Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espiritos, Fantasmas E Mistérios Não Resolvidos Posta Ai!

Posts Recomendados

Postado

O espiritismo é uma das poucas religiões que tem eventos sobrenaturais. Como meu olhar é Cristão, ou é santificação, ou é bruxaria. No caso, temos a Bíblia orientando para não mexer com os mortos (ou seja, Deus já sugere que isso é possível, se não a alerta seria desnecessária).

Os estudos mostram que os espíritas são o grupo religioso com mais alto QI. Fora o poder aquisitivo. Eu quis investigar os motivos disso uma época e cheguei a uma conclusão conversando com espíritas.

O cara vira espírita pq quer falar com alguém que morreu. Eis o motivo principal que leva os novos adeptos. Então o cara é muito inteligente, tem grana, perde alguém, e vai num centro espírita tentar falar com a pessoa.

Eu já postei neste tópico o Livro dos Fenômenos Estranhos. Basicamente 50% são fenômenos espíritas dos mais diversos. Então boa parte dos fenômenos que a ciência não explica vem do espiritismo.

Publicidade

Postado

O detalhe é que a ciência AINDA não explica, porque todos os fenomenos ditos sobrenaturais são na verdade leis da fisica que ainda não compreendemos.

Deus criou a fisica perfeita e não precisa fugir dela ou quebra-la nunca.

Repito, o que é dito sobrenatural é apenas algo que AINDA não compreendemos.

Postado (editado)

Não cara.

Deixa eu te introduzir à metafísica.

Há um mundo natural, material e físico. E há um mundo sobrenatural e imaterial. Esta divisão esta presente na metafísica do hinduísmo, islamismo, judaísmo e cristianismo, portanto as ortodoxias clássicas do monoteísmo.

Os ateus costumam falar que há centenas de deuses para escolher. Bobagem. 98% dos crentes acreditam no Deus abraânico. É o único Deus que existe, e as 4 maiores religiões do mundo louvam este mesmo Deus.

Um acontecimento físico pode ser explicado pela ciência. Mas um acontecimento sobrenatural não, por não ter causas físicas. Portanto, nunca a ciência vai explicar o espiritismo pq ela tá acostumada com causas físicas.

Por exemplo, se você voltar a história do universo pela ciência, vc só pode voltar causas físicas e efeitos físicos, de modo que você para no Big Bang, onde os cientistas dizem que há causas não físicas e desconhecidas.

Por exemplo, é impossível alguém andar na água. Mas Jesus andou na água. A ciência não vai explicar como Jesus andou na água pelo simples motivo da causa de andar na água não ser física. Nenhuma causa física permite alguém andar sobre as águas.

Um livro que explica bem isso que eu tô falando é aquele Milagres do Lewis, aquele livro matou meu ateísmo de vez. É fantástico. Grandes cientistas como Francis Collins (maior cientista de todos os tempos, na minha opinião de bosta) recomendam o livro.

---

Voltei pra deixar o link do livro: http://www.pregacaoexpositiva.com.br/downloads/C.S._lewis___Milagres.pdf

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Não cara.

Deixa eu te introduzir à metafísica.

Há um mundo natural, material e físico. E há um mundo sobrenatural e imaterial. Esta divisão esta presente na metafísica do hinduísmo, islamismo, judaísmo e cristianismo, portanto as ortodoxias clássicas do monoteísmo.

Os ateus costumam falar que há centenas de deuses para escolher. Bobagem. 98% dos crentes acreditam no Deus abraânico. É o único Deus que existe, e as 4 maiores religiões do mundo louvam este mesmo Deus.

Um acontecimento físico pode ser explicado pela ciência. Mas um acontecimento sobrenatural não, por não ter causas físicas. Portanto, nunca a ciência vai explicar o espiritismo pq ela tá acostumada com causas físicas.

Por exemplo, se você voltar a história do universo pela ciência, vc só pode voltar causas físicas e efeitos físicos, de modo que você para no Big Bang, onde os cientistas dizem que há causas não físicas e desconhecidas.

Por exemplo, é impossível alguém andar na água. Mas Jesus andou na água. A ciência não vai explicar como Jesus andou na água pelo simples motivo da causa de andar na água não ser física. Nenhuma causa física permite alguém andar sobre as águas.

