Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Para Melhorar Capacidade Física Geral!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem... luto jiu-jitsu e tô pensando em fazer uma especie de "treino funcional" na praia, sem material mesmo, trabalhando mais a questão da explosão, do gás e da resistencia... bolei um treino pra fazer, e queria dicas pra incrementar esse treino com exercicios que não utilizem material, e sejam mais voltados pra essa questão de gás e explosão mesmo...

O treino que eu fiz ficou assim:

5 sets de:

10 suicidios

15 box jumps

20 ferrolhos(burpees)

1' plank

30 elevações de joelho na posição de plank

10 mergulhos(hindu push-ups)

Iria fazer de 3 a 5 min de descanso entre as séries...

Dicas de exercicios de flexiblidade também são bem vindos, tô querendo fazer um bom alongamento voltado pra aumento de flexibilidade também... Valeu!

Editado por pablomariz

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Opa, suicidios são interessantes também, porém não precisa focar muito neles xD tem um treino que eu "gosto" de fazer que é assim:

4x o mais rápido possível:

12 Burpees

24 Pushups

36 Squats

400 m run

Isso ai na areia deve ser um treino do caralho. Enquanto a sua ideia também não é ruim, voce pode sempre partir dessa base e ir incrementando. Imagino que se fizer sprints no lugar dos 400 m run e aumentar o número de rounds também seja uma variável interessante, ou trocar os squats por box jumps, as flexoes por mergulhos, ai é com você xD. Um plank após a corrida também é algo a se considerar se você quiser.

Você compete no JJ também?

Postado

(...)

5 sets de:

10 suicidios

(...)

Opa, suicidios são interessantes também, porém não precisa focar muito neles xD tem um treino que eu "gosto" de fazer que é assim:

(...)

Galera se MATANDO no treino... heheheeh zueira!

Treinamento funcional é bem legal de ver, p/ quem entende o que o cara tá fazendo.

Na minha 1.a academia tinha um japa monstro que fazia funcional p/ Judo. Tinha uns treinos que dava p/ ver claramente que eram p/ arremessos.

Sobre o treino, p/ flexibilidade seria mais alongamento estático? Uma barra já quebraria um galho, mas não sei se vc tá imaginando algo mais.

Postado

4x o mais rápido possível:

12 Burpees

24 Pushups

36 Squats

400 m run

Isso ai na areia deve ser um treino do caralho. Enquanto a sua ideia também não é ruim, voce pode sempre partir dessa base e ir incrementando. Imagino que se fizer sprints no lugar dos 400 m run e aumentar o número de rounds também seja uma variável interessante, ou trocar os squats por box jumps, as flexoes por mergulhos, ai é com você xD. Um plank após a corrida também é algo a se considerar se você quiser.

Você compete no JJ também?

Opa... valeu cara, tô saindo agora pra fazer, vou fazer esse que postei mesmo pra ver como é o tranco na areia fofa ahuhuuahaua...

Corro campeonato sim... inclusive vou começar esse treino focado no Brasileiro ano que vem...

Quando voltar posto aqui como foi, fui!

Postado

Que treino fdp... auhuahauhaua, meu preparo tá um lixo! fiz 1 série completa em 06:19, na outra série fiz os suicidios, os box jumps e 10 burpees, e na outra fiz até a prancha, 40 segundos e morri...

Esse suicidio mata o cara... fui fazer o box jump em uma altura que eu normalmente consigo com facilidade... quase levava um estouro! minhas pernas pesando umas 2 toneladas, uhaahuahua... foda!

Ainda faço as 5 sets em menos de 6min! só mudo o treino quando conseguir completar isso...

E outra... fazer esse treino sem ninguem para tá lhe animando é foda... termina o suicidio eu já to querendo desistir, tenho que trabalhar essa parte psicologica também...

Postado

Faixa azul, atualmente peso leve, mas quero baixar pra peso pena...

Campeonato é foda cara... você tem gás pra lutar 1 hora direto, chega lá dentro depois da primeira luta o gás já foi embora...

Postado

nossa, voce deve ser baixo né, meu irmão tem 1,80 e luta de pena, o mlk ta a capa, não consigo imaginar alguém +- do mesmo tamanho querendo baixar peso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...