Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Instrutores De Hoje Em Dia Não Pensam No Real Objetivo Dos Alunos?


caiolima

Posts Recomendados

Boa noite, galera! Tudo bem?

Tenho esse pensamento há tempos, acho que os instrutores de hoje em dia (a maioria) não estão pensando no real bem estar dos seus alunos, só estão pensando em fazer uma sériezinha aqui e outra ali, cheia de isoladores, que realmente não vão fortalecer os músculos, somente inchá-los, evitam ao mesmo passar exercícios compostos, pois são de execução mais 'difícil' e tem um maior risco de lesão do que os isoladores.

Vou dar o exemplo de hoje na academia, finalmente inseri o Terra no meu treino, porém hoje fiz só com 10 de cada lado, para ver como era o movimento, e vou aumentando aos poucos. Como não posso ver o meu próprio movimento, chamei o instrutor para olhar e ver se eu estava fazendo certo, e ele disse que eu estava fazendo certo, mas disse que não recomendava esse exercício, pois tinha um grande risco de lesão, isso é verdade, mas eu me pergunto. Já que ele é um professor, porque ao invés de ele não recomendar, ele não ensina a pessoa a fazer?

Editado por caiolima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

continua com o terra é um ótimo exercicio faça ele no dia de costas.

Eu vou continuar sim! Depois de muito ler aqui no fórum, vi que o Terra é um dos básicos, estava ensaiando para pôr ele no meu treino, e finalmente coloquei hoje... =)

Eu acho que se eu falo para ele que eu quero que o meu treino seja voltado para hipertrofia, ele 'tem' que me recomendar o melhor treino possível, seja ele qual for, e ir dando suporte necessário, mas não é isso que ocorre, eles passam um ou outro composto e um monte de isoladores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao é com o professor em alguns casos, tem muitos profissionais otimos, porem os alunos sao uma bosta, os alunos de verão, pra que que o cidadão vai ficar montando treinamento pra esses elementos? 1 mes depois nao estarão la. Alguns exercicios nao tem como ser passado diretamente pro aluno iniciante, eu mesmo quando entrei na academia por sorte fui recebido por um treinador OTIMO, e ate hj pra mim ele foi o melhor, estava sempre em cima, montava varios treinos, e apesar de eu ter toda disciplina fazer do jeito que ele recomendava, reconheco q eu era uma bosta kkk tirava ferias da academia todas as vezes e com isso ele acabo me deixando um pouco de lado, porem ele nunca deixo de sempre me ajudar nos treinos. Nao comecei fazendo supino, nao comecei fazendo agachamento, entre outros bons exercicios, me fez desenvolver mais nos articulados e halteres, depois montou um treino diferente eu mesmo sempre perguntava o pq de todo mundo fazer supino e ele nao me colocar la, sempre falava q ia ter a hora certa, uma vez fui tentar fazer supino no comecinho vi que nao conserguia pegar nem 5kg de cada lado direito e me balancava todo, depois de um tempo ele me montou um treino ao qual ja iniciei com 10kg de cada lado e fui desenvolvendo, passou meses mudou meu treino e sempre desenvolvi com todos os treinos, e ele sempr e cima. Mudei de academia comecei a inventar moda e me fudi altas vezes KKK comecei a ter um conhecimento maior de exercicios, nutricao entre outros, descobri varios erros e tentei fazer uma correção. COmecei a notar muitos treinadores que nao ligavam pros alunos, hj onde frequento mesmo na minha atual academia, so tem treinador ruim, os caras tem uns 40kg kkk e um grande que tem la é todo roliço! o magrelo só sacaneia com os novatos e passa sempre os mesmos treinamentos, inclusive deixa eles fazerem errado, alertei ele varias vezes sobre postura dos alunos, ele olha pros alunos comeca a rir e fala: "Po dexa se fuder, falei que nao era pra ele afzer assim agora ja era" e sai andando, esses sao profissionais ruins que nao vao sair dakilo, vao trabalhar ali a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quem vai na academia pra procurar bem-estar é velho. Seu tópico faz sentido mas o título não.

