Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!

Saintgraal

Posts Recomendados

Galera, não sei se o tópico abrange o que eu vou falar agora, mas o que vocês acham sobre pensamentos intrusivos? Digo, não é relacionado a fantasmas nem nada, mas é uma coisa no mínimo curiosa. 

Como assim?! Não sei o que é isso. Pode explicar?! Imagino como sendo alguém entrando na minha mente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como assim?! Não sei o que é isso. Pode explicar?! Imagino como sendo alguém entrando na minha mente...

Pensamentos intrusivos são aqueles que a gente não consegue controlar, tipo uns flashes do nada que passam pela sua cabeça com coisas insanas. Pode ser desde pensamentos autodepreciativos até a agressão de outras pessoas.

É tipo quando você ta dirigindo e do nada vem uma vontade de jogar o carro do barranco pra ver o que acontece, ou quando você ta conversando com alguma pessoa e você pensa alguma coisa bem escroto tipo você dando um murro no meio da cara dela, ou até pior como você matando alguma pessoa querida. 

Link para o comentário

Pensamentos intrusivos são aqueles que a gente não consegue controlar, tipo uns flashes do nada que passam pela sua cabeça com coisas insanas. Pode ser desde pensamentos autodepreciativos até a agressão de outras pessoas.

É tipo quando você ta dirigindo e do nada vem uma vontade de jogar o carro do barranco pra ver o que acontece, ou quando você ta conversando com alguma pessoa e você pensa alguma coisa bem escroto tipo você dando um murro no meio da cara dela, ou até pior como você matando alguma pessoa querida. 

Putz, isso me parece meio psicopata. 

Link para o comentário

Tem sintomas mais de uma paranoia. O que não deixa de ser estranho.  

Tem algum trauma ligado e essas situações? Homocidos com entes queridos ou mortes no transito? 

Link para o comentário

Pois é, em alguns casos podem ser sim, rs

Tem sintomas mais de uma paranoia. O que não deixa de ser estranho.  

Tem algum trauma ligado e essas situações? Homocidos com entes queridos ou mortes no transito? 

Cara, eu só fiz algumas pesquisas básicas, mas pelo que eu vi a principal causa disso é ansiedade. Pode ser relacionado ao TOC ou algum outro tipo de transtorno. 

Assim, eu achava isso era mais um daqueles tipos de coisas que as pessoas tinham mas não contavam pra ninguém, mas não parece o caso kkk.

Eu encontrei isso na internet sem querer, mas me identifico pois às vezes apresento alguns pensamentos assim. Alguns pensamentos são bem bizarros.

**Edit: Olhei aqui na internet e também pode ser relacionado a transtorno de stress pós-traumático.

Editado por lukao1993
Link para o comentário

Pois é, em alguns casos podem ser sim, rs

Cara, eu só fiz algumas pesquisas básicas, mas pelo que eu vi a principal causa disso é ansiedade. Pode ser relacionado ao TOC ou algum outro tipo de transtorno. 

Assim, eu achava isso era mais um daqueles tipos de coisas que as pessoas tinham mas não contavam pra ninguém, mas não parece o caso kkk.

Eu encontrei isso na internet sem querer, mas me identifico pois às vezes apresento alguns pensamentos assim. Alguns pensamentos são bem bizarros.

Basicamente a ansiedade pode gerar crises de pânico, o que gera pensamentos fora da tua linha comum de raciocínio (agressividade, auto destruição, etc.). Mas não creio que seja algo tão incomum isso, não. kkkkk 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...