Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiro lugar, eu editei o post porque achei que tinha uma introduçao tua, depois que eu vi que era full da band, entao ja vou pedindo desculpas

Tudo que vc ve nao corresponde a realidade, vamos supor vai x de farinha de trigo, x de sal, x de gordura vegetal, x de açucar e x de fermento (so pra botar os mais basicos pq vai coisa pra caralho) ai eles somam os valores de cada ingrediente isolado, ve quantos % vai de cada no produto final e dai se tira o que aparece na tabela, mas os aditivos quimicos e o processo de fermentaçao nao sao levados em conta, o que muda muito o resultado final no que diz respeito as calorias totais (aumentam) a quantidade de proteina (processo de fornagem diminui muito dela) gordura (aditivo = gordura win) etc

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

só um adendo, mesmo tendo como ingrediente farinha de trigo não quer dizer que seja a mesma coisa que comer pão francês ao invés de pão integral, e também não quer dizer que seja menos "saudável" se comparado ao mesmo.

Editado por Giganti
Postado
  Em 13/11/2012 em 23:21, Giganti disse:

só um adendo, mesmo tendo como ingrediente farinha de trigo não quer dizer que seja a mesma coisa que comer pão francês ao invés de pão integral, e também menos saudável se comparado ao mesmo.

simsim , mais tem muitas pessoas que eu ja vi falando pro ae '' Ai que meu pai e 12 grao '' ''ai que meu pao tem soja , aveia , centeio'' ou se nao até '' eu como pao integral so MUITO mais saudavel que voce que come o pao normal'' e as veses e um equivoco porque se for vdd mesmo essa noticia o pao integral ficaria um poco so mais saudavel que o otro um poco so

Postado

Pão integral tem mais fibras, micronutrientes e uma quantidade infima a mais de proteina.

Eu compro pão preto, porque o integral tem gosto de terra e o de forma não tem gosto de nada.

Postado (editado)

Panco não conheço, já a Wickbold tem sim, é a linha

de pães alemães, mas o preço de 250g do produto é algo em torno de 7~8 Reais, Péssimo CXB.

Editado por Giganti
Postado

É só ver qual o primeiro ingrediente na embalagem. O ingrediente em maior proporção será o primeiro da lista e o em menor, o último.

Portanto, se o primeiro ingrediente for farinha de trigo integral, o pão é mais integral que branco.

Se for farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, é mais branco.

Mas enfim, carbo é carbo. Tanto faz..

Postado

Geralmente pão integral indústrializado ou comercial(feito em padaria) vai mais farinha branca porque é ela quem da a liga do pão, então geralmente vai dizer na informação nutricional

Ingredientes:FARINHA DE TRIGO enrriquecida com ferro e ácido fólico, depois é que vêm os outros ingredientes, como sal, linhaça etc..e pão integral de padaria "hoje" em dia e bem pobre e tem um pouco a mais de farinha branca comum, porque já vêm pronto, difíçil alguem pesar ingredientes etc pra se fazer o pão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...