Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino - Abcde

Marcos Sousa

Posts Recomendados

Idade - 22 anos

Altura - 1,75

Peso - 80 kg

Objetivo - Definir perdendo o mínimo de massa magra possível

Sempre faço 4 séries compreendendo 8 a 10 repetições para cada exercício.

Bom dia, este é meu primeiro post apesar de acompanhar o fórum a algum tempo. Treino a quase 4 anos ininterruptos (só parei durante 3 meses quando cai de moto e fraturei o 3º, 4º e 5º metacarpo da mão esquerda). Onde eu moro as academias são bem precárias e quase não tem profissionais da área, com um pouco de conhecimento você da aula para o instrutor, o que me "salva" nas orientações é a internet que leio bastante, alguns amigos da faculdade (os que fazem EDF e vão no meu ônibus) e a força de vontade.

Meu último objetivo tem sido o cutting, saí de um buk que me rendeu 104 kg e 43,7 cm de bíceps... minha dieta é a famosa cetogênica onde eu corto (diminuo) os carbos e tento de alguma forma ingerir mais proteína, acordo as 6:00 da madruga pra treinar, trabalho o dia todo e estudo a noite, ou seja, sigo a dieta como posso... não necessariamente a risca.

Hoje me encontro com 79 - 80 kg depois de uns 5 meses tentando perder o que ganhei tão fácil...Tenho sorte pois consigo modificar o meu corpo "facilmente" ganho e perco com uma certa facilidade em comparação aos meus amigos.

Enfim, agora que contei um pouco da minha "história" na musculação, vou postar o meu treino para uma possível avaliação e correções.

A – PEITO / TCPS

Sup inclinado com Halters

Sup declinado

Pullover

Sup reto

Testa

Pulley invertido

Coice

B – COSTA / BCPS

Remada curvada

Puley Frontal

Pulley por trás

Remada unilateral (cerrote)

Rosca martelo

Rosca 21

Rosca concentrada

C – PERNAS / OMBROS / TRAPÉZIO

Agachamento

Hack

Legpress

Cadeira extensora

Mesa flexora

Panturrilha no leg

Panturrilha sentado

Elevação lateral sentado

Elevação frontal com barra

Arnold press

Encolhimento com halteres

Remada alta

D – PEITO / TCPS

Crucifixo inclinado

Voador

Crossover

Sup americano

Paralelas

Corda

Pulley

E – COSTA / BCPS

Pegada junta

Pulldown

Cavalinho

Remada baixa

Rosca alternada (sentado)

Scott

Remada direta

Faço abdominal e antebraço (no dia de bíceps) 2x na semana, e uma corrida leve de 25 - 30 min com tiros curtos 3 a 4 x na semana, sei que o treino está intenso, mas acreditem, esse funciona muito bem comigo, quando treino somente uma vez o músculo na semana fico sentindo que tenho mais a dar nos treinos, e é óbvio que eu jamais treinaria sem dar o devido descanso ao músculo. Desde já agradeço abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 1 mês depois...

Eu faria um ABC2x

mas caso queira fazer esse ABCDE coloque paralela no de triceps e barra fixa no de costas

No de Biceps não pode faltar a rosca direta e como vc treina costas e biceps no mesmo dia coloque tbm o Chin up para biceps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...