Enfim, ao assunto, a formação acadêmica é muito ruim. Existem muito poucas faculdades no BR que tenha professores qualificados a passar treinamento com pesos. São mal formados, muitas vezes nem prática tem e saem dar aulas. Hoje em dia tem internet, pior era antigamente quando teu treino devia depender deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao é com o professor em alguns casos, tem muitos profissionais otimos, porem os alunos sao uma bosta, os alunos de verão, pra que que o cidadão vai ficar montando treinamento pra esses elementos? 1 mes depois nao estarão la. Alguns exercicios nao tem como ser passado diretamente pro aluno iniciante, eu mesmo quando entrei na academia por sorte fui recebido por um treinador OTIMO, e ate hj pra mim ele foi o melhor, estava sempre em cima, montava varios treinos, e apesar de eu ter toda disciplina fazer do jeito que ele recomendava, reconheco q eu era uma bosta kkk tirava ferias da academia todas as vezes e com isso ele acabo me deixando um pouco de lado, porem ele nunca deixo de sempre me ajudar nos treinos. Nao comecei fazendo supino, nao comecei fazendo agachamento, entre outros bons exercicios, me fez desenvolver mais nos articulados e halteres, depois montou um treino diferente eu mesmo sempre perguntava o pq de todo mundo fazer supino e ele nao me colocar la, sempre falava q ia ter a hora certa, uma vez fui tentar fazer supino no comecinho vi que nao conserguia pegar nem 5kg de cada lado direito e me balancava todo, depois de um tempo ele me montou um treino ao qual ja iniciei com 10kg de cada lado e fui desenvolvendo, passou meses mudou meu treino e sempre desenvolvi com todos os treinos, e ele sempr e cima. Mudei de academia comecei a inventar moda e me fudi altas vezes KKK comecei a ter um conhecimento maior de exercicios, nutricao entre outros, descobri varios erros e tentei fazer uma correção. COmecei a notar muitos treinadores que nao ligavam pros alunos, hj onde frequento mesmo na minha atual academia, so tem treinador ruim, os caras tem uns 40kg kkk e um grande que tem la é todo roliço! o magrelo só sacaneia com os novatos e passa sempre os mesmos treinamentos, inclusive deixa eles fazerem errado, alertei ele varias vezes sobre postura dos alunos, ele olha pros alunos comeca a rir e fala: "Po dexa se fuder, falei que nao era pra ele afzer assim agora ja era" e sai andando, esses sao profissionais ruins que nao vao sair dakilo, vao trabalhar ali a vida toda.

Isso é verdade, porém, se o instrutor vê que a pessoa esta indo firme há um tempo bom, quando ele vai fazer uma série nova, já dá para introduzir uns exercícios compostos. Quando eu comecei, não aguentava fazer nenhuma barra, mas mesmo assim o dono da academia (que também era instrutor) me colocou para fazer, e ele me ajudava a fazer cada repetição, só conseguia fazer umas 4 repetições por treino, mas conseguia, agachamento eu não comecei fazendo, fazia no smith, mas depois de um tempo, ele já me colocou para fazer o livro. O supino eu comecei desde o começo, mas com a barra e 1 kg de cada lado... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sim, há alunos que não motivam os professores, mas quando o professor (instrutor) vê que o aluno esta se dedicando, ele deveria ser o primeiro a montar um treino bom e ir acompanhando. Eu vejo uma galera fazendo errado lá na academia, as vezes eu dou um toque, mas não vou ser o cara chato que fica falando pra todo mundo que esta errado. Isso tinha que partir dele, já que é pago para isso.

Acho que não precisa começar já passando compostos, mas depois de um treino de 'adaptação', adaptação a rotina, aos movimentos feitos, ao próprio corpo se acostumar, a tudo, já poderia ir colocando compostos pouco a pouco...

Cara, quem vai na academia pra procurar bem-estar é velho. Seu tópico faz sentido mas o título não.

Enfim, ao assunto, a formação acadêmica é muito ruim. Existem muito poucas faculdades no BR que tenha professores qualificados a passar treinamento com pesos. São mal formados, muitas vezes nem prática tem e saem dar aulas. Hoje em dia tem internet, pior era antigamente quando teu treino devia depender deles.

O bem estar que eu me referi foi o seguinte, eu falo para o instrutor que quero um treino pra hipertrofia, ele vai lá e me passa um treino horrível, ele vê que eu estou me matando no treino horrível e nem liga... (Vou mudar o título)

Também acho. Na verdade, acho que a maioria dos profissionais fazem a faculdade só pra fazer uma, e não se dedicam a fundo o quanto poderiam. Antes de eu começar a frequentar o fórum, tinha um treino horrível, acho que só nesse ano, 'perdi' uns 4 meses com 2 treinos horríveis... ¬¬"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...