Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa acompanhando aqui, espero ganhar mais conhecimento.

Cara você é de onde? Já que sua academia não fecha rs

Erechim/RS. Cidadezinha pequena 90 mil hab.Mas o pessoal aqui gosta de praticar "exercício físico". 6~7h da tarde as ruas enchem de pessoas fazendo caminhadas. Mas isso eles fazem só para manter status tipo "eu pratico meia hora de atividade física por dia", sendo que o trânsito aqui da cidade é um caos, pra nego ir na padaria a 4 quadras de casa tem que ser de carro.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Viu galera, meu irmão de 13 anos está começando esta semana a treinar. O treino que eu passei pra ele é o 5x5 normal. Ele nem tá com tanta vontade de treinar, mas no começo eu era desse jeito também, e com o tempo pega gosto pela coisa.

Na opinião de vcs, é sussa passar esse treino pra criança?

A progressão vai a mesma ou devo diminuir pra 1kg por semana?

Postado

Viu galera, meu irmão de 13 anos está começando esta semana a treinar. O treino que eu passei pra ele é o 5x5 normal. Ele nem tá com tanta vontade de treinar, mas no começo eu era desse jeito também, e com o tempo pega gosto pela coisa.

Na opinião de vcs, é sussa passar esse treino pra criança?

A progressão vai a mesma ou devo diminuir pra 1kg por semana?

Cara, eu só tomaria cuidado porque quanto mais muleque, mais afobado a gente é, então é bom ter um controle maior com ele.

Por isso, acho que uma progressão mais lenta ia dar mais resultado

Postado

Dae galera, treino de hoje de manhã foi tranquilo. Pra aquecer, vou da minha casa até a academia com minha corrente na mochila (16KG - 2KM). É meio cansativo, mas quero sempre que puder carregar ela pra melhorar meu preparo físico geral.Ou vou ficar com pernas cavalares ou vai arrebentar tudo. Depois disso só faço um aquecimento específico do movimento.

Hoje o psicológico pegou pesado. Fui agachar com 40-40, mas estou com medo de fazê-lo. Tive uma lesão por causa de hiperextensão da lombar em julho, fiquei um mês parado e depois disso só fiz agachamento com banco. Mas o banco que tem disponível é muito alto e fica um meio-agachamento. Vou procurar agora ou uma daquelas caixas de plástico onde se colocam frutas, ou um engradado de cerveja. Apesar de eu ter a coxa longa minha canela é pequena.

OhP fiz 22-22 sem muita dificuldade, acho que dessa vez passo dos 23 onde stagnei da última vez. E terra foi 50-50, eu acredito que posso aumentar bem mais mas quero que minha técnica acompanhe a progressão das cargas.

BTW, essa coisa de técnica é complicada. Acho um absurdo professores que cobram a técnica perfeita desde o primeiro dia. Um nadador não deixa de treinar porque sua técnica é boa, um corredor não deixa de correr, porque diabos esse seria um fator tão limitante? Mas tenho plena consciência de que quando eu dominar todos esses básicos tanto minha progressão quanto os resultados serão muito mais sólidos que agora.

Postado (editado)

Tem que acompanhar bem seu irmão ae! 13 EU acho muito novo rs

Quando comecei a treinar os instrutores nem olhavam se eu fazia certo ou não...

Cargas boas heim! Bons treinos ae!

Editado por Wellington Machado
Postado

Dae galera, treino de hj foi normal, treino de agacho, supino e PR. Agachei com a mesma carga do outro treino, 40-40 mas dessa vez eu segurava um pouco em baixo (2~3 segs), pra ir perdendo o medo de agachar sozinho. Na minha academia não tem hack, é só aqueles cavaletes bem vagabundos mesmo, mas pra treinar serve. Supinei com 36-36, mas tava com um pouco de dificuldade pra fazer, mas fiz tranquilo as 5 series de 5. E no PR eu acho que estou fazendo com pouco peso, 29-29.

Acho que o treino não está rendendo tanto porque estou cansando muito carregando a corrente o tempo todo. São 16kg que eu carrego por 2km pra ir na academia, são cerca de 25 min andando com aquilo nas costas.

Mas eu to pensando em mudar de treino, treinar singles. Vou criar um tópico na sessão de treinamento pra ver se o pessoal que entende me ajuda. Treinar 4x semana, um dia OhP, outro agacho, outro dia supino e no final terra, alternando entre um dia sim e outro não.

Enfim, hoje tenho que mandar um plano de aula que eu vou passar para meus colegas num seminário que estamos montando na universidade. O assunto que eu escolhi é treinamento de força com pesos livres. Tenho cerca de 20 min pra passar a aula prática, pra uma turma de 15 alunos. Pouco tempo. Mas eu estou em dúvida entre:

Aquecimento: Farmer Walk, 3x100m

Agachamento

Lev. Terra

Supino

Overhead Press

Pendlay Row

Essa é minha idéia inicial, passar o aquecimento geral pra todo mundo e quem quiser pode fazer os exercícios. Como não vai ter tempo pra todos fazerem, vai ser uns 2 ou 3 por exercício que vão tentar. Além disso tem uns que eu sei que nem se animam a fazer. Só passar o basicão mesmo porque da minha turma tem só eu e um colega meu que se interessam por musculação, mas mesmo pra ele (e até mesmo pra professora) treinamento de força é um bixo de sete-cabeças.

OU

Fundamentos biomecânicos do agachamento

Não seria bem um treino de força, mas aí eu teria um bom tempo pra explicar o melhor exercício. Com base no livro do Rippetoe eu passaria cada informação a respeito do movimento e faria uma explicação sobre os princípios envolvidos no exercício, inclusive um pouco sobre braço de momento (axo q é isso).

Enfim, opinem ai sobre o que vocês fariam.

Postado

Você não consegue deixar essa corrente na academia mesmo? Porque continuar indo e voltando com ela pelo jeito ta prejudicando os seus treinos.

Pelo tema da sua aula (treinamento de força com pesos livres) o melhor seria a primeira opção, mas eu acho que seria mais legal fazer essa aula sobre os fundamentos do agachamento. Então ou você muda o tema, ou manda esse conjunto de exercícios mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...