Um livro que explica bem isso que eu tô falando é aquele Milagres do Lewis, aquele livro matou meu ateísmo de vez. É fantástico. Grandes cientistas como Francis Collins (maior cientista de todos os tempos, na minha opinião de bosta) recomendam o livro.

---

Voltei pra deixar o link do livro: http://www.pregacaoexpositiva.com.br/downloads/C.S._lewis___Milagres.pdf

Discordamos em algo, mas, tudo bem

Eu sei que existe o mundo material e imaterial, do contrario, não seria espírita.

Oque eu quis dizer, é que os fenomenos que aqui no plano material estão acontecendo, agem através da física.

Jesus é um espirito evoluido que reencarnou na Terra para elevar seu adiantamento. Jesus fazia coisas "sobrenaturais" diriam, porem, há espiritos muito evoluidos com a capacidade de alterar as propriedades da matéria (agua em vinho, alguem se lembra? Porem, não é pq está escrito na biblia que realmente aconteceu).

Não adianta levarmos a frente essa discussão, acredito.

Abraço

Postado

Relaxa, não é uma discussão. Só uma conversa, uma troca de ideias. Não tô aqui pra brigar ou ter razão. Creio que você também. Vou só esclarecer pq eu não concordo com sua visão.

Se a causa de um milagre não é física, jamais a ciência vai explicá-lo, amigo. Para o teu ponto estar correto, o milagre deve ser um evento natural e não sobrenatural. Por exemplo: chover seria um milagre até que achássemos as razões físicas da chuva.

A ciência é indutiva. Funciona da seguinte forma: todos os cisnes que vejo são brancos. Logo: o cisne é branco. O problema disso foi o que David Hume chamou de problema da indução. Pois acharam no norte o cisne negro. Sendo assim, a ciência cria leis a partir de padrões de fenômenos. O milagre é, pode definição, a quebra destes padrões. Ex.: andar na água.

Amigo, se tiver um tempo, leia o capítulo 8 (O Milagre e as Leis da Natureza), são só 3 páginas: http://www.pregacaoexpositiva.com.br/downloads/C.S._lewis___Milagres.pdf

Postado

Sou católico. Os católicos não acreditam na bíblia. Eles acreditam no que a igreja diz que é os fatos a respeito de Cristo. Veja: uma igreja com 2000 anos acompanhou tudo tão de perto que tem uma autoridade que é anterior a Bíblia (que ainda não tem 2000 anos). Como dizia St. Agostinho: "Creio nos Evangelhos porque a Santa Mãe Igreja me manda acreditar neles".

Sagrada Tradição > Sagrada Escritura.

Os protestantes vão discordar, mas é impossível dizer que é o contrário, pois foi a igreja católica que escolheu os evangelhos que constituíram a Bíblia. Então para confiar na sagrada escritura, você deve antes confiar sagrada tradição. Para qualquer religião, o conteúdo de uma revelação esta em uma tradição. O Torá jamais seria entendido sem a tradição talmudista (ou cabalista). Assim como o islã valoriza a vida do profeta como conteúdo da revelação não inspirada por Deus (escrita por biógrafos diversos, de modo que uma biografia tem valor doutrinal). No hinduísmo, os vedas tem uma tradição oral que antecipa qualquer escrito sacro.

Hoje há uma decadência da civilização tradicional cristã (pelo modernismo, iluminismo e mov. revolucionários). Como diz o Olavo: "Os templos abandonados — é a experiência universal — tornam-se para sempre covis de feiticeiros e bandidos."

Postado (editado)

A terra é plana?

Encontrei essa entrevista:

INFO Online - Você aprendeu, na escola, que a Terra era redonda?

Daniel Shelton – Sim

INFO Online - E quando mudou de ideia?

- Quando estava na universidade (Virginia Tech), mais ou menos aos 19 anos. Li um pouco sobre o assunto e comecei a procurar livros a respeito.

INFO Online - E hoje, você ainda é arquiteto?

- Prefiro manter algumas partes da minha vida pessoal...Não tenho problemas em falar sobre a Sociedades, mas não gosto de envolver, por exemplo, colegas de trabalho nisso.

INFO Online - Você fala com sua família e amigos sobre isso?

