Postado 11/11/2012 às 22:26 11/11, 2012 Intao Galera ,queria saber se este treino esta bom para hipertrofia e força para ectomorfo.Ja utilizei o sl5x5 por 5 meses ,ai to querendo fazer esse ab1,5x para ver os resultados.Podem criticar mas se for criticar me de uma opiniao de como fazer melhor o treino. Ectomorfo 60kg 1,70m Objetivo: Hipertrofia e Força Tipo de Treino:AB1,5x A/ Off / B/ Off/ A B/ Off /A/ Off/B................ A: Agachamento 3x5 Barra Fixa(Pegada Pronada e Aberta) 3x5 Levantamento Terra 3x5 Paralelas 3xF Rosca Francesa 3x10 B: Agachamento 3x5 Supino Reto 3x5 Supino Inclinado 3x5 Rosca Direta 3x5 Chin up 3x10 Desde ja agradeço aew Abrss
Postado 11/11/2012 às 23:12 11/11, 2012 Vamos mudar um pouco desse treinado de força, vamos fazer um abc 2x A- Supino Reto Supino Inclinado halt. Supino declinado halt. --------------------- Pulley pegada curta Supino fechado Paralelas B- Agachamento livre Avanço Extensora Stiff ----------- Desenvolvimento(ombro) halt. OVHP. Encolhimento. C- Terra Remada curvada Unilateral Barra fixa --------- Chin ups Rosca direta Pulso(ante-braço). Treino legalzinho.
Postado 11/11/2012 às 23:17 11/11, 2012 Se fosse vc faria uma rotina baseada nos métodos da Westside, vai se sair muito bem.
Postado 11/11/2012 às 23:23 11/11, 2012 Autor Se fosse vc faria uma rotina baseada nos métodos da Westside, vai se sair muito bem. hum.....tipo pegar os fundamentos do westside e dar uma adaptada neh???
Postado 11/11/2012 às 23:26 11/11, 2012 Se fosse vc faria uma rotina baseada nos métodos da Westside, vai se sair muito bem. sim o treino é bom... apesar de ainda não estar 100% convencido de que todas as partes do corpo vão ser treinadas por igual. agora a minha opinião: seu treino não tem nada pra ombro =\ se não gosta do treino SL 5x5 só tem 2 opções: puxar / empurrar upper / lower são as melhores opções que pode escolher num treino AB (na minha opinião). não vale a pena complicar o que é simples! sobre os exercícios faça sempre compostos e se quiser coloque mais 1 exercício pra biceps e outro pra triceps e fica impecavel. não necessita trabalhar em angulos com supino reto + supino inclinado. treine intensamente e com progressão de cargas sempre que possivel. sobre upper / lower não sei muito pois não gosto do tipo de treino pois acho sempre que o lower fica pequeno e o upper muito volumoso. agora uma dica de empurrar / puxar poderia ser assim: empurrar: agachamento 5x5 avanço 2x8 supino 5x5 militar 3x5 paralelas 3x5 puxar: terra 3x5 stiff ou rdl 2x10 remada curvada 5x5 pull-ups ou chin-ups 3x5 rosca direta 2x10
Postado 11/11/2012 às 23:41 11/11, 2012 Autor sim o treino é bom... apesar de ainda não estar 100% convencido de que todas as partes do corpo vão ser treinadas por igual. agora a minha opinião: seu treino não tem nada pra ombro =\ se não gosta do treino SL 5x5 só tem 2 opções: puxar / empurrar upper / lower são as melhores opções que pode escolher num treino AB (na minha opinião). não vale a pena complicar o que é simples! sobre os exercícios faça sempre compostos e se quiser coloque mais 1 exercício pra biceps e outro pra triceps e fica impecavel. não necessita trabalhar em angulos com supino reto + supino inclinado. treine intensamente e com progressão de cargas sempre que possivel...... Intao se eu deixar assim ta bom??: A: Agachamento 3x5 Barra Fixa(Pegada Pronada e Aberta) 3x5 Levantamento Terra 3x5 Paralelas 3xF Rosca Francesa Des.Militar 3x5 B: Agachamento 3x5 Supino Reto 3x5 Des.Militar Rosca Direta 3x5 Chin up 3x10 Abrss
Postado 12/11/2012 às 00:06 11/12, 2012 Autor Ajuda aew galera ,urgentao vey ,pra eu começar amanha.......
Postado 12/11/2012 às 02:31 11/12, 2012 Você fez SL por 5 meses? E como estão suas cargas no agacho, terra, supino, militar e remada? Seu treino tem alguns problemas. Você pegou o SL5x5 e quis mudar um pouco, mas acabou estragando tudo. O original é: A: Agacho 5x5 Supino 5x5 Remada 5x5 B: Agacho 5x5 Militar 5x5 Terra 1x5 Certo? Quer modificá-lo? Ok, modifique, mas faça uma coisa que faça sentido. Se seu agacho já estiver forte (leia-se perto de 2x BW), então no treino B você pode jogar o agacho pra 3x5 e usar uma carga leve (50-60% do que uso no A) e aumentar o volume do terra. 5x5 é uma boa. Se quiser mais exercícios, adicione pull-up 5xMAX no treino B e paralelas 5xMAX no treino A. OBS: MAX não significa falha, e sim 1-2 repetições antes de falhar.
