Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Idade - 22 anos

Altura - 1,75

Peso - 80 kg

Objetivo - Definir perdendo o mínimo de massa magra possível

Sempre faço 4 séries compreendendo 8 a 10 repetições para cada exercício.

Bom dia, este é meu primeiro post apesar de acompanhar o fórum a algum tempo. Treino a quase 4 anos ininterruptos (só parei durante 3 meses quando cai de moto e fraturei o 3º, 4º e 5º metacarpo da mão esquerda). Onde eu moro as academias são bem precárias e quase não tem profissionais da área, com um pouco de conhecimento você da aula para o instrutor, o que me "salva" nas orientações é a internet que leio bastante, alguns amigos da faculdade (os que fazem EDF e vão no meu ônibus) e a força de vontade.

Meu último objetivo tem sido o cutting, saí de um buk que me rendeu 104 kg e 43,7 cm de bíceps... minha dieta é a famosa cetogênica onde eu corto (diminuo) os carbos e tento de alguma forma ingerir mais proteína, acordo as 6:00 da madruga pra treinar, trabalho o dia todo e estudo a noite, ou seja, sigo a dieta como posso... não necessariamente a risca.

Hoje me encontro com 79 - 80 kg depois de uns 5 meses tentando perder o que ganhei tão fácil...Tenho sorte pois consigo modificar o meu corpo "facilmente" ganho e perco com uma certa facilidade em comparação aos meus amigos.

Enfim, agora que contei um pouco da minha "história" na musculação, vou postar o meu treino para uma possível avaliação e correções.

A – PEITO / TCPS

Sup inclinado com Halters

Sup declinado

Pullover

Sup reto

Testa

Pulley invertido

Coice

B – COSTA / BCPS

Remada curvada

Puley Frontal

Pulley por trás

Remada unilateral (cerrote)

Rosca martelo

Rosca 21

Rosca concentrada

C – PERNAS / OMBROS / TRAPÉZIO

Agachamento

Hack

Legpress

Cadeira extensora

Mesa flexora

Panturrilha no leg

Panturrilha sentado

Elevação lateral sentado

Elevação frontal com barra

Arnold press

Encolhimento com halteres

Remada alta

D – PEITO / TCPS

Crucifixo inclinado

Voador

Crossover

Sup americano

Paralelas

Corda

Pulley

E – COSTA / BCPS

Pegada junta

Pulldown

Cavalinho

Remada baixa

Rosca alternada (sentado)

Scott

Remada direta

Faço abdominal e antebraço (no dia de bíceps) 2x na semana, e uma corrida leve de 25 - 30 min com tiros curtos 3 a 4 x na semana, sei que o treino está intenso, mas acreditem, esse funciona muito bem comigo, quando treino somente uma vez o músculo na semana fico sentindo que tenho mais a dar nos treinos, e é óbvio que eu jamais treinaria sem dar o devido descanso ao músculo. Desde já agradeço abraço a todos!

Publicidade

• 1 mês depois...
Postado

Eu faria um ABC2x

mas caso queira fazer esse ABCDE coloque paralela no de triceps e barra fixa no de costas

No de Biceps não pode faltar a rosca direta e como vc treina costas e biceps no mesmo dia coloque tbm o Chin up para biceps!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...