- Converso às vezes. Eles sabem o que penso. Sei que não vou convencê-los e eles sabem que não vão mudar minha ideia.

INFO Online - Qual parte da Terra ser redonda não faz sentido para você?

- Costumo ir à praia e olhar para o oceano. Ele parece bem plano... E até mesmo a gravidade, entre os cientistas, é muito debatida. O que é? O que a causa? E a teoria da terra plana acelerando para cima dá conta de responder a tudo isso, e ainda é mais esclarecedora.

INFO Online - E como você explica as fotos tiradas pela Nasa, por exemplo, ou tantas outras agências espaciais, governos...?

- São falsas.

INFO Online - Então é tudo uma fraude?

- A coisa vem há tanto tempo que seria um escândalo muito grande para as pessoas no poder. Elas perderiam a credibilidade.

No passado, as pessoas acreditavam em uma Terra plana até que uma série de cientistas começaou a provar que nosso planeta era redondo.

INFO Online - O que você está dizendo é que, em algum momento, as pessoas no poder se deram conta de que esses cientistas todos estavam errados e que a Terra era mesmo plana – mas que era preciso manter a farsa?

- Sim. Porque para a maioria das pessoas não faz diferença. Não é importante. Qual a diferença que isso faz na vida delas, ao irem ao supermercado, por exemplo? Mas, para nós, faz...

INFO Online - Mas essa farsa precisaria envolver todos os governos do mundo, para dizer o mínimo...

- Não acho que todos os governos precisam estar na teoria da conspiração. Mesmo na NASA, se você pensar, nem todos vão ao espaço para ver como é de verdade. Nem todos terão acesso a dados que mostram a verdade. Só pessoas em posições chaves. E aí, tudo o que têm que fazer, é mover a ideia para baixo na cadeia de comando.

INFO Online - Então quem saberia de tudo? O presidente?

- O alto comando da NASA saberia. O presidente dos EUA não precisaria saber....

INFO Online - Você precisaria pegar um foguete para acreditar, então, que a Terra é redonda?

- Acho que quando ficar barato pegar um foguete e viajar ao espaço a farsa toda virá à tona. E isso deve acontecer em breve, com as novas tecnologias...

Achei loucura, após descobrir que existia uma comunidade gigantesca de cientistas que acreditavam nisso. O fórum dessa galera é imenso.

O que acham?

A Terra Oca faz parecer todo sentido perto da teoria da Terra Plana.

O cara disse que quando olha pro Mar, ele tem impressão de ser plana, mas eu tenho uma impressão totalmente diferente, de que é redonda. Se vc olha pro Mar, lá no final dá impressão de que ele começa a cair. Mas a minha opinião e esse exemplo não faz diferença. As fotos amadoras da galera que já utilizaram balões meteorológicos pra tirar uma selfie da Terra já botam essa teoria no chinelo. Isso sem falar da Lua e o Sol. Qualquer mocorongo com um telescópio aponta pra Lua e chega a conclusão de que é redonda. Qualquer amador com telescópio aponta para os planetas do sistema solar e chegam a conclusão que são redondos. E o mais absurdo de tudo, se a Terra fosse plana, ela teria um fim. Essa era a idéia defendida no passado. Os navegadores morriam de medo de encontrar o fim da Terra e cair no abismo de água. Aviões dão voltas ao mundo do ponto A ao ponto A.

A Terra é mto grande, e é muito mais dificil nortarmos seu formato redondo. Mas se vivessemos num planeta igual ao do Mestre Kaio no Dragon Ball Z, aí sim notariamos toda sua redondisse kkkkk.

Editado por rednos
Postado (editado)

Segue o relato de uma experiência recente.

Desde meados do ano passado, encontro-me em uma fase na qual não tenho controle sobre mim e catástrofes acontecem na minha vida sem explicações plausíveis. Hérnia de disco, retrocesso pessoal, dedicação enorme sem resultados, incontáveis decepções, isolamento e estresse extremo (os que viram disseram que não era eu neste tempo, minha pupila dilatava durante as crises e ouviam-me dizer que precisava matar alguém).

