Senior Postado Novembro 11, 2012 às 21:57 Postado Novembro 11, 2012 às 21:57 Falando em termos da fisiologia inerente à musculação, você acredita que a matemática básica pode ser aplicada com exatidão? Por exemplo, acredita que exatamente a quantidade de kcal ingeridas a mais do que a TMB em um dia vão ser acumuladas? Acredita que o gasto calórico "x" de um exercício seja igual ou parecido com aquele tabelado? Ou oscila muito, dependendo de outras variáveis? O que quero dizer é: você acredita que os cálculos usados para macronutrientes, gasto calórico em exercícios, etc., sejam fidedignos? Ou servem apenas de modelo abstrato para mostrar o caminho a ser seguido? Se eu colocar tudo na ponta do lápis, com toda as vírgulas, chegarei a um número preciso? Ou há algo além de nosso vão conhecimento que interfere no feito? Resolvi fazer a pergunta porque li que a queima de gordura é exponencial em um primeiro momento, seja na prática de jejum ou na prática de exercícios físicos aeróbicos; se você ficar 20 horas sem comer, não vai ser a mesma coisa que ficar sem comer por dez horas, em dois intervalos não consecutivos (p.ex. em dias alternados). Também parece-me que 1h de aeróbicos praticados em jejum não é a mesma coisa que 1h de aeróbico praticado após uma refeição, em termos de queima calórica.
adorni Postado Novembro 11, 2012 às 22:40 Postado Novembro 11, 2012 às 22:40 Não acho que musculação seja uma ciência exata. Eu particularmente não tento fazer tudo "certinho" não
enebt Postado Novembro 11, 2012 às 22:43 Postado Novembro 11, 2012 às 22:43 calculo, gasto e todas essas coisas sobre tmb e calorias são variaveis constantes, se você ficou sentado por 5 horas em um dia e no outro ficou 2 horas e ainda fez algumas caminhadas o seu gasto será totalmente diferente... sobre os aero em jejum a queima calorica é a mesma, se você faz 30 min na mesma velocidade seu gasto calórico no aero será igual ou parecido, agora se for em jejum é justamente onde entra a teoria do AEJ onde a gordura é usada como fonte de energia ao contrário quando se faz uma refeição e depois vai fazer um aerobico.
Half Human Postado Novembro 12, 2012 às 00:46 Postado Novembro 12, 2012 às 00:46 Quanto mais complexo for o uso da matemática, melhor. As vezes você acha que uma coisa é certa pois esse é o senso comum, mas quando você começa a fazer os cálculos, você acaba descobrindo que o resultado, as vezes, é totalmente ao contrario do que você imaginava.
Theuziin Postado Novembro 12, 2012 às 00:50 Postado Novembro 12, 2012 às 00:50 eu enxergo todos esses calculos como média. mas para ter uma base mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora