Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

10171072_829271740437013_247652471929849

Rendeu 184g!

@Edit

Quanto ao preço, pra mim compensou.

sabendo que aqui em Paranaguá o preço do Cottage Tirolez de 400g é entre 14 e 15 reais...

Eu gastei uns 2,30 no litro do leite e uns 3 reais no vinagre (sendo que vai render muito tempo)

Editado por NhonhoMimple
  • 2 semanas depois...

Publicidade

Postado (editado)

Esse tópico é massa!

Já como isto a 2 anos na ceia, mais de 2 mil reais só em cottage. Nunca pensei que poderia fazer em casa, vou procurar fazer as contas dos ingredientes e ver se vale a pena.

Mas eai, ficou gostoso?

Editado por this is TRANCE
Postado (editado)

O sabor ficou muito melhor que os dos queijos industrializados. Preferi pressionar a quantidade de soro ao máximo. So que com 1 litro de leite da

Italac Desnatado sem pressionar rendeu 140G pressionando o soro 115G.

Só que a tabela nutricional ainda é um mistério.

Editado por Fellipegyn
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

ahe galera, muito show a dica, estou no trabalho e vou testar aqui e daqui a pouco falo qto foi e qto rendeu... além claro do gosto... hahaha

EDIT:

Primeiro de tudo ficou MUITO BOM ! E MUITO OBRIGADO tucoeu pela dica !!!

Minhas considerações:

O preço do cottage aqui em SP capital, ta na facada de 16 REAIS EM 400G de queijo :thumbsdown_anim::thumbsdown_anim::thumbsdown_anim: !!! (dificilmente coloco ele na dieta pelo preço)

No mesmo mercado :

Paguei 2,59 no vinagre de alho (pq eu pensei que ia ficar bom)

Paguei 2,69 no litro do leite paulista integral.

Rendeu 204g (um pouco drenado, uns 50% pra nao ficar seco nem enganar a balança, usei a de precisão aqui do trampo)

--------------------------

Logo eu ia gastar no máximo 5,50 para ter a mesma quantidade do industrializado que eu achei, então da pra fazer 1,2 kg de queijo magro e saudável. :thumbsup_anim: , e sinceramente acho impossivel não ser viavel, as macros nao devem ser Tão diferentes do industrializado.

Vou ver com o avô da minha noiva se perto do sítio dele tem alguma fazenda que produz leite, ai é baratinho....

coloquei uma colher de azeite EV e orégano.

http://tinypic.com/r/9rh8nl/8

Editado por dih-kun

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...