso dia a dia de alguma forma.

Ou talvez seja ele que controle a nossas mentes e estamos sendo controlados nesse exato momento, eu não estou escrevendo isso de verdade ele tá me controlando e vc também está lendo isso por que ele está te controlando também.

Sabe que sonho é uma coisa que não tem explicação? Tem uma teoria alegando que sonhos são estímulos do tronco cerebral para o córtex; outra diz que durante o sonho os desejos mais acanhados aparecem; outros falam sobre um universo, um mundo no qual o sonhador é transportado.

Existiu um farmacêutico do século passado, ele ganhou o premio nobel por descobrir como era transmissão nervosa (sinapse). Ele tentou durante muito tempo compreender o impulso nervoso, esquematizava alguma coisa, ia ao laboratório, testava, não dava certo. Até que um dia teve um sonho, e no sonho estava esquematizado como acontecia a sinapse, ele acordou, o nome dele era Otto loewi, mas não se lembrava do sonho, ficou até chateado. No mesmo dia, teve o mesmo sonho, interrompeu o sonho, foi ao laboratório, fez exatamente o que o sonho mostrou e voilá! Deu certo, e ganhou o nobel.

Aquele conhecido presidente do EUA, Abraham lincoln, sonhou com sua morte dias antes dela acontecer. Sabe como Ludwig van Beethoven compunha? através de sonhos. Sonhava, acordava, ia a frente do piano e fazia a mesma composição que o sonho mostrara. Teve um matemático, não lembro o nome, era a mesma coisa, sonhava com fórmulas, acordava, ia lá e fazia, assim, igual ao sonho.

Esses dias li um livro de Autran dourado, sabe como ele criou o livro? através de um sonho. O sonho mostrara a ele o livro, a personagem, toda a estória. O que ele fez foi transcrever seu sonho.

Isso que eu disse é real, se vocês consultarem a bibliográfica deles verão que é verdade. Aliás, conhecem aquela história do sonho de Jorge Luís Borges?

Editado por dones
Link para o comentário

esses dias aconteceu algo peculiar, minha tia sonhou com a minha casa e viu o numero da minha casa no sonho né (ela tem a mania de fazer jogos) dai naquele dia ela não fez, e deu o numero da minha casa o resultado do jogo...

o que me faz acreditar que os sonhos estão ligados ao futuro,presente e passado. eu costumo a ter sonhos lucidos mais quase sempre em lugares sem nada e não consigo sair de lá como se já estivesse acordado só que não conseguia abrir os olhos, como se estivesse preso ou sendo segurado por algo :ohno01:

sonhos é algo fora da compressão humana.

Link para o comentário

Pessoal to ressuscitando aqui o tópico,pq eu vi uma materia e eu me impressionei.

Na matéria fala de várias pessoas que sonharam com um cara.Eu fiquei doido pq eu ja sonhei com esse cara.

Voce já sonhou com esse cara?????

ja_sonhou_com_este_homem02-600x617.jpg

Eu ja sonhei com o Jim Parsons que aparentemente são a mesma pessoa HUSAUHASHUASUHSAUH

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...