Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o stiff voce faz com as pernas totalmente esticadas? porque não sei exatamente a diferença dos musculos que são usados mais com as pernas esticadas e flexionadas, mas ambas usam musculos que são usadas no terra, então vai de voce ver se atrapalha ou não

stiff acho mais facil executar. Rdl vc flexiona um pouco o joellho, mas NAO pode mover ele durante o movimento, tem que deixar "paralisado"

Nunca fiz o stiff, hoje vai ser a primeira vez. Por isso vou manter o stiff por enquanto porque sei que os instrutores conhecem e podem corrigir qualquer erro, mas vou falar com eles sobre o RDL pra quem sabe eu começar a fazer depois.

Mas no geral, vocês acham esse volume bom ou é melhor fazer alguma extensora/flexora?

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Hoje fiz esse treino e gostei bastante, unica coisa foda é que não consegui fazer o stiff, ele ficava parecendo mais o RDL mesmo haha

O problema é que sempre dobro o joelho, então vou continuar fazendo sem peso, só com a barra mesmo pra pegar o movimento certo

Postado

Encontrei isso na internet:

'Both the RDL and SLDL target the same primary muscles which are the glutes, hamstrings and low back (additional work is done by the upper back and gripping muscles). In this context, one of the primary difference between the RDL and SLDL is that the RDL only works the spinal erector muscles statically, as there is no movement in the spine itself.

In contrast, due to the rounding and un-rounding (flexion and extension) that occurs in the SDL, the spinal erectors are trained more dynamically in the SLDL. However, the consequence of this is also a great deal more stress on the low back and spine (including the spinal ligaments and disks); I’ll address this below.'

Basicamente diz que os RDL e o SLDL (Stiff Legged Deadlift) trabalham os mesmo músculos primários. A diferença primária entre eles é que o RDL só trabalha os eretores de espinha estaticamente, como não há movimento na espinha em si. Nesse contraste, no SLDL os eretores de espinha são treinados mais dinamicamente, em consequencia, isso gera mais estress na lombar e na coluna (incluindo os ligamentos da espinha e discos).

Link: http://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

Visitante usuario_deletado17
Postado

O treino está ótimo, não precisa incluir extensora/flexora.

Ainda há salvação para o mundo feminino da maromba :P

KKK brincadeira, é pq se falar pra tirar extensora/flexora da maioria das mulheres elas morrem.

Para o autor do tópico.

Eu só trocaria panturrilha sentado por em pé

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

ABCoAB, sendo C o treino de perna

Já pensou em fazer um ABCAB continuativo?

Por exemplo:

Primeira semana: ABCAB

Segunda semana: CABCA

Terceira semana: BCABC

Isso faz com que não haja uma desproporção entre membros superiores e membros inferiores.

Sobre o treino, eu tiraria gêmeos sentado e colocaria gêmeos em pé.

Já pensou em fazer low reps (3x5, por exemplo) no avanço e o stiff (ou rdl, se você trocar)?

Editado por Cido77
Postado

Pois é, não sei o que as pessoas tem contra o ABC continuativo.

Antes de entrar no fórum, ABC para mim era ABCAB, na próxima semana CABCA e na próxima BCABC, achei que era normal, mas a maioria que faz ABC põe perna no C e faz ABCAB e depois volta pra ABCAB... ¬¬"

Postado

Para o autor do tópico.

Eu só trocaria panturrilha sentado por em pé

Estou fazendo as duas ^^

Já pensou em fazer um ABCAB continuativo?

Por exemplo:

Primeira semana: ABCAB

Segunda semana: CABCA

Terceira semana: BCABC

Isso faz com que não haja uma desproporção entre membros superiores e membros inferiores.

Sobre o treino, eu tiraria gêmeos sentado e colocaria gêmeos em pé.

Já pensou em fazer low reps (3x5, por exemplo) no avanço e o stiff (ou rdl, se você trocar)?

Esse negócio de treinar perna 1x por semana é franguisse minha, vou mudar isso logo.

Todo o meu treino tá baseado em: Exercicios compostos= 5x5, outros 3x8. Por isso, nem pensei em colocar esses exercicios em low reps também. Você acha que seria melhor?

Valeu pela contribuição Caio! Vou fazer o RDL porque já estou fazendo o Terra 2x por semana e não quero forçar tanto a lombar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...