Recentemente, tive um sonho e acordei logo em seguida na madrugada. Ao acordar (paralisado), vi e senti um ser enegrecido humanoide (provavelmente do gênero masculino), espesso e de longos cabelos pretos, saindo de meu corpo e rolando para o lado esquerdo da cama, caindo morto no solo. Senti seu peso, sua energia, suas intenções e, provavelmente, sua tentativa falha. Contei para minha mãe, que é muito religiosa e ligada ao espiritismo, sobre o assunto.

Na frente da empresa do meu pai haviam cabeças de porco, velas e oferendas.

Sem eu saber, ontem eles foram a uma mulher muito famosa da cidade, a Dona Neide. Hoje, minha mãe me contou que entrou na sala e recebeu esse ser. Disse que quatro homens foram incapazes de segurá-la e, a Dona Neide, fez alguns comentários para minha mãe, que ela não soube me explicar muito bem. Não se lembra de nada do momento em que teve essa reação.

Nunca tive um contato tão forte em outro momento com isto como estou tendo agora.

Tive algo parecido, mas com 3 seres cinzas. Inclusive já fiz meu relato aqui no fórum falando sobre isso. Se vc quer melhorar ,eu sugiro que vc faça seções de hipnose. No meu caso, de tempos em tempos, eu sentia sendo observado, e ao tentar dormir eu sentia que a qualquer momento algo fosse entrar no meu quarto, ou que aquela experiência de paralisia do sono fosse se repetir. Quando vc tem uma experiência dessa, a tendência é que sua vida vá de mal a pior. De alguma forma isso me fez me tornar um prisioneiro dentro da minha própria mente, e eu odiava esse sentimento. Era um bloqueio mental para tudo na minha vida. E tudo piorou por conta da experiência de paralisia do sono. Eu morei 1,5 ano fora do Brasil, e nesse período, foi o único período na minha vida que me senti relativamente bem, me senti livre, e conseguia dormir em paz. Quando voltei ao Brasil, todas aquelas sensações estranhas começaram a voltar aos poucos (detalhe, no Brasil eu sempre morei na msm casa). Então em 2011 eu tive a experiência de paralisia do sono. E de 2011 pra 2014 minha vida virou um abismo. Nesse período de 3 anos eu comecei a ter uma vontade inexplicável de matar alguém. Nesses 3 anos, de tempos em tempos eu vinha sentindo essa vontade, o que estava se tornando quase uma necessidade. E foi aí que o cagaço bateu. Pq no fundo, eu quero viver, e matar alguém significa grandes chances de por fim a liberdade por um longo período. Minha família tentou de tudo, tudo msm. Eu nunca revelei pra eles que eu estava tendo esses pensamentos bizarros. Mas eles sabiam q eu estava mal e sozinho eu não conseguia me curar. Até que fomos tentar uma última opção, Hipnose.

Algumas seções de hipnose foram suficientes para tirar todas essa sensações ruins e inexplicáveis, e me libertar da minha própria mente para tocar a vida como eu bem entender. Hoje eu posso dizer que me sinto livre, me sinto bem, e o interesse pelo ocultismo, morte e sangue diminuiram muito. (morte e sangue na verdade o interesse agora é Zero. Mas ainda é legal ver umas coisas sobre mistérios. Quem não gosta, né?)

Se o que eu tive em 2011 foi uma tentativa de abdução ou uma paralisia de sono com alucinação muito forte, eu não sei. Mas eu sei que muitas das coisas que eu tive, são sintomas parecidos com pessoas que se dizem terem sidas abduzidas. Inclusive quando eu via alguns relatos sobre abduzidos, e filmes sobre esse assunto, eu chegava falar "caralho, essa porra tá parecida com as coisas que eu passo".

A seção de hipnose vale a pena. Aliás, uma das provas que funciona, é que desde a seção eu não bebi mais café. O lazarento disse no final da seção "VocÊ não irá mais beber café, nem comer carne vermelha". O café eu parei (pq tava mto viciado msm e tava precisando desse empurrão), mas a carne vermelha eu não parei nem fodendo. E vou te dizer, foi meio foda comer o primeiro bife depois da seção. Desceu mal pa caralho, mas aos poucos consegui retomar o gosto pelo bifão q todo brasileiro merece. Vegan NUNCA!!!

Editado por rednos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...