Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Tempo De Exucação Dos Exercícios Realmenta Influencia Nos Ganhos?

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, beleza?

Então, minha dúvida é a seguinte: Todos dizem que se deve fazer exercícios de forma correta e lenta para que os ganhos sejam maiores. Fazer os exercícios de forma correta é indiscutivelmente a melhor forma de ganhar massa muscular.

Mas e a parte de fazer de forma lenta? Influencia mesmo, como muitos aqui já postaram?

Eu estava reparando na forma que Arnold, Coleman e todos os outros budybuilders, inclusive um de 16 anos, treinavam.

TODOS, eu disse, TODOS faziam os exercícios rápido. Nenhum deles controlava a descida, como recomendado.

E agora? Oq é mais viavél? Eu aumentar a carga e fazer os exercícios de forma normal, como todos bodybuilders o fazem, ou continuar na carga que eu consiga fazer de forma lenta?

Obrigado desde já ;D

Abraço e fiquem com Deus.

Publicidade

Postado

eu tenho 16 anos e tenho 41 de braço.Sempre treinei de forma intensa na maior amplitude possivel(oq ja lesionou meu ombro duas vezes em exercicios como desenvolvimento posterior e crucifixo) mais nunca fiz de forma lenta.Uma vez ou outra eh bom pra mudar o estimulo mais acho que não ha necessidade.

Postado

bom,em primeiro lugar acho q nem adianta comparar os caras com a gente

pq alem da genetica(q eu acho q treinando de qqr jeito os caras crescem),os caras sao pros,tem o ambiente mais propicio possivel pro crescimento,como alimentação,desxanço, anabol,etc

pelo menos pra mim,o q mais funciona eh focar na parte da descida

eh o q eu acredito..

Postado

Em musculação quase tudo tem o DEPENDE.......

O movimento lento ou super-lento com os pesos, nada mais é do que uma forma de estimular os musculos por meio de uma maior tensão....... e dai DEPENDENDO do seu treino vc tera resultados ou não........ tem gente que gosta, outros não.

Eu particularmente faço algumas vezes em alguns exercicios, tipo quando sinto que o peso ta meio leve e/ou quando quero dar uma forçada na parte negativa e etc.......mas nao uso como regra não......

Os fisiculturistas usam repeticoes mais rapidas TAMBEM por que querem maior fluxo de sangue (pump) no musculo exercitado devido ao nivel em que já se encontram e etc.....mas NUNCA queira comparar seu treino com o desses caras, ok ?!?

Faça um teste de 2 semanas treinando super-lento e 2 treinando normal e veja o que mais de teu resultado.........mas fique bem atento pq como ja disse, DEPENDENDO do musculo ele pode responder melhor a um estimulo do que o outro.....rs......

É por isso que o bodybuiding além de tudo é uma ARTE !!!!

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...