Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

"sem minhas roscas eu naum chego nos 38 de braço 40 de braço" >>>> Muito pelo contrário!!!!

pois é cara, corretíssima sua colocação, eu já editei á encima deixando claro que era brincadeira, naum deixei a ironia muito expressa, se naum o fizesse amanhã iria me arrepender pelo que ia ler nos comentários

gosto do que joga carga na carcaça, um chin-up's, paralelas, é o que faço pra braço, gosto do eficiente, nuam do enganoso

Postado (editado)

O NetoGym pediu pra eu explicar o motivo do Overtraning ser um mito. O farei, porém serei o mais sucinto possível.

A teoria geral da adaptação diz que quando um organismo sofre um estímulo, este mesmo organismo se adaptará àquele estímulo. Ok, também já foi provado que o músculo precisa muito menos de 48 horas pra se recuperar, e que a frequência elevada de treinos para um determinado grupo muscular é mais eficiente principalmente para pessoas que não estejam sob o uso de 'asteróides analbolizantes'. Passando para o mito maior que circunda o sistema nervoso central (SNC): é apenas um meio do cérebro proteger o corpo de produzir um tipo de tensão muscular muito grande que possa causar alguma lesão em articulações e outros tecidos - não vou entrar em detalhes sobre isso, pois é uma coisa polêmica, mas o básico é isso acima, e quem disse isso foi o Abadjiev.

Agora, claro que se o senhor criador do tópico, que acha que está em overtraining por treinar 50 minutos durante 3x na semana (faça-me um favor? -

5201987.jpg?886

- ) for começar a treinar 2x por dia durante a semana inteira, esse mecanismo de defesa vai ser muito mais acentuado caso você aumentasse os estímulos de maneira gradual.

Portanto, chegamos a conclusão de que o overtraning não existe, e que provavelmente (com certeza) você não está treinado o suficiente, e que quanto mais treinado um indivíduo, mais estímulo ele vai necessitar para evoluir.

PS: De maneira nenhuma estou entrando no mérito de qual método de treino superior e todo o blá-blá-blá, antes que venham me perturbar as paciência. Apenas estou estabelecendo algumas premissa básicas sobre estímulo e adaptação.

eu não treinava 3x na semana quando supostamente surgiram os sintomas do overtreinnig, e cara, é obvio que o organismo vai se acostumar gradativamente a o que for, porém, se estrapolar o gradativamente é o que vai provocar problemas, se meu treino estivesse estrapassado essa gradativamente dentro das minhas condições de recuperação então...

E PARABÉNS! EU PODERIA COLOCAR OUTRO CARA FAZENDO CARETA, MAS............................................................eu tenho mas o que fazer!

e, cara, se os pesos que voce levanta refletem sua ignorância, então PARABENS! esse omi é forte mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=NoWLkvpc55o

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por supertrofia
Postado

eu não treinava 3x na semana quando supostamente surgiram os sintomas do overtreinnig, e cara, é obvio que o organismo vai se acostumar gradativamente a o que for, porém, se estrapolar o gradativamente é o que vai provocar problemas, se meu treino estivesse estrapassado essa gradativamente dentro das minhas condições de recuperação então...

E PARABÉNS! EU PODERIA COLOCAR OUTRO CARA FAZENDO CARETA, MAS............................................................eu tenho mas o que fazer!

Não tem tempo, a meia-noite de uma sexta, mas põem um vídeo do Sérgio Malandro... Poser, iuaheiuaehaiuehaiueh. Leia de novo o primeiro parágrafo, quanto ao suposto problema que você abordou.

Postado (editado)

Não tem tempo, a meia-noite de uma sexta, mas põem um vídeo do Sérgio Malandro... Poser, iuaheiuaehaiuehaiueh. Leia de novo o primeiro parágrafo, quanto ao suposto problema que você abordou.

e naum é não?

se vc for tentar correr a 18km/h por 22km você provavelmente vai desmaia, se vc o fizer gradativamente pode conseguir ou até ultrapassar,

e aí, o over deixa de existir por isso? ele ocorre naquele momento que você tentou além do que podia, e se fuuudeu! se insitir vai forçar uma adapção, mas vai sofrer até lá!

logo se manter-se dentro do seu limite de adaptação, vai evoluir! se evoluir, vai se adaptar. (darwin que o diga) :laughingsmiley:

Puq vc ixcreve assim?

E não, ele não precisa respeitar o que eu digo.

pq assim escrevo ver mais rápido, logo, se há comunicação, vc entende o que quero expressar, então não há problema, e estamos no hipertrofia, naum fazendo a prova do ITA

de boas, eu respeitei, só que pra que esses estresse? eu vi só a falta de respeito do cara ao afirma que naum estava em over e em dizer que por nosso corpo se adaptar ao esforço, nuam quer dizer que não exista over... o que eu passo naum é over, então é o uqe?

Editado por supertrofia
Postado (editado)

Não, se você nunca correu na vida, você não vai conseguir chegar nessa velocidade, e só isso, assim como se você nunca fez um terra na vida, você não vai conseguir tirar uma barra com 200kg do chão e nem por isso vai desmaiar. E parece que não fui meio claro, mas não existe isso de passar por um período de adaptação sem que o 'overtraining' não ocorra. Se ele não ocorre é porque você não está dando estímulo o suficiente.

Usando um exemplo bem bobo, você acha que o lixeiro, nos seus primeiros dias de trabalho, corria alegre e saltitante atrás do caminhão e carregando aqueles sacos de lixo? Você acha que ele não sofreu por não estar acostumado com essa rotina? Mas você acha que ele chegou no seu superior e disse 'olha, eu estou em overtraining, vou ficar uma semana em casa fazendo deload e depois eu volto ao trabalho'? Ou ele continuou até que aquilo já não fosse desgastante como era no início?

Editado por danilorf
Postado

Não, se você nunca correu na vida, você não vai conseguir chegar nessa velocidade, e só isso, assim como se você nunca fez um terra na vida, você não vai conseguir tirar uma barra com 200kg do chão e nem por isso vai desmaiar. E parece que não fui meio claro, mas não existe isso de passar por um período de adaptação sem que o 'overtraining' não ocorra. Se ele não ocorre é porque você não está dando estímulo o suficiente.

entendi agora, então o over é parte da parada toda e naum um problema...... (vou pesquisar)

comecei a entender, mas surge um problema pq agora naum sei o que é o outro problema, e esse passa a ser meu terceiro problemas... logo esse danilo é uma pessoa fidedigna,

fui ao medico ele perguntou se eu usava dorgas, vou para de malhar e tomar whey, naum serio!, alguém sabe alguma coisa sobre cansaço e transtorno de sono, fadiga e febre, algo que relacione, sem ser over pq naum existe essa parada de over pow, agradeço se ajudarem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...