Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Cutting

gettingbigger

Posts Recomendados

bom, eu resolvi mexer no treino e acabei montando ele em abc2x... se puderem opinar novamente eu agradeço :laughingsmiley:

No cutting é mais recomendável menos exercícios, menos repetições e mais itensidade (mais peso por exercício)

eu se fosse você faria 2 exercícios para musculos grandes e 1 para os pequenos.

concerteza terá melhores resultados, poderá progredir melhor nas cargas e ultilizar melhor a força muscular que o volume não proporciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

2 para grande e 1 para pequenos não ficaria muito pouco volume?

por enquanto aumentei a carga em todos os exercícios e estou fazendo sempre 8 repetições... aerobico em todos os treinos, menos quando treino perna por causa do tempo, e abdominais 2 ou 3 vezes por semana.

Desde que você treine com intensidade suficiente (por exemplo, fazendo 8 repetições quando conseguiria fazer no máximo 9), este volume está de bom tamanho.

O importante é que todas as séries sejam desafiadoras; é bem comum você pegar um cara fazendo 4 exercícios com 3 séries cada para um grupo muscular, mas só a última série é desafiadora. Por exemplo, 3 séries de 8; na primeira o cara conseguiria fazer 15 reps, na segunda 12, e na terceira 8. Se ele fizer 8 em todas, só a última realmente vai contar, o resto é aquecimento. Aí no final das contas ele só fez 4 séries com carga desafiadora (uma em cada exercício).

Se ele usasse uma carga maior na primeira série, esta seria desafiadora. Com um descanso um pouco maior entre cada série ele provavelmente faria o mesmo número de repetições na segunda e terceira séries - aí as 3 séries seriam desafiadoras. Em apenas um exercício o estímulo muscular seria praticamente o mesmo do caso anterior (4 exercícios nos quais só a última série conta).

abraços

Link para o comentário

Desde que você treine com intensidade suficiente (por exemplo, fazendo 8 repetições quando conseguiria fazer no máximo 9), este volume está de bom tamanho.

O importante é que todas as séries sejam desafiadoras; é bem comum você pegar um cara fazendo 4 exercícios com 3 séries cada para um grupo muscular, mas só a última série é desafiadora. Por exemplo, 3 séries de 8; na primeira o cara conseguiria fazer 15 reps, na segunda 12, e na terceira 8. Se ele fizer 8 em todas, só a última realmente vai contar, o resto é aquecimento. Aí no final das contas ele só fez 4 séries com carga desafiadora (uma em cada exercício).

Se ele usasse uma carga maior na primeira série, esta seria desafiadora. Com um descanso um pouco maior entre cada série ele provavelmente faria o mesmo número de repetições na segunda e terceira séries - aí as 3 séries seriam desafiadoras. Em apenas um exercício o estímulo muscular seria praticamente o mesmo do caso anterior (4 exercícios nos quais só a última série conta).

abraços

No meu caso e faço 4x8 em todos os exercicios, porém eu faço as vezes em pesos diferentes.. se eu fizer 8 repetições, sendo a ultima meio puxada, e eu ver que não vou conseguir na proxima, eu abaixo um pouco o peso, de forma a aguentar fazer 8 usando meu maximo.. O mesmo vale para se tiver leve o peso, eu faço até a ultima que aguento, e na outra eu aumento pra fazer os 8 dando meu maximo..

Meu treino é

A (peito, triceps e abdome)

*Supino reto, Inclinado, declinado e voador

*pulley, testa e rosca francesa

*superior e inferior (um exercicio pra cada, fazendo 3x14 com a maior carga possivel)

B (costas e biceps)

*Pulley puxada atras, puxada na frente, remada cavalo e remada baixa

*Rosca direta, alternada e concentrada (as 3 com halteres)

C (ombro, trapézio e abdome)

*Desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, voador invertido

*Remada alta, encolhimento

*Lateral e obliquo (um exercicio pra cada, fazendo 3x14 com a maior carga possivel)

No caso, não estou malhando perna e panturrilha porque eu tava fazendo HIIT e aí tava forçando muito..

Agora eu vou começar a fazer AEJ.. Esse treino está bom?

Link para o comentário

No meu caso e faço 4x8 em todos os exercicios, porém eu faço as vezes em pesos diferentes.. se eu fizer 8 repetições, sendo a ultima meio puxada, e eu ver que não vou conseguir na proxima, eu abaixo um pouco o peso, de forma a aguentar fazer 8 usando meu maximo.. O mesmo vale para se tiver leve o peso, eu faço até a ultima que aguento, e na outra eu aumento pra fazer os 8 dando meu maximo..

Meu treino é

A (peito, triceps e abdome)

*Supino reto, Inclinado, declinado e voador

*pulley, testa e rosca francesa

*superior e inferior (um exercicio pra cada, fazendo 3x14 com a maior carga possivel)

B (costas e biceps)

*Pulley puxada atras, puxada na frente, remada cavalo e remada baixa

*Rosca direta, alternada e concentrada (as 3 com halteres)

C (ombro, trapézio e abdome)

*Desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, voador invertido

*Remada alta, encolhimento

*Lateral e obliquo (um exercicio pra cada, fazendo 3x14 com a maior carga possivel)

No caso, não estou malhando perna e panturrilha porque eu tava fazendo HIIT e aí tava forçando muito..

Agora eu vou começar a fazer AEJ.. Esse treino está bom?

1. Crie um Tópico para você
  2. Muito volumoso
  3. A divisão está errada, o correto é peito/ombros/tríceps - costa/bíceps/trapézio - pernas
  4. Seu treino tá pobre em exercícios básicos, Cadê a barra fixa, Remada Curvada, Chin-Ups, Paralelas, Levantamento Terra, Militar, agachamento livre ?

Link para o comentário

1. Crie um Tópico para você

2. Muito volumoso

3. A divisão está errada, o correto é peito/ombros/tríceps - costa/bíceps/trapézio - pernas

4. Seu treino tá pobre em exercícios básicos, Cadê a barra fixa, Remada Curvada, Chin-Ups, Paralelas, Levantamento Terra, Militar, agachamento livre ?

Bom, desculpe por ter pensado que utilizar esse tópico iria ser melhor já que se trata do mesmo assunto..

Vou fazer um tópico agora então..

Link para o comentário

Vittoclavijo, fiz o tópico: http://www.hipertrof...ting-ectomorfo/

E respondi o que vc falou por lá mesmo.. mais uma vez peço desculpa por desvirtuar o tópico.. pensei que por ser do mesmo assunto, eu estaria errando fazendo outro tópico.. E obrigado pelo toque ;)

Editado por Alexandre Figueiredo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...