Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, esse é o meu primeiro post no fórum e já venho com uma grande dúvida: comparando com alguns amigos meus, notei que meus músculos, mesmo forçando-os (enrijecendo) eles ficam meio "moles", quando eu os aperto eles afundam facilmente..não entendo o porquê disso, visto que eu nunca fui gordo, tenho 19 anos, e tenho um porte quase atlético, digamos, meio frango ainda.. estou voltando a fazer musculação agora, mas já fiz 2 anos ininterruptos e mesmo assim, nesta época, eu notava essa moleza dos meus músculos...alguém sabe explicar o porquê disso e como melhorar?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Bom, esse é o meu primeiro post no fórum e já venho com uma grande dúvida: comparando com alguns amigos meus, notei que meus músculos, mesmo forçando-os (enrijecendo) eles ficam meio "moles", quando eu os aperto eles afundam facilmente..não entendo o porquê disso, visto que eu nunca fui gordo, tenho 19 anos, e tenho um porte quase atlético, digamos, meio frango ainda.. estou voltando a fazer musculação agora, mas já fiz 2 anos ininterruptos e mesmo assim, nesta época, eu notava essa moleza dos meus músculos...alguém sabe explicar o porquê disso e como melhorar?

force o músculo e tente "pegá-lo" com os dedos, tentando fechar o máximo que der. O que você pegar é gordura.

Postado (editado)

Bom, essa é uma foto minha quando eu tinha 17 anos, no meu auge, kkkk...

http://imageshack.us...9/82463170.jpg/

Sempre me alimentei de forma adequada, nunca tomei anabolizantes, hormônios, nada do tipo..só Whey Protein, BCAA, Malto, esses tipos de suplementos..

force o músculo e tente "pegá-lo" com os dedos, tentando fechar o máximo que der. O que você pegar é gordura.

Fiz isso agora, notei uma quantidade razoável de gordura. Se for somente isto, qual a solução? Normalmente eu pratico atividades aeróbicas, mas acho que essa camada de gordura não deve ser fácil de perder..acho que meus músculos iriam embora antes, kkkk

Editado por Thiagows
Postado

BF é o seu percentual de gordura corporal.

A solução seria uma dieta pra cortar essa gordura. Mas isso te incomoda realmente?

Ah ta... incomoda um pouco, sempre tem aquela hora que alguém vem verificar seu "muque" e aperta, no meu caso essa hora não é muito legal. É melhor quando se tem um músculo enrijecido, dá um aspecto de maior força, e gordura cria um inchaço ilusório. Eu não conhecia até então os termos Bulking e Cutting, tou pensando em fazer alguma dieta desse tipo, ganhar muita massa e músculos e depois cortar a gordura da dieta.Vou deixar para acabar com essa gordura de vez então, na fase de Cutting, também isso vai ser em um loongo prazo.

BF = body fat = gordura corporal.

É simples, tu é frango, não tem músculo na carcaça.

Ganha pelo menos uns 20kg de músculos que melhora bastante.

E só depois disso comece a se preocupar com redução de banha.

E estou falando sério.

Relaxe, eu gosto mesmo é de sinceridade, mesmo que me deixe triste. E apesar disso, essa será minha motivação, =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...