Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Estou em dieta de bulk e sou bem leigo no assunto de musculação ainda.

Coloquei 4g de carboidrato para cada quilo meu, porém pesquisando bastante, vi que alguns alimentos com muitos açúcares devem ser evitados. Vi algo sobre a frutose também.

Quais seriam as considerações de que eu precisaria para fazer as escolhas certas?

Vale lembrar que estou evitando chocolates ou doces, etc.. mas além disso, o q é preciso evitar? E qto à frutose, o que preciso evitar?

Pergunto isso, pq estou com 78kg e estou numa dificuldade tremenda de colocar mais carboridratos na minha dieta. O total está 312g de carboidratos e ainda estou com um déficit na dieta de 50g. Portanto eu queria também algumas dicas de quais alimentos eu posso colocar para poder atingir minha meta.

Obrigado galera

• Supermoderador
Postado

Galera,

Estou em dieta de bulk e sou bem leigo no assunto de musculação ainda.

Coloquei 4g de carboidrato para cada quilo meu, porém pesquisando bastante, vi que alguns alimentos com muitos açúcares devem ser evitados. Vi algo sobre a frutose também.

Quais seriam as considerações de que eu precisaria para fazer as escolhas certas?

Vale lembrar que estou evitando chocolates ou doces, etc.. mas além disso, o q é preciso evitar? E qto à frutose, o que preciso evitar?

Pergunto isso, pq estou com 78kg e estou numa dificuldade tremenda de colocar mais carboridratos na minha dieta. O total está 312g de carboidratos e ainda estou com um déficit na dieta de 50g. Portanto eu queria também algumas dicas de quais alimentos eu posso colocar para poder atingir minha meta.

Obrigado galera

Não precisa evitar frutose em cutting. Em bulking é bom não exagerar, mas se consumir até uns 50, 60 gramas por dia provavelmente não terá nenhum problema.

E também não precisa evitar totalmente besteiras, não vai fazer diferença você consumir 100 calorias de batata doce ou 100 calorias de chocolate se o restante da dieta estiver OK.

Postado (editado)

Entendido mpcosta82!

O jeito é ir contando mesmo o que estou consumindo.

Só para esclarecer de vez minha dúvida:

Um Todyinho por exemplo tem 32g de carboidratos, mas 27g são açúcares e de acordo com o que pesquisei, esse consumo alto de açúcar não é bom para o bulking.

Você disse que até 60g de frutose por dia por exemplo, provavelmente não terá problemas!

E qto aos açúcares, existe uma porcentagem média a ser consumida?

Vlw galera!

Editado por jca
Postado

Interessante esse assunto..

No caso do cutting, eu tava pensando em comer frutas na refeição das 15:00 horas, mas acabei tirando porque vi falando que era pra ser evitado..

No caso, seria interessante eu colocar frutas nessa refeição? o que seria recomendado?

PS: não como frutas o resto do dia..

• Supermoderador
Postado
Entendido mpcosta82! O jeito é ir contando mesmo o que estou consumindo. Só para esclarecer de vez minha dúvida: Um Todyinho por exemplo tem 32g de carboidratos, mas 27g são açúcares e de acordo com o que pesquisei, esse consumo alto de açúcar não é bom para o bulking. Você disse que até 60g de frutose por dia por exemplo, provavelmente não terá problemas! E qto aos açúcares, existe uma porcentagem média a ser consumida? Vlw galera!

Açúcar refinado é metade glicose e metade frutose; então um consumo de 60g de frutose equivale a 120g de açúcar refinado (menos se você tiver outras fontes de frutose na dieta).

Consumo alto de açúcar refinado não é bom porque ele é pouco saciante, você come um doce e logo depois está com fome. Mas a palavra-chave é o "alto". Com moderação não tem problema. O que não pode é tomar uma garrafa de 2 litros de coca-cola todo dia...

Tome seu toddynho e seja feliz :D

Interessante esse assunto.. No caso do cutting, eu tava pensando em comer frutas na refeição das 15:00 horas, mas acabei tirando porque vi falando que era pra ser evitado.. No caso, seria interessante eu colocar frutas nessa refeição? o que seria recomendado? PS: não como frutas o resto do dia..

Besteira absoluta. Frutas têm fibras, são saciantes e têm densidade calórica baixa (100 gramas de banana têm umas 80 calorias; 100 gramas de chocolate têm 500 calorias). Sem contar que frutas têm diversos micronutrientes.

Pode incluir frutas, sem dúvida alguma, apenas considere no cálculo da sua dieta.

Postado

Besteira absoluta. Frutas têm fibras, são saciantes e têm densidade calórica baixa (100 gramas de banana têm umas 80 calorias; 100 gramas de chocolate têm 500 calorias). Sem contar que frutas têm diversos micronutrientes.

Pode incluir frutas, sem dúvida alguma, apenas considere no cálculo da sua dieta.

Muito obrigado, mpcosta82.. Isso é o que eu tava precisando pra completar minha dieta :)

Tem alguma restrição quanto a frutas ou algumas que são melhores?

(No caso, pra refeição das 15 horas, sendo que o meu pré treino é as 17 horas e o treino as 18 horas)

• Supermoderador
Postado

Muito obrigado, mpcosta82.. Isso é o que eu tava precisando pra completar minha dieta :)

Tem alguma restrição quanto a frutas ou algumas que são melhores?

(No caso, pra refeição das 15 horas, sendo que o meu pré treino é as 17 horas e o treino as 18 horas)

Coma as que você gostar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...