Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Hepática Pelo Tamoxifeno.

Posts Recomendados

Procurei no fórum e não vi nada semelhante.

Entre março e junho deste ano, fiz um ciclo de deposteron (1-13) e stanozolol (12-15), com bons ganhos e poucos efeitos colaterais além da piora da acne.

Tinha programado oito semanas com 20mg diários de tamoxifeno como TPC, iniciando 21 dias após a última dose de deposteron. Estava indo tudo okay e já estava com uma semana de uso de tamoxifeno quando fiz exames de rotina e flagrou-se uma TGP de 79. Como não tinha feito nenhum exame prévio, pensei que poderia ser devido aos esteróides, que provavelmente esse valor era mais alto durante o ciclo e que naquele momento já estava abaixando.

Passadas três semanas, repeti os exames e veio TGP de 107. Achei estranho. Para quem não sabe, TGO e principalmente a TGP são marcadores de lesão hepática aguda, ou seja, que está acontecendo. Não fazia sentido incriminar os anabols que já não aplicava há mais de um mês por aquelas alterações.

Mas como desconhecia qualquer relação do tamoxifeno a isso, decidi continuar usando-o.

Mais dez dias, repito os exames e agora TGP de 129. Fiquei preocupado. Estava na quarta semana de tamoxifeno, mas decidi parar.

Depois procurando me informar, descobri que a mãe de um amigo teve esteatose hepática enquanto tratava um cancer de mama com tamoxifeno e um ginecologista conhecido disse me inclusive que o medicamento pode causar hepatite fulminante.

Um mês depois de interromper o uso do tamoxifeno minha TGP já estava dentro da normalidade e um outro exame realizado semanas depois mostrava que minha testosterona estava normal. Tudo certo.

Não sei se alguém já teve essa experiência com o tamoxifeno. Vejo que ele é uma das drogas mais usadas pelos membros do forum e por isso quis compartilhar o que aconteceu comigo.

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pqp falta de pesquisa do caralho negada so se fode mesmo, tu acha que remedios sao metabolizado na maioria das vezes como? pelo figado. Ja deveria saber que tamox, clomid entre outros sao hepatoxicos tambem. Ate o uso de silimarina durante o ciclo é muitas vezes bobeira usar.

Bom que sirva de lição mesmo pros menos desavisados.

Link para o comentário

pqp falta de pesquisa do caralho negada so se fode mesmo, tu acha que remedios sao metabolizado na maioria das vezes como? pelo figado. Ja deveria saber que tamox, clomid entre outros sao hepatoxicos tambem. Ate o uso de silimarina durante o ciclo é muitas vezes bobeira usar.

Bom que sirva de lição mesmo pros menos desavisados.

Relaxa man. Apenas quis compartilhar minha experiência.

Mas estou aqui pensando nos "menos desavidados"... Seria aquele povo que depende de cesta básica doada pela igreja?

http://cdn.videogum.com/files/2012/09/mittromney6.gif

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário

Tava tomando alguma proteção durante o ciclo e a TCP, tipo silimarina?

Quem disse que tomar silimarina durante o ciclo não adianta nada?

"Em uma série de pesquisas importantes, esses pesquisadores demonstraram que, quando os ratos eram alimentados com uma substância química de ação prolongada que destruía o fígado, 100% desses animais morriam em 130 dias, mas, quando recebiam simultaneamente o cardo-mariano, 70% deles sobreviviam."

Link para o comentário

Aproveitando o tópico para tirar uma duvida.

Estou na segunda semana de ciclo com:

Stanazolol Lander : 2ml (100mg) DSDN

Durateston 250mg : 2 ampolas/semana

Ouvi dizer que não vira tomar o tamoxifeno e silimarina junto com o ciclo pois prejudica os resultados.

Essa informação é verdadeira?

Me informaram que seria interessante tomar junto com o clomid na tpc.

Agradeceria muito se me tirassem essa duvida.

Melhor ir tomando durante o ciclo para prevenir a ginecomastia ou somente na tpc com o clomid?

Link para o comentário

Obrigado pela informação, eu sabia que era hepatoxico mais não tanto [2]

agora me bateu uma puta duvida, estou ciclando DIANA + DURA + STAN ORAL e to tomando 20mg de tamox por dia pq ja tenho gine, sera que é recomendável eu parar de tomar o tamox ?

Abraçoos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...