Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

Depois de pesquisar, ler artigos montei um treino inicial para abdomen com exercícios ISOMÉTRICOS pois os mesmos tem maior eficaz e superam os exercícios tradicionais. (qual opinião de vocês quanto a isso?).

Treino:

Segunda/quarta/sexta

Prancha, exercício 1 = anti braços apoiados na prancha com corpo esticado com as pontas dos pés no chão: 2 series de 15 segundos (cada).

exercício 2 = anti braços apoiados na prancha com o corpo esticado com elevação de uma das pernas: 2 series de 8 segundos elevando perna direita e esquerda sequencialmente (cada).

Exercício 3 = corpo esticado na lateral com um braço apoiado na prancha e o outro levantado (esquerda e direita): 2 series para cada lado de 15 segundos (cada).

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Não tenho treino abdominal fixo, porque faço jiu-jitsu e já trabalha bem, e sinto muito o abdomem no levantamento terra também... faço só um obliquo no pulley vez por outra pra complementar...

Postado

Legal teu treino, porém ultilize mais tempo.

não vejo necessários 2 pranchas frontais, basta uma, 3 séries 1min+

sempre progredindo no tempo. e uma lateral.

Se você fizer Levantamento Terra, e Agachamento Livre não é necessário isolar abdomén, mas esses exercícios que você postou ajudam a fortalecer-lo bem

Postado

Então Vittoclavijo no meu treino esta incluso o levantamento terra e o agachamento livre, no seu caso você faz o treino de que forma no isométrica?

Eu faço apenas a Prancha isometrica frontal, no solo, 3 séries de 2minutos, durante o dia.

só para fortalecer mesmo. o que vai dar uma hipertrofia legal sao os exercícios os quais citei.

Postado

Eu faço apenas a Prancha isometrica frontal, no solo, 3 séries de 2minutos, durante o dia.

só para fortalecer mesmo. o que vai dar uma hipertrofia legal sao os exercícios os quais citei.

Mais você faz em seu treino na academia ou em casa algum horário?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...