Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TREINO

E aí galera, hoje pela manhã devido a grande dor na coxa resolvi experimentar fazer o 5/3/1. Cheguei num ponto onde o 5x5 não está mais me dando bons resultados, e vi que era hora de trocar de treino.

Vou fazer o seguinte esquema:Supino/Agachamento/off/OhP/Terra/off

Já calculei minhas RM, chutei que eu fazia em torno de 85% da minha RM nas reps do 5x5. Como ele pede pra treinar com base em 90% da RM, minha RM acabou ficando quase a mesma coisa que minha 5RM (só 5% a mais).

As cargas para 1RM ficaram assim:

OhP= 23-23

Supino= 38-38

Terra= 53-53

Agachamento= 39-39

Sim está ruim, leia meus posts anteriores que você descobrirá porque

Hoje fiz de aquecimento Farmer Walk, 3x1min (aprox. 150m) e mais aquelas puxadas tipo trenó mas sem o trenó, so os pesos mesmo (se alguém souber o nome me avisa)

Então fiz supino:

1x5 com 27-27

1x5 com 30-30

1x8 com 33-33

Depois reduzi a carga para 25kg e fiz 3x10. Pra completar mais 6x5 de paralelas (no livro ele diz pra fazer no mínimo 100 só com o peso do corpo mas OMG ainda chego lá).

Hoje comprei uma creatina da vetnil, linha JCR (sim uso veterinário) 500g 89 reais. Achei bem em conta. Vou tomar com meu glicopan (15ml dia por enquanto). É nois que relincha!

AULA

Hoje tinha apresentação de trabalho na matéria Vivências em Academia. A matéria que eu mais tinha expectativa e mais me decepcionou. Imaginem galera que a professora que tem mestrado em fisiologia tem uma academia de "Personal" em que só tem equipamentos. Durante TODO O SEMESTRE não tivemos sequer UMA AULA sobre musculação. Matéria Vivências em Academia e não falar de musculação, sendo que é praticamente o que sustenta a maioria delas? Vocês não fazem ideia de como é pra um atleta (mesmo sendo amador) vendo o esporte dele sendo desfigurado por essa visão da mídia e da ciência.

Enfim, tivemos que fazer um ARTIGO sobre "tendências em academia", onde vi as coisas mais bizarras que existem, desde ZUMBA até WII-FIT. Enfim, eu com minha modéstia conversei com a professora para escolher o tema TREINAMENTO DE FORÇA COM PESOS LIVRES. Afinal, tinhamos o prazo de pouco mais de um mês, para fazer um artigo, sendo que estou no 2º semestre.

Para fazer esse artigo, procurei referência como Louie Simmons, Rippetoe, Abadjiev, Kubick (sim usei ele rs), mais uns russos e o Mehdi. Já sabia que ia dar merda, mas coloco a mão no fogo pelo que amo. Enfim, foi uma apresentação demorada, onde expliquei sobre o método conjugado, o desenvolvimento de força funcional, exercícios compostos e alguns princípios fundamentais do treinamento. No final, deixei pra falar da mídia e da formação dos acadêmicos.

Enfim, ela discordou de muita coisa comigo, como eu esperava, mas quando eu fiz uso das palavras do Rippetoe:

O treinamento de acadêmicos é um problema. Quantas universidades tem programas de mestrado e doutorado especificamente voltados para a área de treinamento com pesos e seu papel na performance humana? Essas universidades podem ser contadas em uma mão. A escassez de instituições onde a fisiologia, biomecânica, e psicologia do treinamento com pesos são priorizadas no nível de graduação significa que acadêmicos reconhecidos como “experts” na sua área não são treinados por experts na sua área. (Rippetoe, 2006)

Achei que ela ia fincar a caneta esferográfica dela no meu pescoço. Ela me encarou com sangue nos olhos, rs. Quando chegou a vez de os colegas fazerem perguntas, ela nem permitiu (uma porque eu passei do tempo estipulado) outra porque ela só criticou meu trabalho. Sendo que eu não tenho capacidade de no 2º semestre fazer um artigo descente, sendo que estou tendo agora metodologia científica. Mesmo se eu tivesse essa capacidade, 2 meses não é um prazo nem perto do razoável.

Enfim, ela falou que isso não se aplica à realidade brasileira, que eu estou apenas no 2º semestre nem tive fisiologia ou biomecânica (sendo que esta é biomecânica do movimento humano não do treinamento com pesos). O pior foi o que ela disse a seguir "o educador físico no Brasil é muito bem formado, e o mesmo se aplica à essa universidade" Eu só cobri minha boca e fingi que coçei o nariz, mas por dentro eu pensei:

13279754276.png

ASHUDSAUHDASHUSDAUHDSAHUDSAHU

TÁ ME ZUANDO NÉ? EDUCADOR FÍSICO CAPACITADO NO BRASIL?

Fiquei queto né, afinal de contas, não tem como discutir com o professor. Infelizmente dependo dele pra minha nota e provavelmente pra minha inserção no mercado de trabalho. Enquanto tiver que cursar a universidade vou ter que aguentar esse tipo de coisa. Mas depois que me formar, é pegar o diploma e tentar conseguir me filiar CBLB.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...