Postado 12/11/2012 às 18:17 11/12, 2012 Autor Intao brow tava pensando em fazer um pull/push e ficaria assim: A - Puxar: Levantamento terra 3x5 Barra fixa pegada aberta pronada 3x5 (+ Peso Add) Remada Curvada 5x5 Chin-up 3x5 (+ Peso Add) Panturrilha 4x12 B - Empurrar: Agachamento 5x5 Supino 3x5 Militar 3x5 Paralelas 3x5 Panturrilha 4x12 Ficaria bom??
Postado 12/11/2012 às 19:11 11/12, 2012 Autor Cara, pega um modelo pronto. Pesquisa sobre o 5x5 do Reg Park, acho que vai gostar mais. É uma alternativa muito interessante para quem não quer fazer o stronglifts. Blz,vou pesquisar sobre agora msm.. vlw Ps:aqui no forum tem algo escrito sobre esse treino ou n?(pesquisei e n achei nada) Editado 12/11/2012 às 19:15 11/12, 2012 por Strong_>
Postado 12/11/2012 às 21:45 11/12, 2012 Autor Intao ,li sobre o 5x5 do Reg Park e achei bastante interessante e começei o treino hj com o progama dele : Segunda ● Hiperextensões 3×10 (um minuto de descanso entre séries). ● A1) Press militar em pé com barra ● A2) Remada Cuvarda 5×5 ● Agachamento clássico 5×5 (3 minutos de descanso entre cada série). Descanse dois minutos entre cada série de A1 e A2. Intercale o exercício A1 com o A2 até completar todas as séries. Quarta-feira ● Hiperextensões 3×10 (um minuto de descanso entre séries). ● A1) Paralelas 5×5 ● A2) Barra fixa 5×5 ● Deadlift 5×5 (três minutos de descanso entre cada série). Descanse dois minutos entre cada série de A1 e A2. Repita até completar todas as séries. Sexta-feira ● Hiperextensões 3×10 (um minuto de descanso entre séries). ● A1) Supino inclinado com barra 5×5 ● A2) Remo com halter 5×5 ● Agachamento clássico 5×5 (3 minutos de descanso entre cada série). Descanse dois minutos entre cada série de A1 e A2. Repita até completar todas as séries Na verdade qm adaptou foi um manolo(Aringarosa1) aq no forum ,ai achei interessante para mim tbm e meio q copiei Intao começei a seguir esse progama hj e vamo ver noq vai dar neh...Se n der resultados paciencia...procuro outros treinos..e venho aq encher o saco da galera perguntando se ta bom...
Postado 12/11/2012 às 21:52 11/12, 2012 Algumas considerações - As hiperextensões não coloque no inicio do treino , mais no final , porque no inicio pode atrapalhar o rendimento do agachamento , terra entre outros - https://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=4549&p=56710&hilit=reg+park#p52445 - Ai em cima está o link de onde conheci o treino , uma outra dica se você quiser um foco maior em hipertrofia , pode tentar trocar umas coisas que no próprio link irá te mostrar , eu uso dessa forma porque estou em cutting , mais quando entrar em bulking irei trocar algumas coisas ( trocar aqui eu digo adicionar alguns exercicios que o proprio Reg indica ) , mais sempre pesos livres , como alguns exercicios com halteres e tudo mais , pode ficar bem interessante para um melhor aproveitamento da fase , se tiver um foco maior em força eu manteria assim e adicionaria os LPO's , colocarei o link mais abaixo se quiser aprende-los , afinal eles ajudam muito no desenvolvimento de força/potência , qualquer coisa é só perguntar e ajudarei como puder Link sobre os LPO's e a forma de aprender os mesmos : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/45484-levantamento-olimpico-fases-da-puxada/ Resumidamente é isso ( lembrando sempre que é a minha opnião ) Abraços
Postado 12/11/2012 às 22:19 11/12, 2012 Autor Algumas considerações - As hiperextensões não coloque no inicio do treino , mais no final , porque no inicio pode atrapalhar o rendimento do agachamento , terra entre outros - https://www.musculaca...reg park#p52445 - Ai em cima está o link de onde conheci o treino , uma outra dica se você quiser um foco maior em hipertrofia , pode tentar trocar umas coisas que no próprio link irá te mostrar , eu uso dessa forma porque estou em cutting , mais quando entrar em bulking irei trocar algumas coisas ( trocar aqui eu digo adicionar alguns exercicios que o proprio Reg indica ) , mais sempre pesos livres , como alguns exercicios com halteres e tudo mais , pode ficar bem interessante para um melhor aproveitamento da fase , se tiver um foco maior em força eu manteria assim e adicionaria os LPO's , colocarei o link mais abaixo se quiser aprende-los , afinal eles ajudam muito no desenvolvimento de força/potência , qualquer coisa é só perguntar e ajudarei como puder Link sobre os LPO's e a forma de aprender os mesmos : https://www.hipertrof...ases-da-puxada/ Resumidamente é isso ( lembrando sempre que é a minha opnião ) Abraços Vlw aew brow ,por ter dado umas dicas..... Abrss
Postado 13/11/2012 às 18:22 11/13, 2012 Autor Prefiro as hiperextensões sempre no início do treino, especialmente porque elas não são feitas com sobrecarga. Sendo assim, elas não atrapalharão o agachamento e o terra, pelo contrário, ajudam, pois servem como aquecimento. Eu sempre fazia 2x10 em hiperextensões e abdominais antes de treinar, parei com as hiper pq parei de treinar em academia e ainda não tenho o suporte em casa. Vlw ice ,vou ficar fazendo no inicio mesmo ,pq ontem eu fiz no inicio do treino e senti q deu tipo uma aquecida mesmo. Abrss
Crie uma conta ou entre para comentar