Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Powerbuilding/convict Conditioning

Posts Recomendados

Postado

AB 2x

A upper

B lower

As vezes penso, em fazer ABA e substituir a remada curvada por levantamento terra, n sei c fará mt diferença, opinem ai por favor

PS:n consigo fazer o agachamento com barra comum pq o treino B é feito em casa e na academia do prédio(ond faço o resto, n tem os equipamentos q uso para treinar chutes, por isso faço o pistol, por isso tb to pensando no terra no treino A)

Eu faço segunda A, quarta B, quinta A e domingo B

A

5x5 remada curvada

5x5 supino reto com barra

barra fixa Convict conditioning

Handstand pushup Convict conditioning

Hanging Towel Convict Conditioning

fingers pushup Convict Conditioning

B

V sit 3xtempo q vai aumentando

abdominais d cabeça pra baixo com peso 3x12

Hanging Reverse twist 3x12(pra kda lado)

(só q faço em velocidade mt menor q a do video)

Leg Raises Convict conditioning

Pistol Squat Convict Conditioning

coisas de chutes com pesos,saco d pancada bla bla bla(pratico artes marciais)

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Ice,

na barra fixa do Convict Conditioning, eu to fazendo 1rep d uma mão, e d resto eu faço negativas como disseram pra eu fazer nakele tópico do CC, n sei c tu lembra

Fastapologies,

O hanging reverse twist pega bastante obliquo, nunca me quebrei no meio n, mas to pensando em substituir ele pq ja lesionei o obliquo fazendo ele

Alguma opinião mais gente?Sobre a questao do terra, ses acham melhor oq?

o treino ta bom?

Postado (editado)

Bem, eu faço os chutes controlando com 16kg nas pernas atualmente(esse peso vai subindo,comecei com 2kg), na altura do peito(chute lateral,frontal e coice), n sei c isso ajuda lol, é mais pelo chute msm

po, eu tava fazendo o pistol squat com 2 halteres d 10kg, mas tava horrivel pq era um cu equilibrar com akilo, era perigoso pra porra... ja quase caí varias vezes, resolvi largar, e fiquei fazendo sem peso msm...

por isso q pensei no terra, saca?

meu treino msm é sabado só(umas 2h e meia-3h de treino), por enquanto, acho q vai ficar sempre só sabado pq a faculdade n deixa

ai era segunda A, quarta B,quinta A e domingo B

Editado por escrubles1
Postado (editado)

insiste nos pistol com pesos, você está segurando como? se estiver muito ruim de equilibrar faça sobre uma superfície mais elevada que ajuda, ou estique as mãos à frente.

cuidado com esses chutes com caneleiras, pode prejudicar as articulações, e também não vejo muita finalidade neles. eu gostava de treinar técnica ao lado da parede, os mesmos chutes que você, dai alinhava por ela e apoiava quando ia cair.

para melhorar a força dos chutes foque na técnica, fortaleça as pernas e chute MUITO o saco pesado, ajuda muito.

Editado por cclm
Postado (editado)

A1 e B1 seriam com pesos, para hipertrofia e ganho de força.

A2 e B2 seriam treinos mais funcionais, para fortalecer e melhorar suas habilidades específicas, gpp etc.

hmm,interessante

mas acho q essas habilidade especificas eu consigo fazer td em 1treino, n acho q precise d 2, saca?

e fazer só uma vez por semana tanto A cmo B, n iria atrapalhar a ´progressao d carga?

insiste nos pistol com pesos, você está segurando como? se estiver muito ruim de equilibrar faça sobre uma superfície mais elevada que ajuda, ou estique as mãos à frente.

cuidado com esses chutes com caneleiras, pode prejudicar as articulações, e também não vejo muita finalidade neles. eu gostava de treinar técnica ao lado da parede, os mesmos chutes que você, dai alinhava por ela e apoiava quando ia cair.

para melhorar a força dos chutes foque na técnica, fortaleça as costas e chute MUITO o saco pesado, ajuda muito.

cara,eu meio q apoiava eles nos ombros

esse chute com caneleira só prejudica a articulação c vc n controlar o movimento

eu faço d forma lenta, fica d boa, n chega a forçar nda n.C eu fizer errado(rapido d+) eu ja sinto dor no joelho logo dps

no pistol, fazer sobre uma superficie alta ajuda msm?pq?

esticar as maos a frente segurando 2halter d 10 n vai forçar meu corpo a ir pra frente n?Posso tentar, mas vou ter q progredir bem lentamente pra pegar o equilibrio melhor né?

saco eu ja chuto bastante

costas no chute?ajuda msm?n sabia dessa.Achava q era questao d perna, abdomem e técnica msm

Editado por escrubles1
Postado

vou editar, era pra ter falado pernas*** xD

mas então cara, o chute devagar com peso não vai te ajudar mesmo, é um movimento muito rápido, ajuda um iniciante a entender o padrão do movimento, mas depois a idéia é sempre chutar mais forte, no saco/manopla para melhorar a potência e técnica. Fazendo devagar você simplesmente perde todo o impulso da movimentação do corpo, a inércia etc...

A superfície alta ajuda por conta da questão da perna das frente, você não faz tanto esforço para erguê-la e acaba melhorando, coisa de 5-10 cm já dão diferença, o peso na frente é mais fácil de equilibrar também do que acima da cabeça por exemplo, aliás a progressão com os KB se dá dessa forma: à frente, pelos "chifres" ou nos ombros, e sobre a cabeça. Você pode fazer dessa forma ou sempre segurar o halter à frente e aumentar a carga, ou só aumentar quando tiver conseguido com ele sobre a cabeça, são duas formas eficazes.

E é bom também filmar os chutes se possível e colocar em algum forum para avaliarem, como sherdog ou mesmo o rosstraining, pode ser que esteja errando alguma coisa na técnica.

Postado

O problema do elástico, é q n tem ond prender aki, eu me amarro em elástico, sempre quis, masss...

ja filmei mt chute e tal, a tecnica ta d boas

vo abandonar sim esse bagulho ai do chute com caneleira, vo focar no agachamento e no saco entao

e sobre a divisao gente? ABA, AB 2x?

Postado (editado)

É cara, eu tava pensando em treinar 3 ou 4x por semana

tu consegue treinar pesado 6x pro semana? O=, eu morro c fizer isso

ond eu posso prender um elastico?Tipo, precisa d algum gancho q fique na parede,n?

Editado por escrubles1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...