Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vocês já perceberam que o que pega na musculação nem é a falta de força ou a dor e sim o psicológico? Tipo eu... Chego no leg press e fico pensando "não vou conseguir" ai falo pra alguma amiga ficar do meu lado e com ela lá eu me sinto mais segura, não sei... Hoje também a instrutora falou "acho que dá pra aumentar isso ai" eu tava no agacho com 40 libras cada lado, ai ela falou "vou pegar 10 libras tá?" na hora eu falei tudo bem, pq nao sei o que aconteceu e eu imaginei que fosse o pesinho pequenininho de 5... E fiz 10 reps. Quando fui tirar o peso vi que era o de 10 libras... Ou seja, consegui fzr com muito mais do que eu imaginava rsrs Mas ctz que se eu soubesse que era de 10 eu iria travar toda oksaopksa Enfim é isso... Vcs passam por situaçoes parecidas?

Postado

Claro po, eu sinto em bastante exercícios isso, mas principalmente nos de perna que é onde o corpo realmente aguenta muita carga.

No leg press mesmo, usando os eu exemplo: Eu gosto de fazer 15 repetições com movimento bem lento e amplitude máxima, ou seja, seja na 15ª as pernas estão moidas, parece que não da mais, mas se for de meu interesse eu consigo fazer mais umas 3, 4 ou 5 até chegar na falha.

Postado

pura verdade, eu pego sempre mais peso no supino quando tem alguem acompanhando o movimento da barra, me sinto mais seguro

Postado

''seu cérebro e sua maior arma'' ja deve ter ouvido issu por ai kk e claro que voce nao vai passa de 20 kilos pra 60 no supino mais sua mente te ajuda muito se voce pensa que nao vai consigui nao vai , a mesma coisa a pessoa que treina biceps por exemplo , na minha opiniao a pessoa que fic ala se olhando no espelho toda hora em casa tambem e na hora do treino ''fica imaginado'' o biceps maior vai ter um aumento superior daquela que treina por treina nao ta ligando se vai crescer ou nao haha

Postado

Pior é que eu me ferro muitooooo com isso, sempre fico com medo de colocar mais peso com medo de não conseguir todas as repetiçoes... Por isso sempre quando eu coloco mais peso eu peço pra alguem ficar do meu lado dando uma força kkkkkkk. Se a pessoa não tiver a mentre forte ela nem pode começar a fzr musculação... Principalmente se ela começar a pensar que faz tanto esforço e não consegue ganhar nada, ou a pessoa continua sempre com o mesmo peso por achar que não vai conseguir se fizer com mais.

Postado

Tem até estudo sobre isso.

Fizeram pesquisas com levantadores de peso sem deixar que eles soubessem a quantidade de peso que iriam levantar e todos quebraram seus recordes anteriores.

Outro método usado que se mostrou bastante eficiente foi o cara mentalizar que fez a série com todas as repetições com o peso pretendido e, quando foi fazer de verdade, conseguiu.

Fato. Faço isso seguidamente quando vou quebrar um recorde, fico até uma semana mentalizando a série, ajuda muito. Pra mim psicológico é tudo em se tratando de séries pesadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...